Quatro navios de guerra da Marinha Russa bombardearam ontem (20/3) a cidade de Mariupol, informou o Destacamento de Operações Especiais Azov em um post em seu canal Telegram, relata a Ukrinform.

“A cidade de Mariupol acaba de ser bombardeada por quatro navios da Marinha russa. O inimigo continua a destruir cinicamente a cidade ucraniana, usando todos os arsenais disponíveis. Depois de aeronaves, artilharia, vários sistemas e tanques, os invasores russos estão destruindo a cidade com armas pesadas de navios de guerra”, disse o comunicado.

A Ukrinform informou anteriormente que os invasores russos causaram a pior catástrofe humanitária em Mariupol. Os invasores estão bombardeando pessoas desarmadas e bloqueando a ajuda humanitária. De acordo com o conselho da cidade, cerca de 2.357 pessoas foram mortas em bombardeios inimigos em 14 de março.

Segundo a Ukrinform, soldados do Destacamento de Operações Especiais de Azov defendem heroicamente a cidade.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Putin anunciou o início de uma invasão em larga escala da Ucrânia. As tropas russas estão bombardeando e destruindo infraestrutura, áreas residenciais de cidades e vilas ucranianas usando artilharia, vários lançadores de foguetes e mísseis balísticos.

A lei marcial foi imposta na Ucrânia e a mobilização geral foi anunciada.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel ferraz

Nazistas comparado a heróis? Que inversão de valor é esse? Que sejam aniquilados um por um.

Rafael Madeira

Nazistas? Fala sério…

Gabriel ferraz

Fala sério você, antes da guerra oque tinha de matéria da mídia ocidental falando desse grupo não era brincadeira ,viraram santo foi?

Calango

Eram nazistas até o dia 24 de fevereiro. Depois disso, se tornaram heróis — pelo menos, na visão da mídia ocidental.

Há muito cinismo por parte da Rússia em invadir a Ucrânia usando esses batalhões extremistas como justificativa, mas também é igualmente cínico essa mania da mídia ocidental, que tanto gosta de alardear sobre nazismo, passando paninho para grupos que se declaram como tal de maneira orgulhosa.

Lucas

Isso é uma generalização. E generalizar é fundamentalmente errado.
Vc não pode afirmar que TODA Ucrânia é nazista por causa do Batalhão Azov.

Gabriel ferraz

Boa noite caro colega ,mas eu não tô generalizando a ucrania não, é sim essa célula comprovadamente nazista que tem apoio incondicional do governo.

josebaldo

Nazista ou nacionalista anti russo? Um país invade o teu e vc vai lá beijar os invasores ou odiar mortalmente? Eles perseguiam judeus, ciganos, homossexuais… Ou russos? Odiar russos, graças ao Putin, vai ser algo que vai expandir bastante!

Gabriel ferraz

Pelo seu nome deve ser um 50tao pra cima ,só digo uma coisa ,ainda a tempo pra estudar. Oque mais tem é tabloide Americano ,britânico, alemão, brasileiro fazendo reportagem sobre esses nazistas. Deixando bem claro explicitamente o lado terrorista e racista desse grupo. Então a mídia ocidental tava mentindo? Kkkkkkk

sergio

Se eles permitiram um unidade militar ser formada pro nazistas, vai saber o que mais eles permitem, só para comparação, se vc fizer a saudação nazista aqui no brasil, no minimo vc vai responder um processo.

RonaldReagan

Tem de dar um desconto de 90% em relação a tudo o que o governo da Ucrânia diz.

sub urbano

Os ukroNazis do Batalhão Azov (reverenciados como heróis pela imprensa ocidental) estão lutando por suas vidas. Sabem que não há haverá perdão para facistas por parte da Russia.

Slow

👏🏻👏🏻

Bruno Vinicius

Não haverá perdão para fascistas ucranianos*

Os nazistas russos (como Dmitry Utkin e Alexander Barkashov) não só estão livres, leves e soltos, mas também estão lutando no oeste da Ucrânia ao lado dos terroristas do Donbass (o que não é de se admirar considerando a admiração de Putin pelo fascista Ivan Ilyin)

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Felipe

Eles já fugiram com o rabinho no meios das pernas.

Quim

A partir do momento em que a Ucrania é invadida qualquer um que defenda o seu país sao patriotas , todo o resto de qualquer comparação com o que era antes é conversa de gente estupida e ignorante, por isso pense antes de falar. Se alguem invadisse Portugal, todos os que o defendessem, quer fossem esquerda ou direita seriam patriotas. Comparacoes de merda só mesmo em cabeças sem cérebro

Burgos

Engraçado;
De tudo isso que a Rússia tá fazendo com a Ucrânia, ela tá desrespeitando o próprio pacto do qual ela ajudou criar e assinou (Pacto de Varsóvia).
Isso lá no tempo do final da 2ª Guerra !!!
Lamentável !!!

Antoniokings

Incrível vídeo de chechenos mandando fogo para cima dos ucranianos em Mariupol.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/Mar-9.mp4?_=1

Uma luta com esse grau de violência, sugere que não haverá sobreviventes entre os ucranianos.

João da Silva

Só morre ucraniano….bizarro esse rapaz.

Antoniokings

Situação vista do mapa, mostra que os russos estão para cortar as posições ucranianas em duas partes e sugere a eliminação da parte sul do bolsão ucraniano.

comment image

Os vídeos que estão chegando da Cidade mostram vários prédios pegando fogo.
Com a retirada de civis pelos russos, creio que o ataque está mais violento por parte dos russos, em que pese os nacionalistas ainda tem reféns.

Carlos Gallani

Que haviam fascistas ali todos sabemos o difícil, dificílimo é achar as diferenças entre eles e a força invasora, o legado soviético foi sendo substituído por um regime com grandes e amplos traços de… FACISMO!!!
Ahhh a ironia!

Glasquis 7

Alguém poderia me explicar, quando esses misseis russos explodem nas cidades, como a explosão faz para diferenciar entre cidadãos comuns e os nazistas?

É que até agora não consigo entender como a Rússia faz para atacar, invadir e destruir a Ucrânia, com a finalidade de “desnazificar o país”, matando os nazis, sem matar pelo menos o dobro de civis inocentes.

Felipe

Isso porque eles estão totalmente escondidos entre a população civil. Eles não querem que a população civil deixe Mariupol, por isso atacam os corredores humanitários e ainda culpam os russos. O que os Russos mais querem é que toda população civil deixe as cidades. Tem videos de artilharia Grad da Ucrânia escondida no meio de estacionamento do shopping

Wellington jr

Tu fala daquele video mais fracionado do que as edições minhas usando o windows midia maker? Sinto lhe informar, mas aqueles pontos que o drone aponta como veiculos militares no shopping é veiculo civil e os veiculos militares em nenhum momento do video entra nas aeras do shopping. O ataque foi um chute e os russos agora justificam para não pegar a imagem de nazi pra eles.

rui mendes

Não, estes lavadinhos do cérebro querem fazer toda a gente estúpida, os jornalistas de todo o mundo que estão lá, são todos ceguinhos, só os Russos é que falam verdade, os jornalistas de todo mundo, que estão a presenciar e a falar com a população, são mentirosos, para os lavadinhos do cérebro.

Red Pill - 红色药丸

Obama uma vez tirou sarro de Portugal dizendo que os EUA nÃo eram Portugal ou Grécia, ficou subentendido que ele os chamou de inexpressivos em todos os sentidos… Vai lá defende-los, defenda um país que usa a Europa como laboratório e palco para suas guerras. Pra nunca chegar a guerra na América que os EUA usam a Europa.

Dalton

Obama não tirou “sarro” de Portugal e Grécia e sim que foi feita uma comparação injusta dos problemas fiscais atingindo os dois países europeus e os EUA e Obama apresentou argumentos sobre isso. . E os EUA não usaram a Europa como laboratório e sem eles jamais teria ocorrido a invasão da Normandia necessária para derrotar as forças nazistas, estas sim, iniciaram a guerra em 1939. . Outra coisa, quando a França deixou a OTAN em meados da década de 1960, não totalmente como se veio a saber mais tarde, De Gaulle exigiu que todos os militares americanos deixassem o… Read more »

Antoniokings

E o incrível é que os americanos estão condenando as ‘deportações’ em massa de civis de Mariupol para fora da cidade.
Ah! Esses zelosos americanos.

Alex Barreto Cypriano

Tem que perguntar pro Zelensky, que decretou uma patriótica Volkssturm, como separar civis de militares. Óbvio, ele não quer, quer muitos cadáveres de civis pra imprensa ocidental exibir e açular a russofobia ao mesmo tempo que justifica o envio de armas e sanções econômicas (que Biden e Hillary já desejavam implementar, como estratégia de guerra incruenta -sem vítimas americanas-, faz tempo). Se Zelensky (e o ocidente) ligasse pro povo ucraniano ele o teria protegido dos furores da guerra e das desumanidades com refugiados em outras nações igualmente xenofóbicas. Necrogovernante queridinho (ao contrário do Putin, que é necrogovernante malvado favorito) é… Read more »

Esteves

Verdade. Nada ali presta.

glasquis 7

Tem que perguntar pro Zelensky… Óbvio, ele não quer, quer muitos cadáveres de civis pra imprensa ocidental exibir e açular a russofobia”

Só para ajudar a “mãe Rússia” vc deveria dar a ideia ao Putin de parar de matar os civis, assim, não haveriam os “muitos cadáveres de civis pra imprensa ocidental exibir” , “o plano do Zelensky, Biden e Hillary, não funcionaria e todos amariamos a Rússia.

Ingenuozinho esse tal de Putin né, como cai no jogo do Zelensky?

Esteves

Taí um menino inexperiente…esse Putin.

Cristiano de Aquino Campos

Acho que eles estão usando a mesma técnica que os EUA, OTAN, ISRAEL e Arábia saudita usam para diferenciar terroristas de civis.

rui mendes

EUA e OTAN não invadem países, sem terem sido atacados, só nesse caso ou em defesa de países invadidos por os países invadidos pelos EUA ou OTAN.

Nemo

Caro Rui, qual país a Líbia atacou?

Nemo

A galera que negativou poderia dizer qual país a Líbia atacou? Rsrsrsrs

Dalton

Não negativei, mas, quanto a Líbia foi tomada uma resolução de proteger a população de um ditador cruel como o Gaddafi então não há necessariamente necessidade de um país atacar outro para sofrer intervenção militar, o mesmo pode abrigar terroristas ou atacar algum país aliado por exemplo.
.
Pode-se até argumentar que no caso específico da Líbia o principal motivo foi a remoção do Gaddafi e não a proteção da população mas de qualquer forma ele não deixou saudades.

George

Qual país a Líbia atacou? A Inglaterra, o Chade, o Egito. E por aí vai.

Calango

Agora conta aquela do português no bar.

Antoniokings

Granada, Líbia, Iraque, Coreia, Vietnã e por aí vai.
Prezado.
Isso é jogo para gente grande.
A Rússia está redesenhando o mapa de segurança da Europa.
E a China fará o mesmo na Ásia.
O resto é chororô de perdedor.

Dalton

Kings, um país pode ameaçar outro sem invadir, por exemplo, treinando e abrigando terroristas ou atacar um aliado, como foi o caso da Coreia do Norte invadir a Coreia do Sul e o Vietnã do Norte apoiado pela URSS ameaçar o Vietnã do Sul !

Jefferson Ferreira

De fato imperdoável o ataque do Iraque no governo do bush filho… opa…

Esteves

Tem uma conta. A tal conta de efeitos colaterais.

Caiu um míssil em frente a um shopping center. Sobraram ruínas e esqueleto. A CNN chamou de danos parciais porque a construção não ruiu. Sabe-se lá quantos morreram. Eles não tem nomes.

Quando a infantaria entrar para ocupar casa por casa, prédio por prédio…será a oportunidade para raptores, saqueadores, abusadores e toda sorte de humanos.

Bela humanidade.

Antoniokings

O shopping estava vazio e estava sendo usado para armazenamento de armas e local para remanejamento de pessoal.

Marcio

As únicas vitimas dessa guerra são as pessoas da população em geral. Ucranianas e russas. Os líderes desses países são iguais. A única diferença é o lado do conflito.

Nemo

Mariupol não pode ser render por causa do ódio entre os separatistas e o Batalhão Azov e afins. Isto é a principal causa da resistência desesperada. Infelizmente, para os civis parece que a solução será pela destruição da cidade.

Alex Barreto Cypriano

A solução seria a rendição do neonazis ucranianos em nome da preservação das vidas inocentes. Mas qual, desde quando neonazi liga pra segurança do próprio povo? Fiéis a si mesmos, pensam como o mítico fuhrer: se não podem vencer a guerra de resistência, então de toda forma não mereciam mesmo viver.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
glasquis 7

Então, se os nazis se renderem, Rússia retiraria suas tropas do território da Ucrânia e devolveria a Crimeia?

Antoniokings

Tarde demais.
Agora a Rússia quer o quinhão dela.
Muito provavelmente o leste e sul da Ucrânia e a queda do Governo de Kiev

Hélio

Por que a Rússia deveria devolver a Criméia de a Criméia sempre foi russa?

George

A oeste de Tordesilhas sempre foi da Espanha. Vamos devolver para eles um pedaço do Brasil.

rui mendes

Render, isso é que era bom, os Ucranianos não têm que entregar a sua terra aos Russos.
Os Russos querem é desculpa para poder bombardear á vontade cívis e votar a culpa nos Ucranianos, pois já viram que não conseguem expulsar as forças Ucranianas, então matam cívis, para pressionar os soldados Ucranianos a render-se.

Kornet

Como a Otan e os EUA fazem né?
Ou vai me dizer que as armas deles têm um dispositivo que diferencia combatentes de inocentes cuvis desarmados ?

Felipe
glasquis 7

Os “heróis” do batalhão de Azov já se retiraram de fininho.”

Então, se já se retiraram, por que a Rússia continua a invadir a Ucrânia?

Antoniokings

Porque Zelensky foi um menino desobediente que achou que era alguma coisa na vida ao tentar enfrentar a poderosa Rússia..
Conseguiu acabar com seu próprio País.

Felipe

Os “heróis” do batalhão de Azov já se retiraram de fininho. Um dos lideres deles (Bonov), já até está protegido na Polônia,

Antoniokings

Felipe.

O problema são os nazistas que estão numa ratoeira em Mariupol.
Eles não podem se render, porque, mesmo assim, serão mortos.
Então, estão desesperados.
Os russos estão abatendo um por um, à bala,.

Marcos10

Me impressiona a inversão de valores do povo brasileiro. Por nada que nosso país é medíocre em todas as áreas do conhecimento.
Um país, primeiro tem parte de seu território tomada por uma potência nuclear, depois tem infiltrado em seu território grupos com objetivo de tomar outra parte do território, e finalmente tem uma invasão militar em grande escala.

Wellington jr

É o que eu falo sempre os caras defendem a russia esquecem que um dia pode ser nós e pode haver até nazistas lutando contra a invasão e ai vão querer que o invasor matem os nazistas e matem os brasileiros juntos?

Marcos10

O tal grupo, que coincidência, surge em 2014. Alguém aí sabe o que aconteceu em 2014? Pois é! Muito cômodo criatem adjetivos.

Nativo

Nós mesmos devemos matar os nazistinhas, simples assim.

Antoniokings

É isso o que chamamos de ‘Direito internacional’.
Como disse o Prof Mearsheimer: Direito internacional é o direito do mais forte.

Nativo

Escreveu mais um ignorante, que só conhece um lado da história.

Wellington jr

Deixo como sugestão aos editores que façam uma entrevista com o deputado Federal Luis Phillipe de Orleans e Bragança, pois o mesmo esta sendo bastante ativo na defesa de uma maior amplitude nos investimentos de defesa e na indústria bélica nacional.

Fernando Vieira

Ele podia pegar a fortuna que ganha com o laudêmio de Petrópolis e entregar ao Estado Brasileiro para isso. Ou para pelo menos cuidar da população local vítima das chuvas.

Enquanto ele não faz isso, quero mais é que o excelentíssimo deputado vá para, vocês sabem.

Nascimento

O mesmo Estado que recebe 8 trilhões de reais todos os anos e não faz nada de útil? O mesmo Estado inchado e ineficiente? Pra prefeitura pegar esse dinheiro e anunciar um aumento salarial pros servidores?

Pra ser isso, melhor ficar com a família real mesmo.

Wellington

vassalagem estúpida

Nativo

Família real de que país??? No fundo estes “nobres” querem boa vida, igual aos oligarcas da República.
Sempre me pergunto por que não tentam voltar a monarquia em Portugal?

Fernando Vieira

O nobre deputado está na posição perfeita para fazer isso. Ele poderia apresentar projetos de lei acabando com a verba de gabinete, com cargos comissionados, com auxílio moradia, paletó, refeição e 15° salário… Ele está no cargo correto pois isso é atribuição do parlamento. O presidente não pode, seus ministros não podem, os deputados podem mexer nisso. Mas você já viu deputado querendo acabar com a mamata deles próprios? O laudêmio de Petrópolis é 2,5% sobre cada transação imobiliária na cidade. Ao invés de sustentar esses marajás que se sustentam em um sobrenome e ficam lá reunidos pensando que um… Read more »

Wellington Jr

Cara primeiro você deveria saber se ele recebe ou não o laudencio, segundo o próprio o ramo da família dele não recebe laudencio justamente por causa da existência da casa de Petrópolis que é o ramo da família imperial que alega ser a sucessora de Dom Pedro. Fora isso seu comentário é uma lástima e ao invés de agregar só mostra preconceito e desinformação. Sobre as chuvas de Petrópolis culpe os políticos de lá que lotearam morros para ganhar votos. Até um matuto da roça no interior de Goiás sabe não se desmata morro com mais de 45° de inclinação… Read more »

Fernando Vieira

Eu moro em Petrópolis. Eu sei bem o que acontece e aconteceu aqui. Os políticos não lotearam os morros, as pessoas foram invadindo e construindo. Mas os políticos jamais derrubariam as casas dessas pessoas porque isso não dá voto.

Pode até ser que um matuto da roça de Goiás saiba disso, mas aqui, as pessoas fizeram exatamente isso. E isso acontece há mais de 60 anos.

Johan

E o seu prefeito saiu da moita!? O cara já está no quarto mandato, nem dá resposta aos questionamentos da imprensa e ainda deixou toneladas de doações em uma praça, largados ao repente e se estragaram. Já ouve denuncia de angariar votos com legalização de invasões, mas faz parte. Continuem votando nesse tipo de gente.

Fernando Vieira

Se você acha que eu vou defender político aqui está redondamente enganado. Prefeitos legalizarem invasões é a coisa mais normal do mundo, sempre garante a reeleição deles.

Engraçado é que o prefeito da vizinha Magé que tem ligação com grupos de extermínio, milícia e tráfico mandou ajuda para Petrópolis. Agora pessoal da cidade tá todo bobo com ele. O vereador mais votado aqui é um bandido de carteirinha mas como ele distribui cesta básica…

Enquanto povo não aprender a votar vamos ficar nessa.

Heinz Guderian

Me parece que ele é um dos poucos que se importam com esse tema.

Wellington Jr

Olá Guderian, sim ele tem um projeto de lei de 2019 bode destina parte dos royalties tanto do petróleo quanto da mineração para as forças Armadas porém como investir em defesa não dá voto o projeto está parado.

Cansado

Ele podia criar um projeto para renunciar ao laudemio e para que ele e sua família devolvessem ao país tudo o que achacaram do povo nas décadas em que aqui “imperaram”. E não me venham dizer que “continuamos sendo roubados após 1889”. Não há comparação. Desde então somos uma república. O ideal é não ser “roubado”. Mas se isso for inevitável, que seja dentro de um sistema republicano e democrático. Porque aí somos roubados porque permitimos. Ser roubado por uma família e uma “corte” porque se atribuem “sangue mais nobre” e superioridade sobre os demais é algo medieval. Mesmo porque… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Cansado
Wellington Jr

Oh cansado tu tá atrasado em quase 20 anos, o laudencio já acabou. Como eu mesmo falei acima segundo ele o ramo da família dele não recebe o laudencio devido a não serem os sucessores de Dom Pedro II. Vocês criticam até quem quer ajudar pouts, na moral o Brasil merece é ser loteado por estrangeiros pois o povinho mente fechada. Depois reclamam que não tem investimento na área militar, qualquer um que fala disso já vão com 4 pedras na mão. O cara me invoca os problemas lá de 1888, o outro vem fala de um imposto extinto no… Read more »

Fernando Vieira

Venha aqui comprar uma casa em Petrópolis e eu te mostro o imposto extinto sendo cobrado.

Nativo

Não dá voto e custa diminuir boa vida e viagens premiadas.

Wellington Jr

Cara o problema tá no modelo de distribuição de dinheiro para o legislativo e judiciário.

Nativo

Ele deveria ir para Portugal, como fez dom Pedro I, ao comprar a independência e mergulhar o país em dividas.

Tutor

Alguém sabe se a Ucrânia tem em seu arsenal algum tipo de míssil de cruzeiro capaz de atingir o território russo? E caso tenha, o porquê que não jogou pelo menos alguns deles contra o território russo?

Wil

Falou tudo!! Governo que sabe da supremacia dos russos e manda o povão pra linha de frente lutar. Zelensk covarde!! Vá ele pra linha de frente.

Material arquivo

Essa é a operação especial do Putin kkkkkkkkkk era pra ser algo cirúrgico?
Jesus, estão matando milhares de civis, destruindo o país inteiro.
Incrível como o exército russo é fraco e despreparado.
Nazistas? Kkkkkkkkkk ora, então há 44 milhões de nazistas? A Ucrânia toda é nazista?
Estão destruindo um país interior por causa de um grupo?
Que sujeitos covardes…que coisa ridícula!
Os comentários aqui no grupo: mídia ocidental kkkkkkkkkk vão gostar de uma ditadura em outro lugar. É atacar a liberdade de expressão e a mídia autônoma.

Sincero Brasileiro da Silva

Isso é guerra! Não é jogo de boliche não, camarada! kkkkk

Krull

Nazistas de merda sendo usados pelo capital dos liberais que temem em ir lá fazer o serviço sujo. Então mandam os nazistas otários chafundar na lama.

Caio

As origens das teorias raciais que deram base aí nazismo, foram sobretudo para garantir os ganhos dos nobres, que deveriam ser NATURALMENTE superior aos POBRES inferiores, assim disse um tal marquês francês, cujo o nome não recordo, mas foi a moda entre muitos outros, quem tem pagar impostos e trabalhar duro são os pobres e as raças “inferiores” o sangue nobre jamais.

Sincero Brasileiro da Silva

Quando essa guerra acabar a Ucrânia vai ter virado uma Síria ou Líbia!

Carlos Gallani

Depende, se ficar nas mãos Russas sim, se entrar para a UE não!

Andre

No Fim, A Russia vai conseguir o que quer ( á não entrada da ucrânia na OTAN) e vai conseguir ainda mais no acordo de retirada de suas tropas.
Zelensky devia ter aceitado que não poderia entrar na OTAN antes da invasão, agora o pais ficara destruído, levará anos pra se recompor, e perderá milhões de vida.
a troco de que?

No final manda quem pode, obedece quem tem juizo.

Não sou a favor da invasão, mas não é inteligente arriscar um pais a ser devastado a troco de orgulho.

Zezonho

A Ucrânia não tem sistemas de artilharia de costa?

Reinaldo Deprera

Mariupol?
Quer entrar em Mariupol?
Quem é você?
– Sou a **segunda maior força da terra**. Meus fãs me chamam de *urso* e meu território de *mãe rússia*
😆 Ok. Então tenta entrar aqui … urso 😆
Aqui não entra não ❗

CESAR ANTONIO FERREIRA

Ora, ora quem diria, canhões são necessários!

Rodrigo

Uma coisa eu tenho certeza, não vai sair um Nazista vivo de Mariupol. Acho engraçado o comediante afirmar que é judeu. Qual judeu aceitaria um Nazista em suas fileiras????????