Este é um documentário da Marinha Real Australiana que detalha as muitas e variadas tarefas dos navios de guerra, incluindo o porta-aviões HMAS Melbourne e aeronaves embarcadas, destróieres, submarinos, caça-minas e barcos de patrulha.

O foco principal é fornecer poder naval à Austrália para proteger o modo de vida das nações.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tutor

Não tem muito a ver com o mundo militar, mas, opinião minha: eu acho a Austrália um puto de um país massa. A geografia, o clima, a natureza, o povo, as cidades; é tudo muito admirável por lá. Desejo sucesso, e que voltem a ter um porta-aviões, dinheiro não lhes falta.

Thiago A.

Do ponto de vista da bravura, capacidades operacionais, treinamento e experiência em combate provavelmente são excelentes …mas quanto a planejamento, gestão, avaliação e gerenciamento dos programas de defesa se mostraram ineficientes e perdulários muitas vezes.
Gastam muito, mas muito mesmo, desperdiçam mais ainda e obtem muito pouco em termo de equipamentos. Um verdadeiro pesadelo. São muito ambiciosos mas zero pragmatismo. A indústria de defesa deles por exemplo é inexpressiva em proporção aos gastos.

Leonardo M.

São cachorrinhos domesticados dos americanos/ingleses

Com um gasto que eles tem daria para ter uma baita empresa de aviação militar construindo diversos tipos de aviões.

Thiago A.

Não é esse o ponto, colega. Alias, deixo claro que não compactuo com ofensas imotivadas, como não gostaríamos de encontrar
ofensas injustificadas aos brasileiros em fóruns estrangeiros. Não são nossos inimigos e não estamos em guerra contra eles.

Não faço uma crítica ideológica e sim de mérito. A Coréia do Sul, a Espanha e Israel… também seriam “capachos” seguindo esse critério mas obtiveram resultados superiores em termos de capacitação tecnologica e indústrial. Nos últimos anos ficou evidente uma falta de coerência, uma incapacidade de estabelecer e manter uma direção e requisitos claros.

Last edited 1 ano atrás by Thiago A.
Vilela

O povo certamente é merecedor da qualidade de vida que eles tem, colonização inglesa, cultura, educação… Agora não entendi mto a admiração pela geografia, clima… Eles tem barreiras de coral, animais bem exóticos mas nós tem temos natureza e clima impressionante. Território da Austrália, que é msm gigante, uns 80% é praticamente deserto… Seco. Chove pouco, quase toda cidade tem problema de abastecimento de água… Exemplo Pert que tem que reutilizar e tratar grande parte da água do esgoto para beber. Em geografia, clima, natureza o Brasil me parece bem melhor…
Abraço