Fragata Independência e o NAM Atlântico

A Marinha do Brasil lançou novo vídeo institucional. O vídeo tem conteúdo abrangente e atual.

Visa, de forma otimizada e dinâmica, divulgar as diversas atividades desenvolvidas pela Força e o seu pessoal.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitor

Belíssima produção! Estão de Parabéns!

Neto

Excelente produção!
.
Agora, é constitucional o uso de símbolos partidários em ícones das forças armadas?
.
A versão do símbolo natimorto da Aliança pelo Brasil do nosso temporário presidente neste video é um ruído grave sobre a não influencia partidária/ideológica nas FFAA.
.
Bizarro.

Neto

Fico pensando SE outro político de outra linha ideológica colocasse icones de seu partido nas forças armadas o que essa galera que negativou meu comentário estaria falando.
.
Forças armadas devem cumprir a constituição. Essa esticada de corda ideológica é nociva a nossa democracia, independente de lado.

carvalho2008

Excelente video!!

João Adaime

Muito bom o vídeo. Imagens e narração profissionais.
Na ilustração que abre a matéria o porta helicópteros de assalto anfíbio Atlântico fica imponente ao lado da fragata Independência. Era nele que os Sabres, agora desativados, deveriam ter ficado. Ou então com o EB. Um helicóptero de ataque com capacidade de levar tropas ficou meio estranho na FAB.
Desculpem ter fugido um pouco do tema, mas um assunto puxa outro.

Sturiale

os sabres, até onde sei, estavam com muitos problemas na manutenção e integração das armas, foi uma compra infeliz.

João Adaime

Caro Sturiale
Concordo, por isso foram desativados. Mas enquanto estivessem ativos, poderiam melhorar o treinamento do EB ou dos fuzileiros navais.
Abraço

Nascimento

Eles estavam com que problemas de manutenção? O Rinaldo Nery afirmou que eles voavam mas que o problema foi o custo da revisão… Soube que ocorreram problemas com os pneus em 2013 mas que foi resolvido pela IAS logo depois, segundo a própria FAB. Fico grato se puder dizer quais, até pra esclarecer um pouco essa questão do Mil Mi-35M, obrigado. É muito triste a falta de transparência que existe nas FAs, a FAB até hoje não deu uma explicação pública sobre o ocorrido… Integração de armas? Pelo que eu saiba não tem problema nenhum no tocante a isso, a… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Nascimento
Fernando Vidal

Essa questão de problemas ou alto custo com o Mi35 francamente para mim é balela, esses helicópteros voam no mundo inteiro do Afeganistão a Angola e são reconhecidos por sua robustez. Aqui nas Américas até a Nicarágua os mantém voando e estão entre seus principais vetores aéreos… Acredito que estas desculpas da FAB sejam apenas cortina de fumaça para justificar uma venda para algum terceiro país como já especulado no passado… Interesses…

TeoB

A Marinha tem se esforçado para mudar a estigma de força ´´menos organizada´´ por assim dizer, de todos os ramos das nossas FAs é sem dúvida a mais criticada, muitas vezes injustamente, mas casos como o NAE São Paulo ainda assombram… espero que a nossa MB se reestruture para virar uma força moderna e mais enxuta, e principalmente bem equipada!

Cerberosph

Maior marinha terrestre DO MUNDO

Fernando Vidal

Sim tem uma forçar de fuzileiros um tanto desproporcional ao seu tamanho, contudo isso se justifica em função do tamanho do país. Por outro lado não entendo o motivo de algumas decisões. Por exemplo porque descontinuar os programas de manutenção e modernizar os submarinos da classe IKL209 ainda utilizados no mundo inteiro, navios com pouco mais de 20/30 anos de uso… No mínimo estranho.

Emmanuel

Vídeo bom.
E só.
Marinha que é bom, nada.
Só caviar.

Luís Henrique

Excelente vídeo. Bravo Zulu

Esteves

Vídeo muito bom. Exceto pelo locutor que faz pausas…frases curtas…repetição de chavões. Esteves teria aproveitado a boa produção do vídeo com uma narrativa feminina…uma voz mulheril para evidenciar a modernidade que a MB deseja para si e que contrasta com esses navios velhos. Qual a diferença das imagens desse vídeo de 2022 com qualquer outro mostrando navios de 40 anos? Bem…é o que se tem então. Apego dramático às Niterói. Sei não. Não dá pra mostrarem antes? Fazem um piloto. Mostram cá. Reúnam as críticas e os elogios e dão uma lapidada, uma revisada. Pra melhorar. Esteves gostaria de tacar… Read more »

carvalho2008

concordo

Esteves

Vocês que entendem…que entendem o Esteves…poderiam dar uma Forte contribuição para a MB produzir uma comunicação que faça uma ponte entre a sociedade civil e os militares. Se não tem navio novo ou avião pra mostrar, não mostra de 1970…deixa isso.

A MB precisa abrir uma janela nessa comunicação. Tá sisuda.

“Atuamos no mar, no ar e em terra”. Da a impressão que não precisamos de EB e da FAB. Da a impressão que a MB quer desembarcar em São José dos Campos.

Fernando Vidal

Bah! Acho que a MB deveria adquirir navios novos em caráter emergencial. Além do programa de construção naval das Meko100 em Itajaí. Deveriam comprar pelo menos duas ou três fragatas pesadas já prontas no exterior, como as duas FRENN Italianas já oferecidas ou as três Lafayette francesas na reserva…. Também penso que já está mais do que na hora da nossa MB assumir a aviação de Patrulha no lugar da FAB.

Esteves

“Combatendo poluição hídrica”. Pai Jesus.

Mestre,

Quando chamarem pra desassorear o rio aqui…lembrarei disso.

Jadson S. Cabral

Essa eu achei triste mesmo kkkkkk sabe quando você não tem muita qualificação pra pôr no currículo e resolve colocar aquele cursinho online grátis de 13h pra enfeitar?

Esteves

Olha…Galante disse que tem gente da MB que passa por aqui.

Eu não imagino a MB limpando o Rio Guandu. Vamos chamar a MB para despoluir o Rio Pinheiros?

Meu…pelo menos não mostraram a CCT da Emgepron no lugar da Meko Tamandaré.

Fernando "Nunão" De Martini

Esteves,
Provavelmente foi uma referência às operações de retirada de óleo das praias no último trimestre de 2019, que mobilizou diversos navios para os alertas e tropas para a despoluição.

Esteves

Provavelmente.

carvalho2008

Mestre Esteves, eu particularmente, sou favorável ao funcionário publico militar e veja bem, gosto de frisar isto para que ninguem esqueça….funcionario publico militar, seja empregado também nas mais diversas atividades da infraestrutura, desde que possuam capacitação e equipamento para aquilo. São centenas de milhares de mentes e pessoal, milhões e bilhões de reais em equipamentos. Não há sentido que uma das maiores frações de orçamento e pessoal do país somente seja acionado em uma ocasião de guerra e que inclusive queira Deus, nunca precise ser utilizada. A minha visão de militar, é a visão de Star Trek….auxilio, exploração, preenchimento de… Read more »

Esteves

Eu sou a Universal.

Esteves

O país tá na vala. Qual contribuição a MB está dando? Qual o papel da MB nesse momento? A MB está gerando X mil empregos com o programa de submarinos. A MB está rompendo com o passado construindo seu primeiro reator nuclear para mover submarinos. A MB irá qualificar e capacitar X mil técnicos na construção de fragatas na cidade de Itajai, gerando X mil empregos diretos e X mil indiretos. A MB está construindo X navios patrulha oceânicos com tecnologia nacional. O que a MB está fazendo nesse momento para acelerar a recuperação tecnológica e industrial? Não tem lançamento… Read more »

Alex Barreto Cypriano

A MB não contribui, ela consome: em uma hora (do dia), os corpos dos 74 mil homens da MB consomem em média 7,4 MW, podendo gastar até 1,9 MW em trabalho mecânico vigoroso enquanto seus cérebros dissipam de 0,9 a 1,5 MW. Só pra comparar, uma Niterói em uma hora de deslocamento (em velocidade de cruzeiro) precisa de uns 5,8 MW dos motores diesel. O que a Niterói faz numa hora de cruzeiro eu sei; o que os 74 mil fazem, não.

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Esteves

Somente o Alex poderia apresentar essas contas.

Alex Barreto Cypriano

Esteves, a energia do corpo vem dos alimentos. Estimo que em cada dia, estes 74 mil homens consumam (dieta de 2400 kcal) ao menos 1 milhão de reais em alimentos in natura e semiprocessados (preço estimado de R$ 5,40 por 1000 kcal), fora custos de preparação, cocção, distribuição, etc. Assim, cada MW da máquina humana da MB custa R$ 5.631,00 em ‘combustível’ por hora de operação. Não seria difícil obter o custo horário de combustível dos diesels de uma Niterói (em velocidade de cruzeiro), mas estou com preguiça de calcular. 😉

Esteves

Eu ia dizer uma coisa…mas é melhor não.

Camargoer.

Olá Alex. Legal. Lembrei que um cérebro consome 100 W. Antes fazia sentido aparecer uma lâmpada para representar uma ideia. Agora, com o LED, uma ideia aparece com 1 W. Acho que isso explica tanta ideia mequetrefe.

Alex Barreto Cypriano

O fígado e o baço consomem 27% da TMB (Taxa Metabólica Basal, o consumo energético do corpo (~70 kg) em repouso, equivalente a ~ 80 kcal/hora ou ~ 90 W) ao passo que músculos e cérebro consomem cada 20%. Assim, o cérebro consome ~19 W, durante o repouso. Considerei, no meu primeiro comentário, que cada homem da MB gaste durante as 24 horas do dia, em média, ~ 90 kcal/hora (assumindo uma dieta de 2200 kcal/dia) ou ~ 100 W.

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Hilton

Ficou legal… Mas ia ficar da hora se tivessem colocado o vídeo do Fumacê quando do desfile em frente do Palácio do Planalto! Rsrsrs

Burgos

Marinha do Brasil.
“Ame-a ou deixe-a”🤷‍♂️

Esteves

Sei.

MIGUEL

A China lançou hoje ao Mar o seu Primeiro NAE CATOBAR , Type 003 de 85 000 Toneladas

Camargoer.

Ola Alexandre. Alguma informação sobre o S40?

ChinEs

The aircraft carrier is expected to be launched on 3rd June 2022, which occurs on the Chinese Dragon Boat Festival, as well as the 157th anniversary of the establishment of the Jiangnan Shipyard[.

carvalho2008

Já que o pessoal esta curtindo video institucional, eu montei um que embora de outro tema, tem umas imagens muido bacanas a partis dos 8:50 minutos…

Esteves

Mestre faz uma longa abordagem dos AHTS mostrando imagens do A29. Falando de jacas…mostra jacas. Ok?

Mestre aborda o problema dos pesqueiros alienígenas como sendo um problema de Defesa…um A29 jogando uma bomba. Vai jogar bomba em pesqueiro?

Qual é o recado? Mostrar que ocupamos o mar? Mostrar que cuidamos do mar? Isso faz com navio. Ok?

Próximo vídeo…

carvalho2008

Bombas? Improvavel….a não ser que dê muvuca e venham aqueles Guarda Costeira de 10 mil ton chineses…mas muito improvavel e desnecessário…. .50? Provavel, sim muito provavel, já é calibre para narcotrafico e resistencias agressivas… Foguetes Inertes? provavel, diante de uma necessidade de endurecimento, 70 mm ou 57 mm sem cabeça explosiva teriam o mesmo efeito de um canhão de calibre similar sem carga explosiva. Faz um furo de 40 cm e é mais seguro que canhão de tiro rapido porque ele não espalha….so fura e improvavel cair em cima de alguem…e isto em situações duras…. Operação de CAS (apoio aereo… Read more »

Inimigo do Estado

Vídeo para os tiozões das motociatas acharem que as forças armadas são o suprassumo da competência governamental, mas mal sabem que tudo isso aí seriam alvos fáceis numa guerra. Decepcionante ver tanta lata velha junta num lugar só. O Brasil precisa urgentemente de uma limpa estilo Collor, cortar mordomias, mandar funça público para casa, vender várias estatais, privatizar vários serviços públicos, mudar tantas leis vagabundas. Só um cara como eu sem pudor nem piedade para mudar essa situação, às vezes eu fico me imaginando na presidência, seria morto no dia seguinte pois iria dar várias canetadas no primeiro dia de… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Inimigo do Estado
Ednelson neves

Parabens a nosa Maria do Brasil SO orgulho para nois patriota Brasileiros…

Lucas

Parece um comercial da universal kkk mais ótimo video