Mísseis Kalibr da Rússia destroem navio de guerra ucraniano e armazém com mísseis Harpoon dos EUA no porto de Odessa

95
Corveta russa lançando míssil de cruzeiro Kalibr

Corveta russa lançando míssil de cruzeiro Kalibr

O MoD da Rússia acrescentou que mísseis de precisão de longo alcance baseados em navios foram usados ​​para atingir esses alvos, informou o Sputnik.

Além de destruir a embarcação militar não especificada e o armazém, o ataque russo destruiu uma fábrica localizada no porto, que a Ucrânia usou para modificar e reparar seus navios de guerra, disse o Ministério da Defesa russo.

Embora o Ministério da Defesa não tenha dado detalhes sobre o tipo de navio de guerra que foi destruído pelo ataque, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, especificou que era uma embarcação de ataque rápido.

Os mísseis Harpoon armazenados no armazém nivelado pelo ataque russo são fabricados pela Boeing, gigante da indústria de defesa dos EUA, e foram fornecidos por Washington juntamente com outros armamentos. Eles podem carregar uma ogiva de até 225 quilos e atingir alvos a até 280 quilômetros.

Moscou pediu repetidamente ao Ocidente que pare de enviar armas para a Ucrânia, alertando que elas podem ser usadas indevidamente para atingir objetos civis ou cair em mãos erradas.

O Kremlin condenou esses carregamentos, pois apenas prolongam o conflito na Ucrânia e enfatizou que os países ocidentais não se preocupam em salvar a vida dos ucranianos. A Rússia cita a ajuda militar do Ocidente como uma das razões pelas quais Kiev abandonou as negociações para encerrar o conflito mais rapidamente.

FONTE: FARS News Agency

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Red Pill - 红色药丸

Buaaaaa Buaaaa

Foxtrot

Snif snif. Gentalha gentalha kkkkkkk.
Vai começar o mi mi mi do ocidente dizendo que foram navios de grãos, que o mundo passará fome (com coisa que o mundo só se alimenta de soja e sorgo, ou se lá o que a Ucrânia produz) etc etc.

Adriano RA

Redação, verifique melhor essa notícia. O porto de Odessa quase não foi afetado pelo ataque. Já pensaram se fosse mesmo um armazém de Harpoons? E outra, nunca que os Ucranianos guardariam Harpoons no porto. Os mísseis chegam via fronteira terrestre! Estão replicando Sputinik? Serio?

Gabriel BR

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Pedro Fullback

Na publicação anterior que fala que os russos atacaram o Porto de Odessa, eu afirmei que poderia ter armas ocidentais no Porto de Odessa. Levei uma chuva de deslikes…

Burgos

Liga não !!!
Tem gente ai que não gosta da verdade !!!
São tão covardes, que em vez de retrucarem o seu comentário preferem dar deslizes !!!👀🤦‍♂️

Jefferson Henrique

Infelizmente poucos aqui conseguem analisar estrategicamente o conflito para desenvolvermos nosso conhecimento sem tomar partido pelo lado A ou pelo lado B.

Allan Lemos

Pois é, a maioria aqui acha que geopolítica é torcida de futebol e quando alguém os chama pelo que realmente são, fanboys, ficam bravinhos.

MARCELO DANTON DA SILVA

por isso somos subdesenvolvidos! o brasileiro é infantilizado e acha que ser HOMEM é dar uma de bandidinho na adolescência…e “levam” esse modo de pensar/agir e falar além da adolescência. Então assistimos, incrédulos, marmanjos/velhos com argumento de “torcidas”, de piadinhas quinta serie ginasial.

Alex Barreto Cypriano

Não esquente com deslike. Continue escrevendo o que pensa.

Mk48

E ?

Luis Carlos

Pedra cantada.
Os ucranianos são ‘useiros e vezeiros’ em utilizar instalações civis para abrigar tropas e equipamentos.
Só que parece que os russos tudo sabem de tudo.

Arthur Fernandes

Só não sabem da localização dos HIMARS kkkk

Adriano RA

Atacaram a exportação de grãos. Foi só isso. E vcs caindo nesse conto… Harpoons….rsrsrs…. é muita ingenuidade, meus caros.

Salim

Peco foto/video da explosao deposito Harpoon e combustivel do mesmo. Deve ter sido grande, porem aqui so acreditam comunicado de A ou B, dificil. Pratica ilha snake retomada e ataque ucraniano Kherson. Real vemos uma retomada das areas invadidas em torno20% do roubado. Vamos aguardar mais um pouco se pudim tem folego.

Jorge Knoll

A rede de Espiões, dentro e no governo da Ucrânia, é muito forte , e bem informada. pois forneces todos os depósitos de armas da Ucrânia ao russos, e o mesmo não se configura, o que complica e põe por terra qualquer reação ou contra-ataque de parte das forças ucranianas.

Sulamericano

Hoje o Zelensky demitiu Ruslan Demchenko, que era o vice-secretário do Conselho de Segurança da Ucrânia.

Camargoer.

Olá. S. Começou o expurgo na cúpula da Ucrânia? Mal sinal. Isso geralmente acontece quando cessam as boas notícias e resta apenas punir os mensageiros.

Esteves

Punir os mensageiros…não é bom para o Nunão.

Sulamericano

Camargo,
Pode ser uma questão já levantada pelo Jorge, expurgo de espiões mesmo.

Nonato

Você defende a nova escravidão da Ucrânia?

Luis Carlos

Que escravidão?
Desenvolva o raciocínio.

LUIZ

As áreas ocupadas pela Rússia já tão sendo reconstruídas. A população já tá pegando o passaporte russo. O fim do governo ucraniano Neonazista tá perto do fim.

Last edited 1 ano atrás by LUIZ
Adriano RA

Creio que vivemos em universos paralelos. As notícias que vocês lêem são opostas às que eu leio. Bom…. é o mundo de hoje… Aposto que o YouTube só mostra vídeos pró -Russia pra vocês. Pra mim, o YouTube mostra uma Ucrânia sendo destruída sem qualquer motivo, civis mortos ou sendo obrigados a deixar sias cidades, e russos agindo como o exército alemão em 1941.

MARCELO DANTON DA SILVA

Operação VALKIRIA exitosa nesse “Zelensky” JÁ!

Renato de Mello Machado

Quando falei que é o regime de Kiev me criticaram

Slow 🇧🇷

Os mísseis russos não tinha acabado ? 🤔

Jagdverband#44

O que acabou foi tua capacidade de escrever sem erros, se é que algum dia ela existiu.

Slow 🇧🇷

Mas e ai, acabou ou não ?

Fabio Jeffer

Ucranetes estão ficando sem ter o que dizer…

Romão

Sem ad hominem. Favor manter a compostura!

Red Pill - 红色药丸

Taí o cara que durante anos usou no nick o nome errado do esquadrão do exército de Hitler, passou vergonha com os outros corrigindo.

Jagdverband#44

Pois é, só que não era um “esquadrão” do exército e sim uma unidade de caça da Luftwaffe.
Agradeço até hoje a pessoa que corrigiu o nickname, que estava com uma letra errada. Quem sabe um dia possamos conversar sobre aviação da segunda guerra mundial.
Vergonha não passo, apenas aprendo, capacidade que qualquer um que defenda uma ditadura como tu, nos dias atuais, não tem.

Red Pill - 红色药丸

Falei “exército de Hitler” no sentido Latu sensu.

MARCELO DANTON DA SILVA

kkkkkkkkkk é um imbecil! Não devemos argumentar com imbecis.

MARCELO DANTON DA SILVA

Gentalha se preocupa MAIS com a sintaxe do que em elaborar argumentos que valham a pena. Nossa elite é subdesenvolvida!

Fabio Jeffer

É que o chip de geladeira que os Russos tomaram do fantasma de Kiev quando este foi abatido tem funcionado bem

Allan Lemos

E o Putin nāo estava morrendo? Kkkkk

Pelo tanto que o pessoal aqui critica a Rússia, o comediante já deveria estar exibindo a cabeça do Putin em frente ao Kremlin enquanto o “fantasma de Kiev” desfila sobre os céus.

Estou aguardando.

Last edited 1 ano atrás by Allan Lemos
Romão

Quer apostar quanto que o Biden morre bem antes?

Slow 🇧🇷

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/putin-esta-saudavel-apesar-dos-rumores-diz-funcionario-da-inteligencia-dos-eua/

Descobriram a cura do câncer pro Putin .. Agora ele está passando bem 🤣🤣🤣

Dalton

Forçando um pouco os olhos, o indicativo da corveta na foto parece ser o de uma das quatro Buyan – M da Frota do Mar Negro seja apenas uma foto ilustrativa ou de uma delas que de fato lançaram os mísseis Kalibr dos quais um máximo de 8 podem ser embarcados.

Alex Barreto Cypriano

Ouvi dizer que foram lançados de submarinos. Mas as Buyan-M são as verdadeiras pequenas notáveis, com o perdão de Carmen Miranda.

Dalton

Semana passada por submarino sim Alex , mas, conforme o texto, estes foram lançados de navios em ataque mais recente, ao menos foi o que deduzi.

André Luís

Sr. Dalton, na sua opinião, o sr. acha que teria sido mais interessante a Rússia ter adquirido mais unidades de Buyan-M, ao invés de adquirir a Karakurt ou aquele navio de patrulha, o Vasily Bykov?

Dalton

o Sr. tá no céu André 🙂 , mas, já li que os navios de patrulha não foram uma tão boa aquisição assim e quanto a “Karakurt” ela é vista como tendo melhores condições marinheiras que a Buyan M mas no fim das contas
são complementares, nada de muito fantásticas mas cumprem a missão.
.
abraços

Romão

Curiosidade off-topic: os Russos estão investindo em embarcações “pequenas notáveis”, como disse o colega, porque eles podem levá-las do mar Cáspio até o mar Negro, volga acima.
In Eurasia, Russia rules in waves.

Carlos

Dirigente russo caracteriza-se por cada 5 palavras conseguem dizer 6 mentiras e cada um que fale verdade fica sem uma orelha, apesar de não ouvirem nada, todos têm orelhas. Também já afirmaram que tinha destruído um HIMARS, mas o que destruíram foi um camião carregado de madeiras

Romão

Na guerra a primeira vítima é a verdade.
Os dois lados mentem. Mentem muito! Os EUA mentiram quando disseram que Sadam tinha armas de destruição em massa e mentiram também quando disseram que interviram na Líbia por causa de direitos humanos e para salvar as mulheres de um Tarado que vivia numa tenda.

Carlos

Roubam-te o celular e tu roubas outro, se fores apanhado não vais dizer que roubaste porque te roubaram, nunca em lado nenhum um crime foi justificação para outro crime, como tal a Rússia invadiu um pais soberano e isso é uma violação das leis internacionais que a própria Rússia reconheceu quando assinou o Memorando de Budapeste e quando foi que a Rússia falou verdade? ada dirigente russo diz a sua versão e nem combinam para bater certo, por cada verdade cai um dente e ainda têm os dentes todos. Mas agora faz uma coisa, não mintas tanto que ficas a… Read more »

Carlos

Desde quando um crime justifica outro crime e essa da Líbia é só para compor o figurino. Apenas lamento que tenham apagado o meu comentário. Até hoje, nesta guerra, quem mente descaradamente, desmentindo por vezes os próprios correligionários?

Fabio Jeffer

Os poucos Himars que a Ucrânia tem não farão diferença nenhuma em uma frente de 700 km. São boas armas mas pra sua tristeza alguns já foram sim destruídos. A guerra vai muito além do que seu pequeno e quase nulo intelecto pode deduzir.

Carlos

Se um for municiado com foguetes que atingem os 500 km (que ainda só foram experimentados nos EUA) e cuja a entrega já foi defendida pelos senadores republicanos e como moleque que és não tens sequer neurónios para pensar nem conhecimentos para debateres

José

Melhor nem dar papo
Esse tal de Carlos não consegue usar o tradutor

Romão

A Rússia está desesperada mesmo! Estão usando mísseis S-300 para destruir armazéns e mísseis de cruzeiro para destruir navios.
[IRONIC MODE OFF]

Hcosta

Mas qual é a novidade? Foram apresentadas provas de alguma coisa? Esta agência Iraniana está a repetir o que os Russos dizem. Sempre que há um destes ataque eles alegam que destroem uma grande quantidade de harpoons ou Himar’s e neutralizam centenas de soldados Ucranianos. Nada mais do que propaganda se não apresentarem provas. Mesmo que falhem o objetivo irão sempre dizer que destruíram alguma coisa de importante, mesmo que seja apenas mais um prédio de habitação… Mas foi uma grande confusão este ataque. Negaram e passado algum tempo vêm com esta justificação, ou melhor, com a mesma justificação de… Read more »

Romão

“Esta agência Iraniana está a repetir o que os Russos dizem”. Assim como as agências europeias estão a repetir o que Kiev disse. Vamos ser francos como gente grandinha ou continuar nesse lenga-lenga de cruzada civilizatório contra império bárbaro ? Por falar em império bárbaro, quem diria que veríamos a Europa apoiar o ressurgimento do Império Otomano sob Erdogan e sua Turkye… É coisa muito feia, se dizer civilizado, alegar estar lutando contra a barbárie eslava e mandar aviões AWACS para os céus do Iraque, dando cobertura à bombardeios turcos contra civis no curdistão. Fica feio para vocês tugas, participar… Read more »

Hcosta

Tem há um pormenor que se esquece. Tens os dois lados e até mesmo um terceiro que é neutro no ocidente. Na Rússia só tens um… E continua a ser uma cópia do que foi dito pelos Russos sem acrescentar mais nada. E há uma coisa que os senhores não percebem. Eu tenho valores e não torcidas o que me permite criticar os EUA quando fazem algo de errado. Não tenho aqueles contorcionismos mentais para apoiar algo que era contra só pro ser outro país. E sim, é uma barbárie o que está a acontecer na Ucrânia e só tem… Read more »

Romão

É claro que você tem valores, isso nunca neguei. Acontece é que os teus valores são eurocêntricos. Por que é que é legítimo a OTAN apoiar as barbáries de Erdogan contra a minoria curda ?

Hcosta

Envie mais alguma informação e aí podemos discutir. Mas certamente que não apoio a Turquia, principalmente no ataque às minorias Curdas, apesar de não conhecer a situação e quais são os motivos. Mas o que seriam dos Curdos se não fossem os EUA? Nem incluo a OTAN nessa questão. E tem aí uma diferença na forma como estes assuntos são de valores ou de torcida. Eu não apoio a Turquia, mesmo que faça parte da OTAN, por ser uma ditadura. Reconheço a sua importância e é melhor que esteja deste lado do que do outro. Mas isso não me impede… Read more »

Fabio Jeffer

A Rússia já destruiu toneladas e mais toneladas de material ocidental na Ucrânia, quer vc queira ou não. Já foi prós ares Harpoons, M777, Hotwizers, e por aí vai, incluindo Himars pra sua tristeza. Pode chorar, se esguelar, tentar argumentar, fazer o que quiser, a Ucrania está perdendo, levando uma c@cete dos Russos, e vão perder muitos mais. Fico triste pelos Ucranianos por ter um capacho palhaço que se acha presidente que não manda no próprio país

Hcosta

Sim, acontece numa guerra, apesar de HIMARS, talvez ainda só nos seus sonhos…
Mas com tantos ataques, ainda não têm domínio aéreo ou naval?

Mas diga lá o que é para si uma vitória Russa e quando isso irá acontecer?
Desconfio que se a guerra acabasse amanhã e a Rússia retirasse por completo, diria a mesma coisa…

Fabio Jeffer

Se a guerra acabar amanhã quase 1/3 da Ucrânia estaria em mãos russas

Hcosta

Então é isso uma vitória? Uma simples anexação do território?

Os “nazistas”, a desmilitarização e o enfraquecimento da OTAN já não são relevantes?
Nem falo na proteção da população da etnia Russa com a destruição sistemática das cidades do Donbass…

Ficava mais barato comprar os terrenos…

Mas espero que tenha a dignidade de admitir as verdadeiras razões desta guerra…

guest

Se a OTAN não consegue expulsar a Rússia do território ucraniano e não consegue se aproximar mais do territorio russo, que aparentemente era a sua intenção, sai enfraquecida. E não tem como comprar uma área do tamanho de Pernambuco, né? hahaha. Essas coisas só são possíveis no Brasil.

Carlos

Onde é que está escrito que a OTAN está em guerra, porque se assim fosse a guerra já teria acabado com a derrota russa, isto porque a grande Rússia não consegue vencer a Ucrânia, apesar de pensarem no dia 24 de Fevereiro que em Março a guerra já teria acabado. O que se passou foi que alguns membros da OTAN forneceram equipamento para os ucranianos, a única GUERRA (palavra proibida na Rússia) é feita entre ucranianos e russos no território ucraniano

Carlos

A Rússia pode ter destruído vário material enviado pelo ocidente, pode também destruir mais no futuro, mas os russos temem muito o equipamento fornecido pelo ocidente porque são mais certeiros, mais eficazes, e como tal usam a propaganda para propagandear mentiras sobre vitórias que não existem como foi a destruição de Himars, algo que pode acontecer mas que não aconteceu até esta data e sobre este assunto podes pesquisar “A constipação de Putin e o plano de Kiev para envenenar civis: a análise de José Milhazes e Nuno Rogeiro”. O erro foi pensar que o humorista fugiria logo nos primeiros… Read more »

Jagdverband#44

Qualquer estrategista comum não estocaria mísseis em um porto nesta guerra.

Fabio Jeffer

Pois então, esses são os Ucranianos

Cesar

Como não.
Pense: está fora do “local” de guerra, onde supostamente deveria haver um armistício. Qual outro lugar melhor para se esconder do que na multidão?

Jagdverband#44

Cesar, me desculpa, mas um porto é um alvo prioritário em qualquer guerra. Acredito que o tal “acordo” seja executado no transporte de grãos.
Também acho que guerra é guerra e se foi um alvo válido, ponto para os russos, no entanto, continuo a acreditar que não se estocaria tal tipo de “ordinance” num porto e sim ao longo da costa.

Sergio Machado

Diga aí “estrategista”, vc queria armazenar mísseis anti-navios onde? No outro lado do país? Vai usar contra o quê?

Jagdverband#44

Desculpa Sergio, não sou estrategista. Mas como falei acima, você pode armazenar ao longo da costa, garantindo que em caso de ataque toda a munição não seja perdida e maximizando o alcance (como consecutiva negação de mar) dos mesmos.
Se teu intuito foi me ofender, tudo bem, eu entendo.

Sergio Machado

Em área costeira, aberta aos satélites? E os launchers? São quais e quantos?
Não foi ofender, longe de mim. Mas ironizar “estrategista” cujo Exército mal tem o que comer, e contra uma potência militar com todos os meios possíveis de localizar e destruir, também convenhamos né meu…Os caras sabem mais do que algum dia vc e eu provavelmente vamos saber.
Um pouco de humildade não faz mal.

Jagdverband#44

Sergio, você já percebeu como a Rússia apresenta dificuldades na designação de alvos? Acho que a capacidade de localização por meio de satélites deles é duvidosa. Como disse antes, se foi um alvo certo, ponto para a rússia.
Outro ponto: os ucranianos estão conseguindo esconder os obuseiros 177 e o Himars com certa facilidade, não surpreenderia uma bateria de mísseis antinavio camufladas/escondidas a, por exemplo, 20 km da costa, na região adjacente a Odessa, aliás, poderiam ser os Neptune?
Muitas perguntas, pouco esclarecimento.
Os dois lados exploram a informação.

Carlos Campos

mas lá não devia ter, é tipo a tática do Hamas de esconder armas em escolas.

Carlos

Qualquer estrategista não estocaria, variação da palavra inglesa stock e que as palavras mais adequadas seria guardados ou armazenados, misseis num armazém portuário, coisa que ninguém viu, nem há provas de que isso tenha sido feito, apenas propagandeado pela propaganda russa

Mgtow

Ixpertinhos esses ucros.
Achando que vai tapear os russos com essa tática de esconder tropas e equipamentos em lugares improváveis. Não vai colar. Serão sistematicamente destrocados pelo moedor russo

Hcosta

E quem se esconde numa central nuclear?

José

Quem?

Claudio

Essa corvetinha tem mais poder que as futura Tamandaré

Last edited 1 ano atrás by Claudio
Romão

Tem sim, e olha que a tonelagem é menor. As Tamandaré não terão nem sistema CIWS.

Pablo

dá pra ser anti americano e anti russo no mundo ou fica dificil ?

Carvalho2008

A única coisa que digo é que muito provavelmente, fosse um ataque enganado acertando instalações civis ou inocentes, haveria o vídeo e imagens dos atingidos.

Quando ela não ocorre, é porque de fato haveria ali algum equipamento que justifica o ataque…

Foxtrot

Esse missil Russo me lembra e muito o Caburé da Turbomachine.
Acho que a MB deveria terminar as tecnologias do Mansup, Manaer e Mansub e migrar tais tecnologias para a plataforma Caburé.
Na verdade, acho que a MB já deveria fazer isso com as tecnologias do Mansup.
Compra uma “cabeça de série” do Mansup e ao mesmo tempo desenvolve a plataforma Caburé.

DanielJr

O lançador e os mísseis foram projetados e construídos pelo mesmo escritório de design que fez a propulsão do porta aviões kuznetsov.

naval762

Cinquenta por um e isso não é um programa chato de TV, cinquenta russos para um ucraniano. Não fique triste tovarisch, Putin, o novo melhor amigo do Bolsonaro, já ganhou a guerra.
https://www.forte.jor.br/2022/07/25/ucrania-diz-que-destruiu-50-depositos-de-municao-russos-usando-himars/

Sergio Machado

O fato concreto nesse conflito é a Rússia e a OTAN aprendendo muito um sobre o outro. Não fosse a OTAN com equipamento e principalmente inteligência, a Ucrânia ficaria limitada a resistência de guerrilha por algumas semanas até a capitulação.

Guilherme Leite

Então eles não conseguem atacar os aviões escondidos na Ucrânia que fazem surtidas e voltam, mas conseguem atacar um depósito de mísseis(no plural) onde se fica escondido até o segundo fatal ? Meio estranho, principalmente o fato desses mísseis estarem no Porto de Odessa, um lugar óbvil para ser atacado. A Rússia já vem propagando notícias nesse sentido a algum tempo, sobre destruírem mísseis harpoon, só que eles são muito fáceis de serem alojados em um celeiro e não precisam estar todos no mesmo local. Se for verdade, aguardo anciosamente(de novo, pois já houve notícias nesse sentido) eles colocarem “mais… Read more »

Pgusmao

Fontes russas são extremamente não confiáveis, exageram nos números e nas situações, são especialistas em mentir muito!!!

Andre

Ou seja, acordo assinado pela Rússia tem tanto valor quanto as previsões do Da Lua.

Professor

Fatos: a Rússia é o INVASOR, ela atacou um país independente e massacrou milhares de civis, além dos soldados, com desculpas esfarrapadas tipo os nazistas dominam a Ucrânia sendo que Zelensky é judeu….Também é fato: a Ucrânia não possui a menor esperança de vitória, mas não são covardes. A Rússia quer aquele “acordo” do lobo com a ovelha…Quer comer 20 a 25% do território da Ucrânia e quer que eles aceitem (ou “pode ser pior”)…Que presidente aceitaria isto?? Pétain aceitou…viu como acabou… O Ocidente manda armas, como os britânicos mandavam para a resistência francesa, mesmo sabendo que ela jamais venceria… Read more »

leandro

o que tem de gente conversando consigo mesma neste post…

Ivan

Ok! Devemos ler tudo que escrevem, mas, tem sempre um mas, é prudente saber quem está escrevendo antes de aceitar a informação e muito antes de concluir o que quer que seja. . No caso em tela, fui dar uma olhada na velha e básica Wikipédia sobre a tal: FARS News Agency. . “A Agência de Notícias FARS é uma agência de notícias semioficial do Irã (pt-BR) ou Irão (pt-PT). Embora ela se descreva como “a principal agência de notícias independente do Irã”, organizações jornalísticas como a CNN e a Reuters, a descrevem como “semioficial”, apontando ligações com o governo.… Read more »

Matthew Sullivan

Eu não tinha dúvidas de que o ataque foi realizado por um motivo. Mas em breve a Rússia responderá por todos os crimes, estou convencido disso.