Representante da Argentina vem ao Brasil pedir apoio na luta pela soberania das Ilhas Malvinas

181

O secretário para Malvinas, Antártica e Atlântico Sul do governo da Argentina, Guillermo Carmona, virá ao Brasil na próxima semana para pedir apoio na reivindicação pela soberania das ilhas Malvinas.

O conflito na região começou há pouco mais de 40 anos, em abril de 1982, mas a questão já tem quase 190 anos, com a disputa pela soberania do território (conhecido na Argentina como Ilhas Malvinas e no Reino Unido como Ilhas Falklands).

Os conflitos dos anos 80 representaram a única guerra na história a envolver um estado latino-americano e uma potência nuclear. A guerra terminou em junho de 82, quando argentinos se renderam e o Reino Unido recuperou o arquipélago.

Entre as reuniões previstas para o secretário argentino, está uma com ministros do alto escalão do Governo Bolsonaro no Palácio do Planalto (ainda não há a confirmação se o presidente participará do evento).

No encontro, além de pedir apoio ao governo brasileiro na reivindicação pela soberania das Malvinas, o secretário argentino também deve debater tratados do Atlântico Sul.

Carmona também se reunirá com embaixadores em um evento na embaixada da Argentina, que dará nome de “Ilhas Malvinas” a um salão do prédio consular, em Brasília.

Além do Brasil, o roteiro da viagem do secretário, que é ex-deputado federal da Argentina, também vai incluir Uruguai e Chile.

Em maio, Carmona realizou uma missão de dois dias na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para uma série de reuniões sobre a próxima sessão do Comitê Especial das Nações Unidas sobre Descolonização (C-24), e tratou sobre o tema.

Em junho deste ano, o presidente argentino Alberto Fernández exigiu ao então primeiro-ministro britânico Boris Johnson a abertura de negociações a respeito da soberania argentina sobre o território.

FONTE: G1 / Blog do Camarotti

NOTA DA REDAÇÃO: Quer discutir esse e outros assuntos com leitores da Trilogia Forças de Defesa em tempo real? entre no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

181 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCELO MARTINS

O governo argentino não consegue nem mesmo cuidar direito do território continental, a grande maioria da população passando fome e privações, vivendo na miséria, sem emprego, inflação galopante e fica fazendo nhém nhém nhém por causa das Malvinas.
O que o governo quer ? Transformar as ilhas numa filial da pobreza continental ?

horatio nelson zhirinovsky

querem implantar nas falklands inflação de 92% rsrs

Guilherme

Perfeito seu comentário!!!

Fernando

Esses minions são uma piada…. Falam muito de outros paises que querem invadir a amazonia, mas apoiam que tomem o territorio de outro pais kkkkkkkkkkkkkkkk.

Carlos Campos

prove que as Falklands é da Argentina. que eu saiba quem invadiu lá foi a Argentina e não o UK

Alexandre Esteves

Só esqueceu um princípio muito usado por nossa Diplomacia, quando da defesa dos nossos interesses desde o Se. XVIII até o Sec. XX: o “Uti Possidetis Iuris“. Isto sem falar na Auto determinação dos Povos.

Os Kelpers querem continuar a serem ingleses. E, pragmaticamente falando, se declarassem sua independência da coroa britânica (o que eu acho muito difícil) teríamos que ser um dos primeiros países a reconhecerem sua independência.

Com pragmatismo, sem paixões xenófobas.

Maurício Veiga

Se você soubesse ou entendesse sobre geopolítica não falaria tamanha asneira!!! A Amazônia é área continental Brasileira as Falklands e a sua população não tem nada a ver com a Argentina, adios amigo…

Hellen

Esses ingleses são os mesmo que roubaram um pedaço do território do Brasil para ter acesso a amazônia na Guiana inglesa !!!!!
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Quest%C3%A3o_do_Pirara

Cristiano GR

Penso que precisa ler um pouco mais sobre o asunto antes de opinar. Uma boa fonte é o google e a wikipedia.

Stene Pires

Os comentários poderiam parar por aqui, porque você foi assertivo e direto, mas eu sei que há os que defendem a miséria, então… Paciência com eles. Mas parabéns pela tua visão!

Elias

Argentina está tirando o foco da pior crise econômica… e tem nome esta crise… todos aqui sabem

Carlos Campos

crise crise Kirchner soa parecido

Augusto

Cuidado para não dar nome aos bois, senão seu comentário vai ficar retido, lá nos comentários do Walters teve vários que falavam de outro politico do mesmo aspecto ideológico que foi retirado pela trilogia.

Nilo

Sempre que podem metem a faca nas nossas costas

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Palpiteiro

Para discutir integração econômica, negociar parcerias comerciais em conjunto com outros blocos não aparece um. Só aparece cara querendo atrapalhar os negócios.

marcus mendes

Então o nosso governo copiou o governo Argentino.

Carlos Campos

explique, será que lá teve deflação esse mês também?

Daniel

Exatamente, querem colocar o Brasil em uma saia-justa, se fosse o Brasil pedindo apoio pela soberania da nossa Amazônia, eles com o seu Papa comunista, mandariam o Brasil se danar, afinal inveja é parte do DNA dos índios que falam espanhol e vivem como venezuelanos.

MMerlin

Saia justa é pouco para as consequências que a Argentina enfrenta desde desde que decidiu anexar a ilha, por diversos fatores mas, o principal (para variar) foi recuperar a confiança social uma fez que o país passava por um momento econômico bastante crítico.
A derrota foi a cereja do bolo. De lá para cá, o país jamais se recuperou.

Carlos Campos

na hora de se ajudar, se eles apoiassem a soberania da Amazonia, seria bom, mas chegaram a se manifestar contra o subnuc e querem ajuda, é muita cara de pau, além de serem rascistas conosco

Fernando Vieira

O que o Papa tem a ver com isso? E o que o papa tem de comunista?
é cada doido que aparece aqui. Por isso o Naval da trilogia é melhor, aparecem doidos, mas são menos. os outros dois eu desisti, só leio as notícias e ignoro os comentários.

Sensato

Tá perdendo o mais divertido. Eu vou lá só pra ver as pessoas passando vergonha. As notícias mesmo, leio primeiro em outros lugares.

Caerthal

Se informe para não passar vergonha.

André Souza

Adivinha em quem essa galera vota meu amigo…
bando de gado cara, antes que venha outras pessoas me cahamrem de esquerdopata, EU SOU DE DIREITA.
já desisti desse blog,pessoal não consegue ter opinião própria só reproduz o que falam e ofendem até o Papa.

Agressor's

O governo brazileru também não consegue nem mesmo cuidar direito do território continental, a grande maioria da população passando fome e privações, vivendo na miséria, sem emprego, inflação galopante e fica fazendo nhém nhém nhém por causa de urnas eletrônicas. O que o governo quer? Transformar o país numa filial da pobreza continental?

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Nelson Junior

Vai chorar na cama que é lugar quente

Ted

Se o nove dedos ganhase, sairia correndo ajudar os companheiros ao sul da america. Mas o sujeito la da argentina nao falou que eles vieram da europa e nao da Amazonia? Entao pessa ajuda aos europeus

Carlos Campos

o Próprio nove fingers já disse que o BNDES vai ajuda os amigos sim, ou seja mais calote para a população “rica” do Brasil pagar.

Augusto

E só aumentar o imposto de renda que está tudo certo. Quem vai pagar a conta vai ser a classe media.

Carlos Campos

inflação galopante? kkkkkk tu se informa no site do P..T? além de que a inflação tá sendo mundial e advinha que país tá liando melhor com ela? o Brasil, o incopetente do Guedes não está seguindo a tendencia internacional, a fome tá sendo combatida com auxilio, desemprego tá caindo em velocidade acelerada, sinto muito mas teu comentário tá cheio de um cheio de acusações vazias.

Alessandro

Agora vocês entendem pq a esquerda faz pessoas como esse tal de “Agressor” de gato e sapato? A mentira e desinformação se tornou como uma espécie de droga na vida delas, não conseguem mais viver sem ela.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Rinaldo Nery

Esse sujeito não tem cultura nenhuma. Devia postar no Brasil 247.

Algol

Legal tá a inflação e emprego na Argentina, né?

Rinaldo Nery

Acho que você quis dizer governo argentino…

Cristiano GR

Ué, mas o chefão do pt não disse que tinha acabado com a miséria e a fome? E outra: esse mesmo chefe, que agora é candidato, solto por “cumpanheros”, não viu que todos os deputados do seu partido votaram contra a redução dos combustíveis e do IPI? E mais uma: Inflação galopante? É sério? Tu estás delirando? Com certeza tu foi um dos que apoiou o “para tudo, fique em casa, a economia a gente vê depois” e agora vem falar em inflação. Tu não está na Argentina. Estás no Brasil e aqui a economia é a única que foi… Read more »

Caerthal

Falou o sujeito que se esconde atrás de um codinome e escreve brazileru.

Indigência intelectual.

leonidas

Comentário perfeito!!!
Isso é coisa de gente sem noção né?
Os Hermanos perderam completamente os limites de serem ridiculos…rs
Para início de história deveriam se envergonhar da vergonha absoluta de 82, e mais grave ainda de não terem tomado vergonha na cara para construir uma nação digna deste nome e capaz de falar grosso na defesa de seus interesses.
Duas vezes patéticos, como governantes da nação argentina e como pretensos donos de um território cujo povo local tem horrores a ideia de ser governado por essa classe politica desprezível…

Guacamole

Na verdade eles estão fazendo exatamente o que o Galtieri fez quando declarou guerra pelas malvinas: tentou desviar a a tenção do povo para os problemas internos que são os mesmos que você postou ali em cima.

De boa. A ilha não volta mais para as mãos argentinas mas serão sempre usadas como ponto político pra aquele país dizer que “está fazendo algo” e desviar a atenção (mesmo que pouca) dos problemas que estão sofrendo.

Que sina…

Parabellum

Deveriam ter tentado isso antes de fazerem a guerra. Agora? Suportar o ônus da derrota militar

Alexandre Cardoso

Sim, sim, sim …

MARCELO DANTON DA SILVA

MUI AMIGOS!

Esteves

Aproveitam o momento. Guerra na Europa, conflito eminente em Taiwan (se haverá guerra Deus é quem sabe), desejo russo na Euro Ásia terrestre. Querem juntar as Malvinas com outros acordos e tratados na região, entre eles a disputa da ZEE com o Chile. Gente esperta. Quando estão bem, passam a rasteira tentando negociar tarifas com a Europa. Quando vão mal querem colo. Levaram a fábrica da Ford daqui nesse arroto chamado Mercosul. A economia da Argentina é 40% da nossa, o consumo é 40% do nosso, mas as fábricas de carros e os empregos foram para lá. Como vizinhos devemos… Read more »

marcus mendes

O que a Ford fabrica na Argentina não era fabricado no Brasil. A Ford está saindo da Índia e já saiu da Austrália.Talvez nem permaneça na China, que é um dos maiores mercados para automóveis do mundo, 26,3 milhões de unidades vendida em 2021.

Esteves

Foi um exemplo. A Ford fechou as operações no Brasil (fábrica) mas segue produzindo na Argentina por motivos tributários decorrentes dessa excrescência do Mercosul. Fazem lá e vendem aqui. Não foi pra isso que atraímos essas indústrias.

Caerthal

A fabricação de picapes continua. Já a produção de carros populares foi descontinuada no mundo inteiro. Não espalhe inverdades.

Carlos Campos

ford é incompetente, no prório EUA só vende bem por causa da F150.

Esteves

É um bom motivo para vender bem.

Mensageiro

Incompetente é esse governo que não fez nada para preservar industrias e empregos, baixando impostos

Augusto

Então reclama com o congresso, essa conta ai não e do atual governo.

Mensageiro

Nunca é, quem comprou o congresso? É só o gov que mais gastou emendas( vide orçamento secreto) e conseguiu nada em troca.

Augusto

Faltou articulação($$$$$) do atual governo isso sim, quanto a orçamento secreto parece que você esqueceu como o governo do PPTT fazia suas artimanhas para conseguir comprar o congresso.

Steeling

o congresso tá com o governo, o problema é que o governo nao tem projeto, só leite condesado, picanha, salvar os ele e os filhos deles das roubalheiras que eles se metem, declarando sigilo de tudo. qual o projeto atual do presidente? respondo: voltar as urnas em papel… aí o governo mostra a sua incompetência, deslocando-se dos reais problemas do Brasil.

Last edited 1 ano atrás by Steeling
Rinaldo Nery

Voltar urnas em papel? Você também comprou essa farsa? Ou falta um pouco mais de neurônios?

Esteves

Aonde passa boi passa boiada.

Last edited 1 ano atrás by Esteves
Rafael Coimbra

Todo ano é a mesma coisa… eles perderam a guerra… se quiser tentar outra vez vai lá… mas… tb temos que parar de “eles chamam de Malvinas e os britânicos de Falklands” … é falklands e pronto, é a terra dos caras… eles conquistaram. Os argentinos podem chamar do que quiser.. mas todos sabemos que é Falklands.

Wellington R. Soares

Já vimos essas estratégia no passado, a incompetência desse governo está tentando mudar o foco da crise econômica, social e moral que a Argentina está passando.

Enquanto o povo sofre com a fome, desemprego e inflação de quase 90%, esse governo de esquerda está preocupado em linguagem neutra, aborto e acenos para melhoria da vida de criminosos, ladrões, etc..

Watcher

“Particularmente, eu sou um europeísta. Sou alguém que crê na Europa, porque, sobre a Europa, escreveu certa vez Octavio Paz, que os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós – os argentinos – chegamos de barcos. E eram barcos que vinham de lá, da Europa”, disse o presidente argentino.

Os europeus sul-americanos precisam da ajuda dos povos selvagens tupi-guarani agora?

Por qual razão não pedem ajuda de outros povos europeus (ex: francês, alemão, etc), não há irmandade/reciprocidade entre “povos-irmãos” pseudo consanguíneos?

Bueno

Busca Ajuda na Europa, aproveitem e se unam a Espanha que também tem disputa com a rainha 

Uruk Hai

Sabem quem também vieram nos barcos? Os britânicos em 1982…

Clésio Luiz

Pqp bicho, soltei a gargalhada do dia agora. Valeu.

Carlos Campos

kkkkkkkkk morri

Mk48

Boa !!!!!! Kkkkk

Augusto

hahahahahahaha, essa foi boa.

Rodrigo-brasileiro

Essa matéria me fez lembrar a cena inicial do poderoso chefão 🤭

“Agora você vem a mim e diz ‘Don Corleone, faça justiça’, mas você não pede com respeito. Você não oferece sua amizade. Você nem sequer pensar em me chamar de Padrinho.”

https://youtu.be/FF92fJ5bvK4

Last edited 1 ano atrás by Rodrigo-brasileiro
Nativo

O sapo argentino esqueceu de dizer que os ratos e as baratas também vieram de navio para cá.

Jagdverband#44

Tem que esperar o primeiro de janeiro para vir pedir ajuda, “hermano”.

pangloss

Melhor esperar o primeiro de abril.

Zé Mané

Malvinas argentinas!

Glasquis 7

Sim mas as Falklands, essas são inglesas.

Clésio Luiz

Fala mau das argentinas não bicho…

Andrigo

Deixa eu adivinhar, para mascarar a grave crise ao qual os “hermanos” estao megulhados, vão recorrer a velha tática de desviar o foco para as “Malvinas”?
Se os argies fossem um pouco mais humildes e reconhecessem a soberania inglesa definitivamente, talvez até a situaçao do país estivesse um pouco melhor.

marcus mendes

Os ingleses estão de olho no petróleo. O famoso Pré sal está presente em toda costa atlântica da américa do sul.

Carlos Campos

poderiam fechar um acordo, sei lá 100 milhões de Libras para pagar indenização de funcionários públicos demitidos, assim ajudando o país a respirar novamente.

Mensageiro

Malvinas vale muito mais. Argentina tem que querer elas mesmo, é estratégica, tem petróleo e está perto. Agora se o gov brasileiro deve ajudar nessa questão são outros 500. O que ganharemos em troca?

Last edited 1 ano atrás by Mensageiro
Carlos Campos

estratégica para quem? Quem é que vai lá enfrenta o UK? olha que é só uma sombra do que já foi, mas é uma das forças mais fortes do mundo, estratégico é colocar comida no prato dos Argentinos, impedir que os Jovens se mandem para fora do país, isso é estratégico. Argentina não precisa das Falklands para ser rica e um bom país para se viver.

Fabio

Espero que o governo brasileiro ajude os irmãos argentinos em sua justa reivindicação sobre as Ilhas Malvinas.

Guilherme

Da outra vez, quebraram a economia e como cortina de fumaça começaram a guerra, enviando centenas de jovens pra morte pra distrair os sem noção, que mesmo avisados escolheram a esquerda, agora querem nos envolver???

Ted

Podemos enviar o msttt e o pptt, para ajudar eles a tomarem as falklands

737-800RJ

Pode nos incluir fora dessa!
Poderiam vir aqui humildemente e aprender como estamos conseguindo, mesmo com uma recessão global pós-covid, ter crescimento do PIB e inflação controlada.
Ganhariam muito mais implementando nossas boas práticas econômicas lá ao invés de tentar nos arrastar pra essa furada!

rui mendes

Recessão global???!!!
Onde????

Jefferson BA

Inflação controlada kkkkkkkkkk

Klesson Nascimento

Uma manobra clássica que desgovernos incompetentes utilizam para desviar a atenção da população para os problemas internos que se tornaram incontroláveis. Novela de 1982 repetida. E ainda querem nos arrastar para este problema que não nos diz respeito. As Falklands não Britânicas, e ponto final.
Temos boas relações com a Inglaterra e é assim que deverá continuar, assim como com a Argentina.
Se esconder dos problemas não os resolve.
Ociosidade é oficina do que não presta…

Batalhão azoz

Manda toma naquele lugar, pois quando ferra toca imposto em produto nosso e não respeita Mercosul.

Stene Pires

Só se fraudarem as urnas.

Caerthal

O Mito ganha no 1o turno

Allan Lemos

Argentina tem mais é que se f*der.

Eduardo Angelo Pasin

Aquele governo tem que é se lascar mesmo, eles e a Bolívia, aquela vez fizeram uma manobra política para tentar aumentar o preço do gás no Brasil.

Mk48

Vide acima.

Mk48

Muito sábio seu comentário, como sempre.
.
Só um detalhe : São um de nossos maiores parceiros comerciais.
.
Se ele se f*….rem, como você deseja, nos aqui tambem iremos no mesmo caminho.
.

Caerthal

Eles não precisam de nossa ajuda e conselhos para se afundar. Esperar notícias boas de lá é algo irrealista.

Heinz

A Argentina tem força militar para enfrentar “male male” o Paraguai e Uruguai, imagine contra os ingleses, com F35, tropas bem treinadas, artilharia de última geração…
Seria outra vergonha.

Sensato

Não. Seria bem pior. O gap tecnológico entre os dois só se acentuou muito.

Burgos

Óbvio !!!
Querem aproveitar do Brasil por ter boas relações diplomáticas com o Reino Unido !!!
De boas intenções o inferno tá cheio !!!🤔

Uruk Hai

Só se os argentinos apoiarem o Brasil reaver a Cisplatina…

Contém ironia…

Fábio

É pra rir ? o pobre pedindo ajuda a outro pobre ? duas republicas de palhaços.

Leonardo Cardeal

O engraçado é que eles sabem o estilo do governo….. conhecem as ideologias e mesmo assim vão fazer essa “pataquada”…

Carlos Campos

vir no Brasil passear com tudo pago, eu viria quem pagaria não era eu, era os ot@rios dos Argentinos, ops digo o povo Agentino

rafaelvbv@hotmail.com

o que é Malvinas papai?….esquece isso filho….daqui a pouco está na hora do nosso chá da tarde…rs

Bardini

O tema Malvinas, dá dinheiro, voto e influência. . E no Brasil, tem muito sem vergonha que usa de narrativas semelhantes, como os que dizem lutar pela “soberânia da Amazônia”, enquanto enchem os bolsos e se lançam como candidato, aproveitando-se da influência que geraram sobre um bando de Zés… . Se a Argentina tomar as Malvinas hoje, amanhã a narrativa para justificar a incompetência administrativa que recairá sobre as ilhas, será a da interferência externa. Blábláblás nacionalistas de “eles” isso, “eles” aquilo, para justificar o que são: incompetêntes. A Argentina não tem planos para as ilhas, que vão além da… Read more »

EduardoSP

O Brasil também está sem plano.
A gente só vê blá -blá-bla e jogo de cena para enganar ou entreter a tigrada.
Logo estaremos como eles.
Nunca foi tão clara e verdadeira a propaganda da vodca

Carvalho2008

Antes sim, realmente não tinham planos…o problema é que alem de simples de ponto estrategico no Globo, confirmou-se reservas de petróleo no pré sal….quem tem as ilhas, ganha uma área enorme de exploração dele….

Alexandre Esteves

“A Argentina não tem planos para as ilhas, que vão além da retórica. A Argentina não tem um plano para salvar a própria Argentina.”

Brilhante análise do que é a Argentina hoje, ou melhor, desde 1982 até hoje.

Um argentino que vivesse na virada do séc. XIX para o XX não reconheceria seu país.

Theo Gatos

O mais justo é perguntar ao povo da Falkland Islands (Malvinas só existe na imaginação de quem foi derrotado em guerra) o que eles querem pro futuro deles! O Brasil deveria apoiar a autodeterminação dos povos!

Sds

Mk48

Isso já foi feito. O resultado , foi o óbvio : Querem permanecer sob o UK.

Theo Gatos

E essa deveria ser a posição do Brasil…

Nem imagino o porquê de não quererem deixar de ser Inglaterra e virar Argentina… (rs)

Isso é um atraso pra toda região… todo mercosul inclusive! Mas eles precisam tirar atenção de problemas internos, como na década de 80 também…

Sds

Mk48

Exato.
Só lembrando tambem que o Mercosul , ou o que ainda existe dele, é basicamente travado em termos de fechamento de acordos com outros blocos econômicor por………….adivinha quem !!!
Ela mesma.
Argentina.

willhorv

Meu Deus…que coisa mais descabida.

Henrique

Governo da Argentina usou a carta das Falklands de volta kkkkkkkkkk
.
incrível como toda hora eles usam essa pra desviar a atenção das burrices faraônicas que o Governo Argentino faz kkkk
.
Argentina deveria começar outra guerra com Inglaterra, a última pelo menos acabou com a ditadura deles, quem sabe outra acabe com o governo inflacionista…

Jagdverband#44

Poderiam encher aqueles 4 NaPaOcs que compraram da frança com fuzileiros e mandar para lá kkk

Glasquis 7

Depois dessa, Argentino reclamando do Chile em 3…2…1…

Theo Gatos

E depois dizendo que estão avaliando a compra de armamentos novinhos em folha… Tipo os caças…

Sds

Carlos Campos

é coisa um mantra, Malvinas, Chile e equipamento caro, repete e repete

Glasquis 7

A reclamação contra o Chile já veio na semana passada. Argentinos reclamaram que, segundo seus radares, 5 aeronaves chilenas invadiram Espeço Aéreo argentino rumo às Falklands…

Outra farsa.

Esta semana foi comunicado que nenhuma aeronave chilena foi pras ilhas.

Carlos Campos

eu vi isso achava que era verdade, o Alberto bem que poderia fazer as pases com o Chile, arrumar confusão com UK, Chile e Brasil nesse caso pq ele não gosta do PR, é um problema enorme, deviam fazer amigos e não inimigos.

Glasquis7

É politicamente lucrativo ter ruzgas com o Chile, seja na Argentina, na Bolívia ou no Peru.

Alexandre Esteves

… e se falhar, vão reclamar a região de Palmas-SC, ou o Balneário Camboriú-SC.

Salomon

De novo o mesmo papo par desviar a atenção? Na época o Brasil agiu bem, Figueiredo garantiu certa isenção, com o Brasil só entrando se o UK atacasse o continente. Só faltava agora entrarmos nesse absurdo.

Mk48

Na verdade o Brasil deu uma de joão sem braço, porque fez vista grossa para os vôos dos 707 argentinos que foram a Israel e Libia buscar munição, liberando o espaço aéreo e escala técnica em Recife.

Rafaelsrs

Se teve brasileiro indo lutar na Ucrânia, não espero nada diferente por aqui, deve aparecer um monte de voluntário para ajudar os hermanos!

Gabriel BR

Minhas instruções ao ministério: estiquem o braço , dobrem o cotovelo em 90 graus para cima , cerrem o punho , ergam o dedo do meio !

sub urbano

Argentina pede ajuda: Não.
USA pede ajuda: i love you trump

Silvano

Estados Unidos precisa de que “ajuda” do Brasil? pode nos contar?

Silvano

A Argentina não é um país amigo do Brasil. Qualquer um que pense o contrário está muito mal informado ou age de má fé.

Sugiro serem solenemente ignorados.

Mk48

Mas você acha que existe “amizade” entre países ?
.
Me dá um exemplo de paises pura e simplesmente “amigos”, sem nenhum tipo de interesse envolvido.

Silvano

Pode até não existir, o problema é que esse país é sempre o da facada nas costas contra o Brasil. Você pode e deve sempre agir em prol dos seus interesses, mas não necessariamente o tempo todo sabotar outro país ou países. Este é o caso.

Carvalho2008

Inglaterra EUA Austrália Canadá

MIGUEL

O Brasil só vai reivindicar a soberania das Malvinas a favor da Argentina depois de lançar o Submarino Convencional de Propulsão Nuclear “Álvaro Alberto”. Somente em 2033 , agora sem dentes , não adianta tentar morder uma Potência Mundial como o Reino Unido. Ainda somos um anão diplomático, mas em 2033 com o Submarino Nuclear , tudo isso muda.

Silvano

Mais fácil ver um argentino com a camisa do Pelé.

Agressor's

É isso aí caboclada, e a verdade é uma só: “Quem pode mais chora menos. E quem pode menos, não pode mais”! É assim que funciona em republiquetas do “salve-se quem puder”…..

Rodrigo-brasileiro

Nossa…

Querem ajuda dos “selvagens” dos “macaquitos”.
Fala para o Alberto Fernández trazer ajuda nas caravelas que trouxeram eles da Europa.

Carlos Campos

mais fácil aparecer os navios da Royal Navy

sub urbano

Tem muita memória para as bobagens do Fernandez, mas quando é os trololos do Biroliro a amnésia é instantânea. Revolta seletiva kkk Não enganam mais ninguem.

Carvalho2008

verdade….

Agressor's

Daqui a um breve tempo, adivinhem só qual será a próxima republiqueta de bananas que também estará mendigando por algum apoio para reaver seu território tomado por potências estrangeiras?

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Glasquis 7

A Bolívia.

Novamente começou a pressionar pela saída ao mar por território Chileno.

Ted

Como a producao de cocaina e um programa de estado com rodovias, aeroportos, laboratorios e plantacoes adubadas. Querem diversificar a rota de escoamento.
Que tal o Chile comprar uns astros2020?

Glasquis7

“Que tal o Chile comprar uns astros 2020?”

O Chile produz o SLM FAMAE com 150 km de alcance.

Por enquanto é suficiente.

Almir

E estão usando o míssil Maverick ar-solo no supertucano.

Ted

Podemos producao de municao em conjunto e vender os sistemas em feiras internacionais. Qtal ?

Carlos Campos

A mesma Argentina que não quer que o Brasil tenha o submarino nuclear,,,, povo está na maior parte pobre ou miserável, e querem confusão com o UK e meter o Brasil nisso, com esse governo lá, acredito que todo sofrimento Argentino é merecido.

Alessandro

“Os habitantes das Ilhas Falklands aprovaram nesta segunda-feira (11/03/2013), por maioria absoluta, a permanência do território sob o domínio do Reino Unido em referendo.”

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/malvinas-aprovam-dominio-britanico.html#:~:text=Os%20habitantes%20das%20Ilhas%20Malvinas,Argentina%20considerou%20a%20vota%C3%A7%C3%A3o%20ilegal.

https://veja.abril.com.br/mundo/habitantes-das-malvinas-aprovam-soberania-britanica/

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/11/em-referendo-populacao-das-ilhas-malvinas-aprova-dominio-britanico-por-988.htm

Não tem o que mais discutir sobre esse assunto, os habitantes da ilha já fizeram a sua escolha e são britânicos.

“DON’T CRY FOR ME argentina” – habitante falklander

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Ted

Ja deveria ter operacional a rota aerea, Sao Paulo > porto stanley. Demoro, os argies que se fu.

Willber Rodrigues

A Argentina não nos apoiou na WWII.
Não nos apiou durante a quase Guerra da Lagosta.
Não nos apoiou quando tentáva-mos aumentar nossa ZEE.
Não nos apoiou quando tentávamos uma vaga no Conselho de Segurança da ONU.
Se você vai em qualquer site de defesa argentino, eles falam que qualquer equipamento militar fabricado no Brasil é inferior.

Mas agora quer nosso apoio nisso, sendo que os próprios habitantes das ilhas já deixaram claro em plebiscito que querem continuar sendo ingleses ( e quem pode culpá-los por essa decisão ? )
Tá bom, fera…

Carvalho2008

qual a taxa de nascimento de kelpers?

os kelpers realmente nasceram nas Falklands ou em grande parte são migrados sob estímulos do governo para manter população nas ilhas?

Mas sim, a Argentina nunca apoiou o Brasil em suas iniciativas….acho que o apoio até poderia ocorrer, mas teria de ser muito bem condicionado….o que por lógica de divergências de políticas locais, não ocorrerá….nem nos nem eles conseguimos compor política de Estado e este respeito

Last edited 1 ano atrás by carvalho2008
Willber Rodrigues

“(…) ou em grande parte são migrados sob estímulos do governo para manter população nas ilhas?”
Bom, como as ilhas são britânicas ( emboraos argentinos discordem, mas eles não contam ), nada mais natural do que a Inglaterra mandar sua gente pra colonizá-la…

Almir

Inglaterra está trazendo chilenos para as ilhas

Mensageiro

Ilhas Malvinas é muito mais Argentina do que Taiwan (com 23,5milhoes de pessoas e uma democracia pujante) é da China. Prove que estou errado.

Carvalho2008

sabe de onde vieram os chineses de Taiwan?

Thiago A.

A ascendencia deveria garantir a impossibilidade da criação de uma identidade nacional, de uma vontade de autodeterminação e independência ( que de fato já existe) ? Exemplos na história não faltam. Um país que vive de maneira autônoma, independente e sem motins internos ( como acontecia na Ucrânia), cuja referência não é a RPC. Um país rico, com instituições sólidas, muito mais desenvolvido que a RPC- essa ultima possui um PIB per capita( PPC) è 3 vezes inferior . Podemos falar também como a colonização japonesa e o aliado americano influenciaram o percurso das instituições, da política e cultura da… Read more »

carvalho2008

Taiwan é a fração dos capitalistas, politicos e exercito que perderam a guerra na revolução C o m u n i s t a e guerra civil Chinesa e fugiu e refugiou-se na lha alem mar. A US Navy a epoca deu cobertura evitando que a China Continental atravessasse o braço de mar…. Foram mais de 2 milhões de Chineses que fugiram da China Continental em 1947 De 1949 a 1987 o governo na ilha era uma ditadura e a sociedade viveu sob o regime de Lei Marcial (estado de guerra e suspensão de direitos) Até 1977 EUA não reconhecia… Read more »

Mensageiro

Comunistas governam a China roubada dos verdadeiros chineses nacionalistas que criaram mais uma nação, Taiwan.

Glasquis 7

Eu provo:

Tomcat4,4

Comédia, piada de péssimo gosto!!!
Numa pindaíba danada se alto destruindo e ainda inventandes modes de linguagem neutris aí voltam a falar das ilhas e vem pedir bença por aqui??? Não somam nada a nosso favor e ainda tentam nos arrastar pra lama??? Pobres mortais !!!kkkkk

Jonathan Pôrto

Quem sabe um acordo entre as casas reais Britânica e Espanhola com a restauração da Monarquia na Argentina e tendo como marco desse acordo o casamento da Princesa Leonor ou a Infanta Sofia com algum Príncipe Inglês acabaria por unificar as Ilhas Malvinas e Georgia do Sul como parte integrante desse novo Reino!! Pelo modo operandi Republicano ora pela força militar ora pela choradeira sem já vimos que fim nunca dará certo !!!

Carvalho2008

já escrevi diversas vezes e repetirei: A questão das Falklands Malvinas é séria e num conflito global será o primeiro ponto de ingresso da AL no conflito. Em um extremo das guerras por procuração ao estilo da Ucrânia, China pode financiar e armar o conflito É o método mais velho e antigo do mundo é para os jovens que não cresceram sobre as sombras da guerra fria, fica o aviso para o entendimento do que é e como começam a conflitos locais se somarem ao nível de guerra mundial O que se precisa: 1) Governos populistas de fracas instituições e… Read more »

Esteves

Para manter a unidade e a integridade do continente…a soberania. Foi isso que o Brasil disse. Se houvessem ataques à Argentina, no continente, haveria reação generalizada. E com o que reagiríamos? Por quanto tempo seria possível sustentar uma guerra no oceano ainda que britânicos e até norte-americanos tivessem que deslocar muito mais pelo caminho muito mais longo. Nos anos 1960/70 fomos convidados a invadir Cuba. Foi tentador. Além de provocar a reação vermelha o que ganharíamos invadindo Cuba? E como teríamos sustentado uma ocupação no Caribe? Os norte-americanos tentaram isolar a AS sustentando ditaduras. Não é novidadinha. A CIA e… Read more »

Carvalho2008

todas as guerras por procuração são para enfraquecer e desviar re ursos do adversário.

Falklands é um plot em potencial da China para enfraquecer Inglaterra de forma a não se meter nas questões do mar da China.

Diante do aumento dos conflitos globais, é um risco que pode se materializar. Não podemos esquecer que o petróleo do pré sal também foi confirmado lá e o ingrediente de potencial econômico também aumenta

Willber Rodrigues

Só que, nessa conta, tem um pequeno detalhe:
A sociedade argentina ainda se lembra bem, e com gosto amargo, o sabor dos anos de chumbo e da derrota militar por causa das ilhas.
Será que a sociedade argentina iria pra guerra de novo e entregaria o poder a seus militares de novo por causa das ilhas?

carvalho2008

bem….após 40 anos…argentinos votam nas mesmas causas….todas elas….não sei…daí estar como está…muudaram?

Glasquis 7

Jamais!

Augusto

Corremos o mesmo risco, caso os bandidos voltem para o planalto.

Esteves

Eita que esse menino robótico…esse tal de algoritmo…catou um comentário do Esteves.

Malditos sejam. Robots do demônio.

Flight_Falcon

Isso que dá quando não dão conta de tratar de seus problemas e ficam mudando o foco para tirar o olho do real problema. Pão e circo…
Mais um governo incompetente.
Lamentável…

Ted

Noticia agora, inflacao mensal na argentina 7.4%. Sendo no ano 88,8%. Passou a Venezuela.

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JU7NIOR

Uma pessoa sensata diria que nossa nação não quer se envolver em disputas territoriais de países independentes, para isso tem a ONU. Eu já diria para esse Sr ir se lascar

Antonio Cançado

Se o Brasil concordar, estará passando atestado de idiota.

Antonio Cançado

Coitada da Argentina…

ADM

Devemos apoiar no que tange o Art 4 da CF.

Zé bombinha

Iremos apoiar🇬🇧😏