Fragata Admiral Gorshkov

O chefe da Marinha Alemã, vice-almirante Jan Christian Kaack, afirmou em entrevista à mídia alemã que a prontidão de combate da Marinha Russa aumentará após o fim da guerra na Ucrânia

A prontidão de combate das forças navais russas aumentará após o fim do conflito na Ucrânia, disse o chefe da Marinha alemã, vice-almirante Jan Christian Kaack, em entrevista ao jornal Welt am Sonntag.

“Quando olho para a nova doutrina naval russa, esse serviço das forças armadas tem uma prioridade maior do que antes”, disse Kaack. Ele supôs que a Marinha Russa sairia do conflito na Ucrânia substancialmente mais forte.

“Atualmente, vemos uma construção contínua de unidades modernas altamente equipadas. As unidades serão equipadas com armas supersônicas ou mísseis balísticos Iskander. Temos que estar preparados para isso” – Vice-Almirante Jan Christian Kaack, Chefe da Marinha Alemã

Ele também disse que leva muito a sério que um novo tipo de míssil antinavio hipersônico chamado Tsirkon em breve entrará em serviço com a Marinha Russa.

“No fundo do Mar Báltico, mas também no Atlântico, existem algumas infraestruturas críticas para TI, cabos submarinos e oleodutos. Países como a Estônia podem ficar sem luz rapidamente e há ameaças às estruturas de comunicação global que requerem atenção especial”, acrescentou Kaack.

No desfile da Marinha em São Petersburgo em 31 de julho, o presidente russo Vladimir Putin disse que a entrega de sistemas avançados de mísseis hipersônicos Tsirkon (Zircon) para as Forças Armadas russas começaria nos próximos meses. A fragata Admiral Gorshkov da Frota do Norte será o primeiro navio de superfície desses mísseis. Segundo Putin, o equipamento militar operacional com a Marinha Russa é constantemente aprimorado.

Mais cedo, uma fonte próxima ao Ministério da Defesa da Rússia disse à TASS que o míssil Tsirkon projetado para navios de superfície russos pode estar operacional em setembro de 2022.

Tsirkon: Futuro Míssil Hipersônico da Marinha Russa

Fontes abertas dizem que o míssil hipersônico 3M-22 foi projetado pela NPO-machinostroeniya em Reutov, na região de Moscou. É uma parte do complexo 3K-22 (código Tsirkon) que a OTAN designa como SS-N-33. O míssil pode desenvolver uma velocidade de Mach 9 e voar a uma altitude de 30-40 km, onde o alcance e a velocidade aumentam à medida que a resistência do ar é menor. Especialistas estimam a carga útil em 300-400 kg e o comprimento do míssil em 8-10 metros. O míssil deve ser disparado de lançadores verticais universais 3S-14 em navios de guerra e submarinos e de lançadores de mísseis costeiros móveis Bastion.

A primeira fragata da classe Admiral Gorshkov testou o míssil hipersônico Tsirkon (também chamado de Zirkon) em janeiro de 2020. Após o primeiro teste de tiro, os russos realizaram vários testes de tiro real do míssil em 2020 e 2021. Um dos marcos mais importantes foi o lançamento do Tsirkon do submarino da classe Yasen K-560 Severodvinsk, que ocorreu em 4 de outubro de 2021.

A Marinha Russa implantou (ou anunciou a implantação) os mísseis para as fragatas da classe “Admiral Gorshkov” e da classe “Admiral Grigorovich”, corvetas da classe “Gremyashchiy”, bem como submarinos da classe “Yasen”.

Submarino russo Severodvinsk, Projeto 885 ou classe Yasen

FONTE: Naval News / TASS

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

“Quamdo” e “se” essa guerra acabar, independente se ganhando ou perdendo, a economia russa estará no mesmo nível pós-dissolução da URSS ( ou pior ).
Como manter prontidão sem grana?

Allan Lemos

O mundo de hoje não é igual àquele, é muito mais dinâmico e multipolarizado. O governo russo também não precisa investir em saúde educação e outras áreas porque não tem oposição, então fica mais fácil investir uma grande quantidade do PIB em suas forças armadas.

Willber Rodrigues

Comparação sem sentido.
A CN é a nação mais fechada do mundo, seus habitantes nem sabem que existe outros países no mundo, e são doutrinados desde criança pra aceitar qualquer coisa que o “Grande Líder” diga.
O mesmo não pode ser dito dos russos, principalmente das novas gerações.

Allan Lemos

Isso não muda nada, Legislativo e Judiciário são aparelhados na Rússia e o governo reprime violentamente os seus opositores. Se o Putin quiser, ele investe 100% do PIB nas forças armadas e ninguém se oporá, e quem o fizer será punido.

Luis Carlos

Pois então, experimente ficar doente nos EUA.
Se vc não morrer no hospital, vai morrer depois quando receber a conta.

Luis Carlos

Evidentemente que o Mundo não é igual ao que era antes.
Até o impoluto Credit Suisse está indo à falência.
Melhor abrir uma conta no Bank China.
E pode me cobrar que vem muito mais por aí.

P.S. E não foi por falta de aviso.

Luis Carlos

Sim.
Agora os cazaques vão poder escrever : ‘Bem-vindo Camarada Putin’ de um jeito que os ocidentais possam entender.
Com relação às mudanças, não se esqueça dos iranianos e Hezbollah na fronteira de Israel.
Estão cada vez mais perto.

leonidas

Velho, a Coréia do Norte que é uma nação absolutamente miserável, sem nenhum tipo de comercio internacional ou capacidade energética, como sem parque industrial minimamente factível conseguiu desenvolver armas nucleares com ogivas táticas, lançadores, e até misseis lançados de submarinos…rs
Se liga…

Hércules Ripka

A Coreia é exemplo negativo , população carente, pobreza, porém conseguiu arsenal nuclear! A bola da vez é o BRASIL, eles querem a Amazônia, as riquezas dela! Lembrar que a Europa já devastou suas florestas, exauriu seus recursos minerais, escassez de água, alimentos e energia caríssima! Suas plantas industriais estão indo embora! Situação terrível deles! Temos que criar uma consciência de defesa nacional! Ou vamos virar vítimas!

Inimigo do Estado

Abandone esta paranóia, não existe riqueza na Amazônia. Se tivesse alguma riqueza lá o Amazonas era o estado mais rico do Brasil, e é justamente o contrário, sendo um dos mais pobres.

Mateus Lobo

Eles não desenvolveram nada, tudo foi repassado pela China e Rússia, com o objetivo de tornar a Coreia do Norte um estado tampão.

Cristiano de Aquino Camposim

Olha para a India, China e Iran. Paises que investem pesado em defesa a um custo bem inferior ao ocidental. Acredito que como a Russia juntou um baita grana antes da guerra e metade dela foi bloqueada pelo ocidente, suspeito que grande parte da venda de petróleo e gas Russo era para fazer reservas/ gordura, o custeio de defesa e social vem da venda de armas e da venda de petróleo e gás para India e China.

Luis Carlos

Vc já viu o que está acontecendo com a economia europeía em geral e alemã em particular? Tem um canal do Youtube chamado ‘Caio, o alemão’ em que um camarada fala em português arrastado o que está ocorrendo por lá. Hoje ele postou que cerca de 15 milhões de alemães correm riscos existenciais. Citou um exemplo de uma aposentada que recebe 750 euros de pensão e gasta 450 de aluguel. Sua conta de luz vai disparar de 45 euros para 120 euros.. Outro exemplo que ele deu foi de um açougue que pagava 14.000 euro de luz por ano e… Read more »

Camargoer.

Olá Colegas. Desejo a todos um excelente domingo de festa democrática. Exerçam o seu direito de fato de votar e expressar suas preferências democráticas.

Esteves

Ótimo domingo, Professor.

Camargoer.

Olá Esteves. Votação tranquila aqui em S.Carlos.

Alex Barreto Cypriano

Olá, Camargoer. Votar é um direito obrigatório, diziam que pra evitar a falta de representatividade e estimular a participação política daquela massa de ignorantes chucros que de forma alguma deveriam obstar o caminho traçado pelas elites militares/intelectuais/políticas. Devia ser apenas um direito facultativo (mas o Estado brasileiro tem o tique de afrontar o cidadão…), ainda mais hoje em que a idéia de política foi desfeita pela de sobrevivência sob um império técnico-legal-financeiro, que só existe ideologia eficaz entre os suicidas (os evangélicos e os bandidinhos neoliberais, a ultra-direita em todos os quadrantes daqui e dacolá). O Brasil tem camadas e… Read more »

Camargoer.

Olá Alex. Lacerda questionou a eleição de JK porque ele teve maioria simples, já que não existia segundo turno. Hoje, o voto obrigatório e segundo turno são soluções para uma visão golpista que persiste existir em determinados setores da elite. A despeito da obrigatoriedade do voto no Brasil, as alternativas para justificativa, voto em branco, nulo e até mesmo a multa irrisória são alternativas razoáveis para quem não quer participar. A gente aprende votar votando. Quanto mais eleições melhor.

Alex Barreto Cypriano

“Sem o comprovante de votação, ou de quitação de suas obrigações eleitorais, o eleitor fica impedido de exercer alguns direitos, tais como: inscrever-se em concurso público; ser empossado em cargo público; obter carteira de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; obter empréstimos em bancos oficiais; e participar de concorrência pública ou administrativa.  Caso não votem nem justifiquem a ausência, os servidores públicos ficam sem receber seus vencimentos até regularizarem a situação junto à Justiça Eleitoral. Quem não votar em três eleições consecutivas – considerando cada turno uma eleição – e não justificar sua ausência terá sua… Read more »

Camargoer.

Olá Alex. Sim. A lei é esta. O mesmo acontece em relação ao serviço militar obrigatório. O jovem que estiver em dívida com o serviço militar fica impedido de obter passaporte, participar de concurso público, etc. O voto obrigatório foi introduzido em 37 e desde então se tornou o padrão no Brasil. Até há algum tempo, a crítica ao voto obrigatório se dava pela esquerda que alegava que isto favorecia o voto na elites locais, principalmente nas regiões afastadas dos grandes centros urbanos. Hoje, eu leio a mesma crítica por parte da direita dizendo que o voto obrigatório favorece a… Read more »

Inimigo do Estado

Bobagem, se é uma democracia a abstenção ao voto jamais deveria ser penalizado com a perda de certos direitos. Idem para o serviço militar. Isso foi a forma com que encontraram para manter o gado sob o julgo estatal.

Alex Barreto Cypriano

Pois, então, Camargoer: é justamente o mito da maioria como fundamento da legitimidade que fundamenta a luta sem escrúpulos pra vencer eleições e, em seguida, violentar a moral e ética dos assuntos públicos (sempre de acordo com interesses privados e corporativos) em nome da quantidade de votos… A extrema direita, e o progressismo neoliberal, quer a legitimidade de eleição pra poder destruir o mundo como quiserem… Como disse Rui Costa Pimenta defendendo o armamento da população: ‘somos escravos políticos’. Acrescento: e ainda pagamos as contas daqueles que nos escravizam (fundão eleitoral, emendas de relator, operações compromissadas da dívida, etc).

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Underground

Nesse momento a UE está encaminhando grande quantidade de pastilhas de Iodo para a Ucrânia.

Alex Barreto Cypriano

Já ouvi dizer que a Ucrânia está montando uma bomba suja (explosivo convencional temperado com elementos radioativos) pra usar contra os russos. Quem diz a verdade numa guerra?

Aéreo

Se a Ucrania fizer isto, vai estar construindo uma arma que tem valor militar muito pequeno e legitimando o uso de armas nucleares de verdade por parte da :Rússia.

Underground

Não entendi os negativos!

Aéreo

A questão deve ter a ver com a situação na usina de Zaporizhzhya. Se houver um acidente naquela usina um dos principais elementos a serem liberados é o Iodo 131.

Underground

Cápsulas de Iodo devem ser ingeridas após um ataque nuclear, pelos que sobreviverem.

Camargoer.

Olá Under. A ingestão de pastilhas de iodo é obrigatória após ataques ou acidentes nucleares.

Luis Carlos

E nesse momento, a Alemanha anunciou um auxílio de 200 bilhões de euros para ajudar nas contas dos consumidores locais.
O único problema é que o resto da U.E. não tem como bancar tal auxílio.
Percebe-se claramente que os fundamentos dessa União vão sendo afastados em um verdadeiros ‘salve-se quem puder’.
Putin é um gênio.

Luis Carlos

E como desgraça pouca é bobagem, os houthis estão ameaçando bombardear as instalações petrolíferas da Arábia Saudita e EAU com o fim do cessar-fogo.
Eu só não digo ‘coitada da Europa’ porque eles (ainda) são considerados ricos.

Luis Carlos
Underground

Lyman foi libertada, e nada no Forte.

Luis Carlos

Ou talvez, calculando a perda territorial
115.000 km2 – 26,21 km2 = 114.973,79 km2

Luis Carlos

É obrigação de cada ser humano intervir quando vê ou lê uma sandice.
Não é uma dica.
São princípios.
Sem ressentimentos.

Carlos Gonzaga

Então você deveria calar a boca. De você e seus Nicks só vem sandices.

Bosdesniavranka

Essas hiper armas putinianas ainda vão matar o Ocidente… De dar risadas.

Cristiano de Aquino Camposim

Já foram usadas de forma efetiva na Ucrânia duas vezes pelo menos e com direito a video e confirmação da OTAN, EUAs passaram a correr atrás dessas armas, não e atoa.

Inimigo do Estado

Recentemente os EUA publicaram que irão desenvolver mísseis hipersônicos de cruzeiro. Parece que as bravatas russas encantaram os EUA também.

Alô especialista de baladeiras, quero sua opinião (ou enrolação) a respeito disso.

Helio M

Interessante que na Rússia o presidente faz apresentações tipo Power Point das armas pessoalmente. Nunca vi algo parecido pelos países dito ocidentais. Isso realmente é uma característica da Rússia e seus “países cópia” ou eu que estou mal informado?

Underground

Na Coreia do Norte o Presidente pilota avião, também não vi nada assim por aqui.

leonidas

Essa corveta é linda.
O Brasil poderia ter algo deste tipo com desenvolvimento local.
Mas como se gasta metade de sua riqueza para pagar juros e a outra metade para manter privilégios do poder politico e do alto clero do funcionalismo em detrimento de sua defesa, saúde, educação, ciência não é?

Dalton

Se você está referindo-se ao navio com indicativo 417 da primeira foto que foi modificado mais recentemente para 454 trata-se de uma fragata e não corveta que totalmente carregada desloca mais de 5000 toneladas.
.
Trata-se do maior combatente de superfície que a Rússia está construindo no momento
que sofreu muitos atrasos e atualmente apenas duas estão em serviço, mas além da produção continuar planeja-se uma versão maior que poderá deslocar pelo menos 2000
toneladas a mais quando carregada.

Dom Pedro II

Alguém sabe dizer como a Rússia está fazendo pra lidar com a questão dos chips para seus misseis?

Alexandre Galante

A Rússia fabrica chips.

Mensageiro

E o Brasil está liquidando a Ceitec. Patriota esse governo? Acho que não. Nao moveu um mindinho pelas forças armadas a não ser pra aumentar salario e dar cargos.

Underground

Ceitec é um buraco sem fim, que custa ao Estado 100, para produzir 1. E ali não é o fino da tecnologia.
Há uma outra fábrica de chips em Minas Gerais, essa sim de alta tecnologia, mas que está fechada. Parece que o problema é o Brasil.

Jagdverband#44

Ceitec só projetou e construiu UM modelo de chip, o do gado.
Esse mercado não pode ser estatal aos moldes do estado brasileiro, sorry.

Luis Carlos

Eu li a manchete de um jornal que dizia que uma unidade de fabricação de Chips ia ser reaberta.
Foi semana passada.
Não sei se era a Ceitec.

Thiago A.

https://www.defensenews.com/industry/2022/06/08/russian-microchip-maker-eyes-taiwan-exit-in-response-to-sanctions/

“Rússia pretende iniciar a produção local de chips de 28 nanômetros até 2030
O país pretende investir pesado na indústria local para tentar compensar seu crescente isolamento global”

“Desse valor, pelo menos US$ 5 bilhões devem ser investidos em novas plantas de fabricação e na atualização das fábricas que já operam no local. Os planos iniciais envolvem viabilizar a produção de chips de 90 nanômetros até o final de 2022, enquanto é previsto somente para 2030 a fabricação em massa de chips de 28 nanômetros — algo que a TSMC começou a fazer em 2011.”

Alex Barreto Cypriano

Ouvi dizer que a Rússia envia cadetes à guerra por falta de oficiais. Se for verdade, Putin foi genial: mandou à morte os oficiais que poderiam destroná-lo – aliás quase o mesmo que a revolução Russa fez com sua Marinha conservadora baba-ovo de Czar. Na América, os militares estão se intrometendo perigosamente na política e em Burkina Fasso, um mero capitão tomou o poder. Esse Putin, que percebeu que na época do cada um por si dos nacionalismos o poder militar tem voz decisiva nos acontecimentos, é um gênio, maligno, mas é. E eu posso estar especulando demais, hehehe.

Henrique

Se Putin fosse gênio não teria metido a Rússia nessa debacle.

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Luis Carlos

Andam dizendo muita coisa sem fundamento sobre a guerra.
É a arte da propaganda.
Enganosa.

Luis Carlos

Noticia já veiculada pela manhã.
Avanço já interrompido no Reservatório de Dudchansky.
É louvável o esforço ucraniano de sacrificar milhares de sodados e muitos equipamentos para avançar alguns poucos quilômetros que, via de regra, os russos retomam.

Glasquis7

“aumentará após a guerra”
Entenda-se Ninguém sabe quando pois, a guerra deveria acabar nos primeiros 15 dias e até agora nada.

Silent Eagle

Off Topic a corveta ucraniana do Hetman Ivan Mazepa da classe Ada número F211 foi lançada em Istambul.

Esteves

Esteves caiu num buraco lá no Terrestre. Favor…

Underground

Underground também sempre cair. As vezes esperar três dias para ser recuperado. Outras vezes Underground nunca vê comentário. Underground achar que Deuses estão em estado de ira por algum comentário, mas não entender motivo comentarista Xings ter liberdade. Underground achar que Xings ser criação de Deuses.

Esteves

Quando Esteves sai do Naval e comenta lá no Aéreo ou no Terrestre, parece que o Esteves é um demo. Tudo some. O e-mail tem que repetir, o comentário fica no mata burro…prende. Prende.

Esteves tá irritado com essa dificuldade de comentar lá nos outros 2.

Tão entendendo?

Esteves

Tá ok.

paulof

A questão da Rússia é a economia vai aguentar tanta coisa, eu vejo um monte de projetos deles, na corrida espacial, ártico, mas para os militares alemães é um modo de pressionar por mais investimentos, pitando Moscou mais forte.