A Saab fez as primeiras entregas do novo torpedo leve (Saab Lightweight Torpedo) para a agência de aquisição de defesa da Suécia FMV

Saab Lightweight Torpedo, chamado Torpedo 47 pelas Forças Armadas Suecas, é o novo sistema de torpedo leve da Suécia para defesa contra submarinos estrangeiros. O torpedo destina-se principalmente a submarinos suecos e corvetas Visby, mas também está preparado para integração em helicópteros. A FMV está agora realizando a verificação final do sistema de torpedos para garantir que ele atenda aos seus requisitos, antes do comissionamento com a Marinha Real Sueca.

“A primeira entrega de nosso novo torpedo leve marca um ponto importante para o projeto de desenvolvimento, que é um dos maiores já realizados em nossa unidade de negócios Underwater Systems. Agora começa o processo de comissionamento e substituição do torpedo leve existente da Suécia pelo novo, com a Saab garantindo que a Suécia tenha um torpedo leve de última geração na vanguarda da tecnologia”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.

O torpedo foi desenvolvido especialmente para o meio ambiente no Mar Báltico com suas águas rasas e uma topografia e fundo do mar complexos. Estes colocam grandes exigências na localização e identificação de submarinos, bem como na navegação e comunicação pelo torpedo.

O novo torpedo leve foi encomendado pela Suécia em 2016, seguido pela Finlândia em 2018.

Torpedo 47 em corte

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seus povos e a sociedade seguros. Capacitada por seus 18.000 funcionários talentosos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa doméstica de várias nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio CDC

Não estou vendo nenhum IRST nele… Será que os nossos torpedos F21 terão? Rsssss

Paulo

Até os F-5 de empresas que prestam serviços para as Forças Armadas Americanas tem.
Falta a FAB apresentar todos os F21 com IRST.
Não vou dizer mais nada para não ser censurado, agora está na moda!

Marcos R

curioso, torpedo leve em submarinos… sempre pensei que submarinos só utilizassem torpedos pesados.

Hellen

A Saab esta de parabéns !!!!
Desenvolveu um torpedo em 6 anos pronto para combate !!!

Last edited 1 ano atrás by Hellen
Metido a Besta

De fato submarinos tradicionalmente são armados com torpedos “pesados”, desenhados para serem utilizados em “águas azuis”. Neste caso trata-se de um torpedo criado para ser utilizado, como esta escrito na reportagem, em aguas razas e topografia dificil, no Mar Báltico. Torpedos “leves” existem de uma maneira em geral desde a 2a Guerra, sendo o Mk46 o mais utilizado por marinhas ocidentais.