A Saab recebeu um pedido para entregas de veículos submarinos adicionais chamados Double Eagle SAROV (Semi-Autonomous Remotely Operated Vehicle); estes devem ser usados ​​para a eliminação segura de minas marítimas. As entregas dos sistemas Double Eagle estão programadas com as de novos navios para a Marinha Polonesa durante 2026-2027

Os sistemas Double Eagle SAROV serão transportados nos três novos navios caça-minas da Marinha Polonesa, conhecidos como classe Kormoran II, que os desdobrarão e operarão. O pedido foi assinado com a empresa polonesa Remontowa Shipbuilding S.A., que constrói o segundo lote de navios de contramedidas de minas da classe Kormoran II (MCM) da Marinha polonesa e que equipará os novos navios com o Double Eagle SAROV da Saab.

“Congratulamo-nos com esses pedidos da Remontowa Shipbuilding para sistemas adicionais Double Eagle SAROV para a Marinha Polonesa, o que lhes permitirá conduzir operações de contramedidas de minas eficientes e seguras”, diz Niclas Kolmodin, chefe da unidade de negócios Underwater Systems da Saab.

“Esses navios MCM representam um contrato importante para a Remontowa Shipbuilding, bem como uma importante declaração e reforço da segurança nacional da Polônia em um mundo em rápida mudança. A Saab já entregou e comissionou com sucesso seus sistemas Double Eagle para nós para os três primeiros navios do programa Kormoran II”, diz Dariusz Jaguszewski, Diretor Comercial da Remontowa Shipbuilding S.A.

Utilizada por marinhas de todo o mundo, a família Double Eagle consiste em uma seleção de veículos subaquáticos para operações MCM. Com diferentes configurações de veículos e opções de integração de carga útil, há uma solução para cada cenário, desde busca, identificação até neutralização de minas.

Alguns dos outros veículos subaquáticos da Saab, como Sabertooth e Multi-Shot Mine Neutralization Systems (MuMNS), que é um sistema de identificação e eliminação de minas de última geração, para a Marinha Real Britânica e a Marinha Francesa, estão em exibição na EURONAVAL 2022. O Sabertooth foi usado para localizar os destroços do Endurance, que afundou durante a expedição de Ernest Shackleton à Antártida em 1915.

Caça-minas classe Kormoran II da Marinha Polonesa

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seus povos e a sociedade seguros. Capacitada por seus 18.000 funcionários talentosos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa doméstica de várias nações.

FONTE: Saab

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Alecs

E a MB precisando urgente de novos caça-minas.

Guilherme Leite

A Polônia não está brincando com a sua segurança!

Chevalier

Verdade, eles sabem que os genocidas soviéticos querem invadir de novo.

Last edited 1 ano atrás by Chevalier
Atirador 33

Pergunto aos mais entendidos no assunto, pq um navio caça minas é tão caro? demandam mais tecnologias embarcadas?
Abs

Ramon

Acredito que seja devido aos materiais que são usados na construção dos mesmos, não podem ser magnéticos pois muitas minas são atraídas por magnetismo, é também os sensores que são usados são bastante caros.

Carlos Campos

aparelho bem legal

Kemen

O Sabertooth poderia ser usado para monitorar trechos do Northen Gate, evitando que “forças ocultas” queiram ter o monopolio do suprimento de gas para a Europa.