A Marinha Ucraniana informou que as forças russas reuniram navios em três mares com um total de 88 mísseis de cruzeiro 3M-54 Kalibr a bordo.

A Marinha afirma que:

  • no Mar Negro: 15 navios de guerra russos estão em serviço de combate, incluindo 2 porta-mísseis de cruzeiro Kalibr, com um total de 12 mísseis a bordo;
  • no Mar de Azov: os russos continuam a controlar as comunicações marítimas, mantendo 2 navios em serviço de combate;
  • no Mar Mediterrâneo: 9 navios de guerra russos, incluindo 5 porta-mísseis de cruzeiro Kalibr, transportando um total de 76 mísseis.

Na tarde de 5 de dezembro, a Força Aérea da Ucrânia afirmou ter abatido mais de 60 mísseis lançados pela Rússia no território da Ucrânia. As forças de defesa aérea derrubaram os mísseis sobre os oblasts de Kyiv, Poltava e Dnipropetrovsk.

Em 5 de dezembro, a Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia com um custo total de aproximadamente US$ 400-500 milhões.

Vídeo: Fragata classe ‘Grigorovich’ lançando mísseis Kalibr do Mar Negro

LEIA TAMBÉM:

Rússia lançou de US$ 400 a 500 milhões em mísseis sobre a Ucrânia no dia 5 de dezembro


Quer discutir esse e outros assuntos com leitores da Trilogia Forças de Defesa em tempo real? entre no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gutex

Ou seja, os próprios ucranianos estão confirmando que aquela história de que a fragata Admiral Makarov havia sido seriamente danificada não colou. Apenas duas fragatas desta classe estao no Mar Negro. A líder da classe, Admiral Grigorovich segue no Mar Mediterrâneo, impossibilitada de retornar ao Mar Negro, desde o início das hostilidades.

Arthur

Ué? Os caras não tinham afundado uma fragata russa dias atrás, com foto e tudo mais? Então é barbada afundar mais esses aí. Afinal afundar é com eles mesmos. Já quanto aos mísseis russos, a antiaérea ucraniana é imbativel: de cada 100 mísseis lançados, derrubam 150, e o restante erra o alvo.

Fernando Vieira

Alguém deu alguma atualização sobre a fragata russa que teria sido danificada no ataque de drones semanas atrás?

E com aquele ataque a ponte que liga a Rússia à Criméia, como os russos fazem para remuniciar essas fragatas?

Cristiano de Aquino Campos

A fragata pelo visto foi fake, a ponte está reconstruída, inclusive o Putin estava reinalgurando ela dura te o ataque as bases aéreas, e os navios são reabastecido nas outras bases navais Russa naquela região, a Crimeia não é a única.

Nei

Não está reconstruida. FAKE.
Estão trabalhando lá.

Diego Tarses Cardoso

O título da matéria é hilário, a essa altura não existe mais marinha ucraniana na prática kkk

Mas enfim, é referente ao tópico.

Bosdesniavranka

Mais alvos a disposição dos Ucranianos????? Esses Russos não se cansam.

Delmiro

Ao meu ver, a situação da Ucrânia é bastante crítica, percebo que os Estados Unidos já não estão tão dispostos a ajudar a Ucrânia, e os russos ainda tem muita muniçao pra queimar,