Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen assume o Comando da Marinha

22

Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen

O novo comandante da Marinha, almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, elogiou hoje (5), na transmissão de cargo, as orientações iniciais do novo governo que, segundo ele, manifestou boa vontade para garantir o orçamento necessário para assegurar “capacidade e prontidão operacional” à força militar que será comandada por ele.

“Expresso aqui notória gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apanágio ao nomear-me comandante da Marinha. Agradeço o introdutório de orientações e estímulo, particularmente ao referir-se à necessidade premente de prover o requerido espaço orçamentário para aumentar a capacidade e prontidão operacional da Marinha”, disse, acrescentando “asseverar lealdade, comprometimento, disponibilidade e diligência” na condução da força naval.

Ele reiterou o compromisso de avançar nas políticas estratégicas e planos nacionais e setoriais de defesa, e cobrou de seus pares que deem continuidade ao aprimoramento profissional tendo como base no Plano Estratégico da Marinha.

“Destaco adicionalmente os programas estratégicos da Marinha, rastro para se constituir força moderna, prestada e motivada, com alto grau de independência tecnológica, composta por meios pessoal e material compatíveis com a dinâmica e amplitude atuais do emprego do poder naval”, disse.

O ministro da Defesa, José Múcio, disse em seu pronunciamento, que o ritmo da construção naval é imprescindível para a modernização do poderio naval brasileiro, destacando o programa de desenvolvimento de submarinos, a construção do primeiro submarino com propulsão nuclear e de quatro fragatas de classe Tamandaré e de patrulhas oceânicas, bem como do navio de apoio antártico.

“Essas iniciativas concorrem para o desenvolvimento científico, tecnológico, industrial e social, na medida em que gera emprego de qualidade para a população brasileira em diferentes polos de produção”, disse.

 

FONTE: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Slow

Só por mais 72h relaxa … 😂😂😂😂

ChinEs

Agora teremos o PROSUB a todo gaz … 2025 vai ser construido o Alvaro Alberto, ate 2035 estara operacional na MB…

Grifon Eagle

Seria ótimo se isso acontecesse 🙁

ChinEs

Esse novo comandante é o responsavel pela construção do SCPN Alvaro Alberto, acredito que esse sera o principal foco da MB, lembro que o atual Presidente da Republica foi a pessoa que criou o PROSUB… Acredito que agora , mais do que nunca sera incrementado o acordo com os franceses… Emanuel Macron é muito amigo do Luis Inacio.

Camargoer.

Olá Chino. Acho que o problema do ProSub é orçamentário, mas não acredito que eles esteve ameaçado, a não ser pela tentativa de privatizar a Nuclep. Imagino que mesmo atrasado em relação ao cronograma original, ele vai ser concluído. A pergunta que em algum momento terá que ser respondisa é “e depois do SN10?”

Gerson Carvalho

Faltou só prender o ex-comandante que não compareceu a cerimonia. Pra dá exemplo!

Nilo

Garnier, se por falta de adeus, goodbye, Sayonara, au revoir, Tschüss. Desrespeito a MB instituição de Estado, ao povo brasileiro que fez uma escolha.
Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, visivelmente emociano, cita o Presidente atual em seu discurso.
A MB responsável pelo mais estratégico projeto de poder militar e tecnológico da América do Sul, que Deus abençõe Comandante sua faina na condução da MB.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Esteves

Quem com nada contribuiu além que fique no esquecimento. Já vai tarde.

Camargoer.

Resumindo…. Demorou.

Nilo

Coisas boas de houvir da nosa Marinha.
Todo o alto comando depois da cerimonia de transmissão do cargo, foram jantar confraternizando e apoiando Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, Garnier ciente do que estava acontecendo apareceu, de surpresa, em traje civil, percebendo o tamanho do ato vergonhoso contra a Instituição, um colega de farda. Que a MB da chibata esteja definitivamente enterrada.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Maurício.

É, o ex-presidente está fazendo escola mesmo, aquele tal de Garnier deve estar esperando as 72 horas, patética essa postura dele, típica de um perdedor fracassado.

mago

Bons ventos e mares tranquilos almirante, que com certeza o senhor terá a seu favor. Quanto ao seu antecessor, já foi tarde, deixando como grande legado ao Brasil e a marinha, a “diretriz” importantíssima que proíbe escalas de serviço menor que 3 X 1.

J.Leo

O discurso choroso do General Senador Mourão, em cadeia de TV, na semana passada, teve a finalidade de tirar o ânus da reta do partido dos fardados e a volta da hierarquia militar habitual, onde General manda em capitão e não o contrario. Mas o ex-comandante da Marinha não entendeu assim, queria a continuação da centralização militar na política e o poder em suas mãos, nada de profissionalismo hierárquico, esse comandante sai da caserna, pela porta dos fundos e entra no ostracismo, ao qual condescendeu estes últimos anos.

ChinEs

O novo site esta legal, mas perdemos o link para o site do poder aereo e terrestre ????

Alexandre Galante

Vamos implementar nos próximos dias.

Gilmar Leal

Também senti falta do link. Porém simplesmente DETESTEI as chamadas em azul sobre as fotos. A meu ver desnecessárias e esteticamente negativas. Mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Carlos Eduardo Oliveira

O CM anterior (Garnier), nem compareceu ao evento.
Estranho.
Algo de errado, não está certo.

Camargoer.

Olá Carlos. Deselegante e desrespeitoso com o novo comandante. De onde menos se espera é de lá que nada sai.

Pangloss

Alte. Garnier jogou sua bela biografia no vaso sanitário e deu descarga.
Seu comando ficou marcado pela adulação vergonhosa.
Que seja esquecido.

Emmanuel

Como se dizia no desenho do Pica Pau:
“E lá vamos nós”

Rafaelsrs

Uma pena que o garnier vai vestir o pijama e levar todos os penduricalhos com ele, deveria perder todos os benefícios da reserva pelo mau-caratismo de não ter ido na transmissão do cargo ao seu sucessor.

EduardoSP

Só de saber que esse Garnier foi responsável pela presepada do desfile fumacento no dia da votação da emenda constitucional que introduziria o voto em papel já se tem noção do naipe do sujeito.
Já vai tarde