Visitação pública ao Navio-Escola ‘Brasil’ em Santos-SP

7

A Marinha do Brasil (MB) informa que o Navio-Escola “Brasil” atracará no Porto de Santos nos próximos dias, e estará aberto à visitação pública nos dias 7 e 8 de janeiro.

  • Dia: 7 e 8 de janeiro (sábado e domingo)
  • Horário: 14h às 17h
  • Local: Cais da Marinha (sede da Capitania dos Portos de São Paulo) – entre os Armazéns 27/29 (próximo do Terminal de Passageiros Concais) – Macuco.

Empregado na formação dos futuros oficiais, a embarcação dispõe dos recursos instrucionais necessários que consolidam os conhecimentos adquiridos no curso da Escola Naval.

 

NE Brasil perfil
Perfil do NE Brasil antes da construção

O Navio Escola Brasil – U 27 foi construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro – AMRJ e seu projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval – DEN a partir do casco das fragatas Vosper Mk.10, classe Niterói.

Na concepção original, o NE Brasil teria um canhão de 76 mm na proa, mas por medida de economia (sempre ela), este armamento foi eliminado e permaneceram apenas dois canhões de 40 mm e 4 canhões de salva de 47 mm.

NE Brasil pintura
Concepção do NE Brasil ainda com o indicativo visual U30

Conheça mais sobre a história do Navio-Escola Brasil no site Navios de Guerra Brasileiros – NGB, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carvalho2008

este sim seria uma ótima categoria de NapaOc a sua época

Luiz Blower

Sim, e para uma classe posterior de “fragatas de patrulha” ao invés das malfadadas Inhaúma. Mas pra época essa tonelagem era meio exagerada para essas funções… vale lembrar que mesmo o conceito de aeronave embarcada em escoltas ainda era bem novo.

Kleber Fernandes

Gostaria de saber se essa embarcação tem acessibilidade para cadeirantes, pois meu filho tem interesse de visita?

Jharyauh

Tem marujo pra levar a cadeira se preciso for…leve o rapaz.

Salim

Vou tentar ir, Belo navio. Me pergunto porque abandonaram e evoluíram projeto.
Não gostei Novo arranjo site, ficou confuso e mal arrumado, o antigo era bem mais fácil de consultar, somente opinião pessoal.

Daniel Martins

Nesse site esta falando que a visita é sabado e domingo das 14h as 17h, no site da tribuna e da prefeitura de Santos fala que é somente domingo das 09h as 17h, qual esta correto?