USNS Harvey Milk (T-AO 206)

A Marinha dos EUA aceitou a entrega do navio-tanque de reabastecimento de frota, USNS Harvey Milk (T-AO 206), da construtora naval General Dynamics National Steel and Shipbuilding Company (NASSCO) em 11 de julho.

A entrega do T-AO 206 segue a conclusão bem-sucedida dos testes de aceitação com o Conselho de Inspeção e Pesquisa da Marinha para testar a prontidão e a capacidade do navio e validar os requisitos.

“Estamos entusiasmados em entregar o T-AO de 2ª classe, USNS Harvey Milk, e expandir a capacidade da Marinha de fornecer óleo combustível no mar”, disse John Lighthammer, gerente de programa, Auxiliary and Special Mission Shipbuilding Program Office. “A frota e seus marinheiros se beneficiarão de operações aprimoradas no mar.”

O T-AO 206, o segundo navio da classe de 20 navios, será operado pelo Comando Militar de Transporte Marítimo. O navio fornece óleo diesel, óleo lubrificante e querosene de aviação; pequenas quantidades de provisões frescas e congeladas e provisões secas; e água potável aos navios da Marinha no mar. Os T-AOs adicionam capacidade de reabastecimento em movimento à Força de Logística de Combate da Marinha e se tornarão a pedra angular do sistema de entrega de combustível.

A construtora naval General Dynamics NASSCO está atualmente construindo USNS Earl Warren (T-AO 207) e o futuro USNS Robert F. Kennedy (T-AO 208), USNS Lucy Stone (T-AO 209) e USNS Sojourner Truth (T-AO 210) . O futuro USNS Thurgood Marshall (T-AO 211) e USNS Ruth Bader Ginsburg (T-AO 212), e ainda a ser nomeado T-AO 213, estão sob contrato.

Como uma das maiores organizações de aquisição do Departamento de Defesa, o PEO Ships é responsável por executar o desenvolvimento e aquisição de todos os destroieres, navios anfíbios, missões especiais e navios de apoio e barcos.

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Jurandir

Marinha condecorou aquele do dólar na cueca.
É esse o bananil, os poderosos, os oficiais e o povo submisso que lhes sustenta

AVISO DOS EDITORES:

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

PRÓXIMOS COMENTÁRIOS FORA DO TEMA SERÃO APAGADOS. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Koprowski

_______

COMENTÁRIO APAGADO.
OS EDITORES AVISARAM

KKce

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COMENTÁRIO APAGADO.
OS EDITORES AVISARAM.

Marcelo Andrade

O que tem a ver esses comentários com a notícia????

Gilson

Ki koiza né, ki comentário. O navio americano de transporte e para outras marinha, são de importante meios de abastecimento no mar. Vamos marinha do Brasil, construir nossos navios de transporte temos meios para isso sim.

Dalton

Não está, veja o anexo:
.
https://ukdefencejournal.org.uk/wave-class-tankers-to-remain-in-extended-readiness-to-2028/
.
Só para contextualizar, tanto os atuais classe Henry Kaiser como estes novos da classe John Lewis, são muito maiores que os 2 navios britânicos que você mencionou e são também maiores que os 4 bem mais recentes classe Tide.

Augusto José de Souza

E aqueles navios tanques britânicos da classe Wave,a MB deveria fazer uma sondagem e com isso adquirir eles igual foi o HMS Ocean atual Nam Atlântico.

Rei Antônio

Caraca…não se comentários mesmo…

Augusto José de Souza

Eles colocaram na reserva mas se a MB demonstrar interesse eles vendem igual foi o HMS Ocean o nosso atual Nam Atlântico que também tinha ido para reserva britânica mas foi vendido quando a MB enviou a proposta de aquisição,a mesma coisa pode acontecer com esses dois navios tanques.

Dalton

O “Ocean” não chegou a ir para a reserva. Ele foi retirado de serviço em março de 2018, com as negociações com o Brasil tendo sido iniciadas no ano anterior justamente quando o “São Paulo” foi oficialmente desmobilizado sendo oficialmente incorporado na marinha brasileira três meses depois em junho.
.

MMerlin

Fora que houve bastante resistências, não só do meio militar como do meio político, do lado britânico.
Se não fosse a escassez de recursos que vive a RN, acredito que a embarcação fosse mantida por mais tempo daquele lado..

Dalton

Verdade, o fato de se ter o recém comissionado e muito maior “Queen Elizabeth” que apesar de ainda, 2018, não estar nem perto de operar o F-35B, mas que poderia cumprir as funções do “Ocean” com muito maior eficiência não aplacou as críticas sobre a precoce retirada dele.
.
Só se falava em economia, cortes, falta de pessoal para tripular, que continua sendo um problema sério já que a carreira militar não interessa a maioria, mas, a invasão russa à Ucrânia aparentemente teve efeitos como
por exemplo a possibilidade de poder reativar um ou mesmo os 2 “Waves”
se necessário.

Augusto José de Souza

Entendi,mas creio que se a MB negociar a RN vende eles para cortar gastos.

glasquis7

Tá nada, eles decidiram ficar com eles na reserva.

Luiz Antônio

Pelo menos aparentemente esse navio não mostra sistemas de defesa. Deduzo que ele anda com escoltas, é isso mesmo? È um navio que nunca estará “sozinho” no mar, mas sempre integrando um comboio. Alguém pode confirmar? Obrigado!

Fernando "Nunão" De Martini

Luiz,

Em tempo de paz, pode navegar sozinho sem problemas.

Em exercícios e em situações de conflito, ele é um alvo de maior valor, e será escoltado. No caso de fazer parte de uma força-tarefa, estará no centro da formação.

Ainda assim, a classe possui alguma defesa (metralhadoras .50) contra ameaças assimétricas, e previsão de espaço para CIWS Phalanx.

Luiz Antônio

Obrigado, Nunão! Abraços!

737-800RJ

[OFF]

A marinha uruguaia anunciou a compra de 2 OPVs novos (sim, novos!) com o estaleiro espanhol Cardama. Deslocamento de 1.700 toneladas.

Fernando "Nunão" De Martini

Obrigado pela dica.

Humilde Brasileiro

Parece até um navio de manutenção e socorro a outros navios. Impressionante.

Humilde Brasileiro

Doando não, vendendo, e o Brasil é supostamente um dos dois interessados na América Latina, só não se sabe se de ambos, ou de apenas uma unidade.

Humilde Brasileiro

Ah sim, nesse sentido sim.

Dalton

Não diria “preço simbólico”, afinal foram R$ 440 milhões, mas, chamaria de simbólico o que foi pago pelo “Foch” um navio muito maior e mais complexo embora mais antigo, com o dólar ajustado para 2018, saiu por R$ 50 milhões. . Não há estimativa de preço para o “Wave Knight” afinal ele não está à venda mas, fazendo algumas comparações acho razoável que se pagaria algumas dezenas de milhões de libras, 30/40, barato, mas não simbólico por um “NT”. . Independente de não estar à venda, na minha humilde opinião, a marinha brasileira tem outras prioridades e com uma fração… Read more »

Dr. Mundico

Então vamos dar uma pesquisada em quem foi Harvey Milk e teremos a cultura woke chegando ás forças armadas norte-americanas.

EduardoSP

O que para mim não tem a menor relevância.
Eles que escolham quem querem homenagear.

Camargoer.

Milk foi um político progressista dos EUA que foi indicado para ocupar um cargo executivo na cidade de São Francisco e foi assassinado por um adversário político. Para quem tiver interesse, recomendo o filme “Milk: A Voz da Igualdade” com Sean Penn que recebeu o Oscar de melhor ator.