Leonardo fornecerá canhões Sovraponte de 76 mm para as novas fragatas antissubmarino da Holanda e Bélgica

13

Serão construídas 4 novas fragatas Anti Submarine Warfare (ASW), 2 para a Holanda e 2 para a Bélgica. Esses navios serão equipados com canhões Sovraponte de 76 mm. Hoje, o Ministério da Defesa assinou contrato com a empresa italiana Leonardo para a entrega do mesmo

As armas podem disparar munição orientável, além da munição usual. Esta é guiado para o alvo por um radar. Isso permite que a fragata se defenda melhor contra as ameaças modernas. As armas podem atingir alvos terrestres, de superfície e aéreos.

Canhão de troca

A Leonardo também fornece uma chamada arma de troca. Este canhão sobressalente pode ser colocado imediatamente durante uma grande manutenção como um substituto para os canhões do navio em questão. Desta forma, o poder de combate do navio permanece inalterado.

Navio de abastecimento

Além disso, o contrato inclui a opção de entrega de mais 3 canhões Sovraponte, 2 destes são para o Zr.Ms. Karel Doorman e Zr.Ms. John de Witt. Esta artilharia faz parte da substituição do atual sistema de defesa Goalkeeper. A terceira arma é para o novo navio de abastecimento Zr.Ms. Den Helder, que será comissionado em 2025. O canhão será colocado posteriormente.

Os canhões das fragatas ASW serão entregues a partir do início de 2027.

FONTE: Ministério da Defesa da Holanda

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moriah

A vantagem do sovraponte é não depender de espaço físico abaixo do convés para sua munição, eliminando um problema que os italianos tinham à ré, quando eram obrigados a separar os hangares dos helis para o sistema de recarga do 76 mm super rapid.Trata-se de uma mudança radical em CIWS com tubo de grande

Alex Barreto Cypriano

Tá, não é deck penetrating mas demanda que o deque onde será aparafusado tenha a resistência necessária ao peso do reparo CIGS (close-in gun weapon system, que eu até chamaria de PDGWS, point defense gun weapon system) e ao seu recuo. Nos DDG-1000, a estrutura (em material compósito) do hangar não aguentava a arma Mk 110 (57 mm) e mudaram pra Mk 46 (30 mm). Então, depende da estrutura subjacente o uso ou não de um 76 mm sobre o hangar.

Esteves

Acho isso também. Não penetra. Logo, a estrutura que recebe o canhão tem que ter previsão para receber. Nos tempos atuais com materiais compósitos fazendo parte da construção naval é arriscado colocar sem prever.

Imagina estragar um navio desses? Riscar…nem pensar.

Esteves

O Sobreaponte também está instalado sobre deck’s de helicópteros na Thaon di Revel.

Como é por que é que querem vender a Oto Melara?

comment image

No one

Algumas suposições .

Usar a Oto Melara como moeda de troca para obter outra empresa( ou uma cota maior desta) em um ramo mais atraente para a empresa ( eletrônica e software) ou como moeda de troca com as outras gigantes do setor e maior envolvimento em algum programa estratégico europeu.

Existe a possibilidade que a intenção de venda tenha sido anunciada para pressionar o governo italiano, para manter a liderança do mercado, com sempre mais concorrentes e novidades batendo na porta, são necessários sempre mais investimentos em pesquisa.

Esteves

Pois é. Vale a pena os editores do PN irem até a Leonardo fazer uma entrevista/matéria com eles.

Mas não. Querem, a Trinca de Dois, vida ótima de mar e cruzeiros.

Esteves até iria por conta. Conta de alguém.

Fernando "Nunão" De Martini

Outra opção é você se mudar pra Itália, ficar mais pertinho da Leonardo.

Por sua conta, é claro.

Esteves

Mandei um e-mail. Disse: sou um comentarista na mais importante mídia sobre Defesa no Brasil, o Poder Naval.

Vocês podem comentar sobre a venda da Otomelara?

Vamos aguardar. Se mandarem as passagens, aviso.

Alex Barreto Cypriano

Por quê? Pra ganhar mais e se livrar de uma dor de cabeça (a má fama da guerra…)

Esteves

Bom dia Alex, Mama mia. Não tem notícia suportável na net. Dizem nas postagens que tentam empurrar a Oto para os alemães da Rheinmetall. Os alemães dizem que seria legal. Fazem doce. Alex, Conheci um professor de línguas. Inglês, alemão. Ele contou que quando Estava na Alemanha foi até a Floresta Negra comer o bolo Floresta Negra porque no mundo todo tem o bolo. Ele queria comer o original. Até no Japão tem esse bolo. Alex, Ele contou que achou o bolo seco como são secos os bolos alemães. Seco e pesado. Tipo alemão mesmo. Sabe aqueles bolos alemães com… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Já fiz bolo de frutas secas, mas acho que era inglês, e é isso mesmo, seco e pesado. Mas pior mesmo é a piada de alemão que é sempre coisa séria.

Marcelo R

Ate a churrascaria “Panela de Ferro”….. esta trocando suas panelas….
Por outro lado…….
Não vejo a muito tempo …..nada na midia…. sobre as construções das
MITICAS tamandare…..

sera que isso “ecxiste” ainda …. como ja dizia o Padre Quevedo????

Marcelo Andrade

Vai no Defesa Aérea e Naval que você vai achar. Fica em uma fonte só, dá nisso!!