EDGE visita a Turbomachine

Parceria estratégica permitirá que ambas as empresas cooperem no desenvolvimento de motores para complementar as capacidades aeroespaciais do EDGE

São José dos Campos, Brasil: 11 de agosto de 2023: O EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, assinou hoje um acordo estratégico com a Turbomachine, uma das principais desenvolvedoras de turbinas do Brasil. A Turbomachine é especializada em pesquisa, inovação e desenvolvimento de motores de turbina a gás e soluções de combustão assistida por plasma no domínio aeroespacial. O acordo permitirá que EDGE e Turbomachine colaborem estreitamente no desenvolvimento de motores, incluindo turbofan e propellant fan, para o portfólio de UAVs e mísseis da EDGE.

A assinatura, que foi testemunhada por membros da alta gestão da EDGE e da Turbomachine, e pelo Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira da Marinha Brasileira, ocorreu na sede da Turbomachine na cidade de São José dos Campos.

“Este é outro exemplo de uma valiosa parceria internacional construída sobre confiança, valores comuns, compartilhamento de conhecimento e um objetivo comum de ultrapassar os limites da inovação para desenvolver soluções tecnológicas avançadas, em benefício de todos os envolvidos”, comentou o Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira.

“A parceria com a Turbomachine marca um passo significativo em direção ao avanço de nossas capacidades tecnológicas e ao fortalecimento de nosso compromisso com a inovação nos setores aeroespacial e de defesa. Juntos, esperamos desenvolver motores de turbina a gás e soluções de combustão assistida por plasma, que aumentarão o poder e desempenho do portfólio de UAVs e mísseis da EDGE”, disse Hamad Al Marar, Presidente do cluster de Mísseis e Armas da EDGE.

“Nossa colaboração com o Grupo EDGE destaca nossas capacidades e o desempenho e eficácia de nossas soluções de motor. A parceria com a EDGE no desenvolvimento inovador de turbinas para UAVs e mísseis traça um caminho para grandes conquistas no futuro”, comentou Alberto Carlos Pereira Filho, CEO/Fundador da Turbomachine.

A visita à Turbomachine fez parte de uma delegação de alto nível da EDGE ao Brasil, onde o grupo tem se encontrado com dignitários locais e grandes players e parceiros da indústria brasileira. As visitas permitem que a EDGE abra caminho para uma maior colaboração em troca de conhecimentos, cooperação em P&D e o codesenvolvimento de sistemas de defesa avançados, entre outros.

Sobre a EDGE

Lançada em novembro de 2019, a EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada, criada para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para defesa e além, e para ser um catalisador de mudança e transformação. É dedicada a trazer inovações, produtos e serviços inovadores ao mercado com maior velocidade e eficiência, posicionar os EAU como um hub global líder para indústrias futuras e criar caminhos claros no setor para a próxima geração de talentos altamente qualificados prosperar.

Com foco na adoção de tecnologias 4IR, a EDGE impulsiona o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores da linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas ciber-físicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes. A EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações de mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas às necessidades específicas de seus clientes. Sua sede é em Abu Dhabi, capital dos EAU, e consolida mais de 25 entidades em cinco clusters principais: Plataformas & Sistemas, Mísseis & Armas, Espaço & Tecnologias Cibernéticas, Comércio & Suporte de Missão e Segurança Nacional.

DIVULGAÇÃO: Imagem Corporativa

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jagder#44

Fabricar monocristal em superliga de níquel é o segredo!

Bueno

Muito Bom!
Assim conseguirão grana para desenvolvimento e produção de motor para VANTs, este grupo EDGE está comprando de tudo um pouco no Brasil! Investindo para ter tecnologia e diversificando os negócios.

F-39 Gripen

Daqui a pouco eles vão querer comprar, esses acordos não podem ir além de uma parceria ganha-ganha.

AMX

Não sabia que o Brasil tinha uma empresa como a Turbomachine. Que bom.