É relatado que o primeiro navio já havia partido pelo novo corredor

ANCARA, 17 de agosto. /TASS/. A Turquia está pronta para garantir o trânsito desimpedido pelos estreitos de Bósforo e Dardanelos para navios com grãos dos portos ucranianos, informou o canal de TV Haber Global citando fontes do Ministério da Defesa Nacional da Turquia.

“Até onde sabemos, nenhum navio partiu da Ucrânia. No entanto, se chegar, será atravessado por um estreito”, disse a fonte à plataforma de mídia social X (anteriormente Twitter) do canal.

Enquanto isso, o portal de notícias Elips Haber disse, citando fontes do ministério da defesa turco, que “o primeiro navio já havia partido pelo novo corredor”.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heinz

Parece que os russos abriram fogo contra um navio mercante Turco, o negócio está começando a esquentar.

Bosdesniavranka

Vamos checar os Jornais Turcos…

Bosdesniavranka

https://www.dailysabah.com/business/transportation/turkiye-warned-russia-after-black-sea-ship-attack-raid-ankara O navio em questao estava com a Bandeira de Palau. Os russsos (pateticos) dispararam tiros de aviso (em aguas internacionais, perto da Turquia) e invadiram o navio por helicoptero. Resumindo, a Turquia avisou a russia (repleta de pateticos) para tomar cuidado e que o transporte de graos esta garantido pelo estreito, reiterando ainda que continua disposta a trabalhar para que haja uma situacao de normalidade no Mar Negro. Me parecer: Os pateticos Russos sabem que o aviso eh relevante, basta apenas lembrar dos avioes russos (pilotos pateticos) abatidos pelos Turcos ha alguns anos atras. A Turquia ao mesmo tempo… Read more »

Inhotep

“Já avisei que vai dar m… isso aí.”

Capitão Nascimento, Tropa de Elite.

Bosdesniavranka

Otima noticia! Acho que agora os Turcos sabem de uma melhor forma quem eh a Russia. Acho que tem uma melhor nocao do lado certo que tem que estar/escolher.

Os Russos nunca tiveram aliados, tiveram apenas interesses. Queria ser uma mosca a voar dentro dos palacios chineses para escutar de uma melhor forma o que o andam a discutir sobre os pateticos russos… se bobear o sonho de expansao para retormar o que ja foi territorio chines e agora eh territorio russo (repleto de petroleo) possa nascer de nossos amigos asiaticos.

MIGUEL

Todo mundo subestimando a Rússia e Superestimando a China, mas a verdade é essa, a Rússia é a única nação auto-suficiente em quase tudo (militar, alimentar, energética, financeira), ele invadiram a Ucrania (Crimeia) em 2014 ,e estão novamente fazendo uma Guerra de conquista territorial e expansão das suas fronteiras, o Grande objetivo deles é a anexação da Ucrania + BioloRussia , aumentando a população Russa de 150 milhões para 210 milhões de habitantes, a Turquia sempre tentou mediar o conflito, mas lembro que os Turcos já abateram caças russos e mataram um diplomata Russo, mas a Russia sabe que existem… Read more »

Dalton

O número de “bombas nucleares” dos EUA na Europa é confidencial, mas, especialistas sugerem que há cerca de 100 delas hoje em dia em 5 países, Alemanha, Itália Holanda Bélgica e Turquia, então, algumas dezenas estariam na Turquia, o que é muito, mas, longe de 200 e não há nenhuma na Finlândia e Suécia nem perspectiva de que mais países venham à abrigar tais armas. . As populações desses países são contrárias a elas e no fim representam apenas uma pequena fração de armas nucleares táticas que os russos possuem e os EUA não dependem muito dessas armas estocadas na… Read more »

AMX

No livro “Nimitz Class”, de Patrick Robinson, um dos grandes momentos é quando um submarino deve tentar passar por um desses estreitos que agora não me recordo, sem ser detectado. Deve cuidar com um naufrágio, diminuindo a profundidade, com o tráfego periódico de navios e com a “mão dupla” desse tráfego.

AMX

Esqueci: dito submarino deve, ainda, navegar “à sombra” de um navio, sem que esse o saiba, pra evitar ser detectado.