Prático pode ter morrido em ataque russo com míssil anti-radar disparado contra navio civil na Ucrânia

11

Os militares russos dispararam um míssil contra um navio civil que arvorava bandeira da Libéria quando este entrava num porto na região de Odesa.

O Comando Operacional Sul da Ucrânia afirmou que o míssil atingiu a superestrutura do navio. Os russos utilizaram um míssil anti-radar Kh-31P, que foi disparado na direção de um dos portos da região de Odesa.

O prático teria sido morto e outro trabalhador portuário ficou ferido. Três tripulantes, cidadãos das Filipinas, também ficaram feridos. Um deles foi hospitalizado.

Esta não é a primeira vez que os russos atacam navios civis que operam no Mar Negro. Em 24 de agosto de 2023, a Rússia atacou um navio cargueiro civil no Mar Negro; um ataque foi repelido pela defesa aérea ucraniana. O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak informou sobre isso. “A inteligência mostra que os militares russos atacaram um navio de carga no Mar Negro com vários mísseis em 24 de agosto”, disse Sunak.

A inteligência mostra que o alvo pretendido era um navio de carga com bandeira da Libéria atracado no porto. Desde que se retirou da Iniciativa Cereal do Mar Negro, em meados de Julho, a Rússia atacou repetidamente as infra-estruturas agrícolas, os portos e as instalações de armazenamento de cereais da Ucrânia.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Crispim

Rússia atacando navios civis, que vergonha.

Felipe

Ou furaram o bloqueio, ou o missil antiradar foi lançado em algum radar de defesa aerea ucraniana e foi atraido pelo radar do navio…

André Luís

Manda lá, inglaterra, um navio cargueiro civil, só para eu ver uma coisa aqui….

Underground

A Rússia é um Estado criminoso.
Me admira ter gente que se arreganha todo para defender esse Estado mafioso, genoc&da. Posso entender que um norte coreano sorria e bata palma para o líder psi#opa%a deles, até a porque o cidadão lá não tem muita opção. Já aqui não há qualquer compreensão para isso.

Bosco

Não seja um crítico tão severo Under. De todos os ditadores e regimes totalitários no mundo que essa turma ama de paixão tem um que eles odeiam com todas as forças que é a Arábia Saudita.

KKce

Putinistão atacando alvo civil? Que novidade.

Kommander

Mudou de nickname, mas não mudou a escrita. Kkkkk

KKce

Mudei nickname? Acho que você me confundiu com outro. Sempre comento com esse nick.

Felipe

EDITADO

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

C G

Eu sei que a moderação não permite texto em caixa alta e já peço perdão mas eu como marítimo não tenho outra forma de me expressar que se não como:
VERGONHA!!!

Bryan

Li em alguns sites há algum tempo que a Ucrânia estava usando embarcações civis para se aproximares dos navios russos. Certamente, houve alguma comunicação não respondida e foi atacada. É a lógica infeliz da guerra.