Marinha Portuguesa acompanha navio russo durante passagem em águas nacionais
Desde o dia 31 de outubro, que o Comando Naval se encontra a efetuar o seguimento deste navio da Federação Russa, tendo sido empenhado no dia 5 de novembro o NRP Setúbal, após entrada na Zona Económica Exclusiva de Portugal Continental, com a missão do acompanhar de perto o navio de investigação científica.
Durante o dia 7 de novembro, aquando da entrada do Akademik Ioffe na Zona Econômica Exclusiva da Madeira será acompanhado pelo NRP Viana do Castelo, que substituirá o NRP Setúbal nesta missão, durante o trânsito nas águas sob jurisdição nacional.
A Marinha, que através da permanente monitorização do Centro de Operações Marítimas, garante uma vigilância ativa contínua das áreas sobre soberania ou jurisdição nacional, continuará a monitorizar e a acompanhar a passagem deste tipo de navios, efetuando a patrulha permanente dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional de modo a garantir a promoção e proteção dos interesses de Portugal no e através do mar.
FONTE: Marinha Portuguesa
Navio de Pesquisa Russo.
Sei !!! Tá bom!!!
Vou fingir que tô acreditando.
Isso tá pra Navio de Inteligência Russo.
Pesquisa emite sinal de inteligência.
É engraçado os desconfiados da Rússia aqui. Acusam os Russos de tudo, mas fecham os olhos para o mossad e eua/uk interferindo na nossa soberania. Vendido$.
Nao fale nada,deixa pra la,voce so vai arrumar confusão falando a verdade aqui.
Observe que você vai perceber quem é que ficam convencendo as pessoas aqui que a coleira americana é bom para o Brasil.
Vendo essa notícia, só consigo me lembrar daquele navio russo de “pesquisa” que esteve em nossas águas a anos atrás, sumiu, não foi localizado nem pela FAB e nem pela MB, e só foi “redescoberto” próximo a Guanabara Bay…
Pois é !!!
Quem quiser que compre ou troque por um tostão esses russos também !!!
Ninguém nesse mundo é Santo.
Hoje tá assim mesmo.
Todos sem excessão, tão dando o tapa e tão escondendo a mão e dizendo que foi o que tava do teu lado que deu o tapa.
Ninguém mais é amigo de ninguém. 🤔
O Brasileiro tem problema de memória !!!🤦♂️
A partir da análise do parque de antenas, seria possível avaliar as capacidades de “pesquisa” do navio… outro aspecto, não passa despercebido o aparato na popa, bem como o desenho do espelho de popa, denotando a capacidade de lançar um cabo, certamente contendo sensores…
A pesquisa do navio é saber por onde passam os cabos de fibra e os sensores acústicos.