Lançamento de sistema de chamariz C-GEM - Imagem: RAFAEL

“Kalaetron Attack” e “Digital Shark” neutralizam ameaças guiadas por radar

Taufkirchen/Alemanha, 27 de novembro de 2023 – O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT está desenvolvendo ainda mais seu sistema de interferência “Kalaetron Attack” para uso a bordo de navios de guerra. O sistema totalmente digital provou ser muito eficaz na neutralização de radares de defesa aérea em diversas campanhas de testes. Agora a HENSOLDT está utilizando o conhecimento adquirido em testes terrestres e aéreos para desenvolver uma capacidade de proteção eletrônica de embarcações navais.

Para este fim, a HENSOLDT firmou uma cooperação com a RAFAEL Advanced Defense Systems Ltd, Haifa/Israel. Juntos, os parceiros pretendem inicialmente oferecer um sistema de contramedidas eletrônicas (ECM) para embarcações navais na Alemanha, que é baseado no sistema Digital Shark ECM e em um sistema de chamariz (C-GEM) da RAFAEL.

“As armas guiadas por radar representam uma grande ameaça às embarcações navais no mar, bem como em terra e no ar”, diz Roland Castor, Chefe de Guerra Eletrônica Aerotransportada da HENSOLDT. “Estamos usando o conhecimento que adquirimos com o desenvolvimento do Kalaetron Attack para oferecer à Marinha Alemã uma solução para preencher a lacuna de capacidade na autoproteção de seus navios”.

O sistema de interferência Kalaetron Attack faz parte da família de produtos totalmente digital ‘Kalaetron’ da HENSOLDT, que é usado de várias formas em sistemas de autoproteção e inteligência de sinal pelas Forças Armadas Alemãs. Além dos elementos cognitivos da inteligência artificial, os componentes principais são um sensor de banda larga totalmente digitalizado e um jammer controlável eletronicamente. Isso permite que um amplo espectro de ameaças seja detectado rapidamente e combatido com extrema precisão.

Sobre a HENSOLDT

A HENSOLDT é uma empresa líder na indústria de defesa europeia com alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções completas de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder tecnológico, a HENSOLDT impulsiona o desenvolvimento da eletrônica de defesa e da optrônica e está continuamente expandindo o seu portfólio com base em abordagens inovadoras à gestão de dados, robótica e segurança cibernética. Com mais de 6.500 funcionários, a HENSOLDT alcançou um volume de negócios de 1,7 bilhão de euros em 2022. A HENSOLDT está cotada no MDAX da Bolsa de Valores de Frankfurt. – www.hensoldt.net

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto José de Souza

Como faz para mandar fotos para a página? Ontem eu fotografei o navio francês na BNRJ.

No One

Envie para o email dos editores.
Se o material for pertinente e/ou interessante, pode ser que eles decidam publicar.

alexgalante@fordefesa.com.br
poggio@fordefesa.com.br

No One

Envie para o email dos editores.