FREMM Languedoc

Em 9 de dezembro, a Fragata multimissão (FREMM) Languedoc da Marinha Nacional francesa abateu dois drones que se dirigiam diretamente a ela, vindos da costa do Iêmen.

A interceptação e destruição dessas duas ameaças caracterizadas ocorreram por volta das 21h30 e depois por volta das 23h30 (horário francês) a 110 km das costas do Iêmen, na altura de Al Hudaydah.

A Fragata multimissão Languedoc opera no Mar Vermelho sob comando nacional.

FONTE: Forças Armadas da França

Mapa dos navios da Marinha dos EUA e Aliados no Mediterrâneo e no Mar Vermelho

Mapa atualizado por @Schizointel, em 30.11.2023, dos navios de guerra no Mediterrâneo Oriental, Mar Vermelho, Golfo de Omã, Golfo de Áden, Golfo Pérsico.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burgos

Tá complicado o trânsito nesse Mar Vermelho !!!👀

Kommander

Rapaz, região bem quente… Olha só a quantidade de navios que tem ali.

Imagine um meio naval da MB patrulhando por lá, alvo fácil. Kkkk

Alex Barreto Cypriano

Só olhar a escala do mapa (ausente mas estimável pela largura do estreito de Bab el Mandeb entre Djibouti e Iêmen, uns 30 quilômetros ou 16 milhas náuticas) pra perceber que não há congestionamento algum. Os círculos indicativos da posição no mapa da matéria devem ter ao menos uns 40 quilômetros de diâmetro (18 milhas náuticas), o que significa aproximadamente que não são visíveis a outros observadores que não estejam dentro daquele círculo e em altura semelhante. Radares embarcados também têm um horizonte de mesmas dimensões, embora possam captar alvos além desse horizonte radar; mas não são os barcos que… Read more »

Willber Rodrigues

Desafio qualquer um a olhar uma FREEM dessas e não ficar babando…

Heinz

12 Tamandarés e umas 6 FREMM e teríamos uma força Naval minimamente bem armada.

No One

Já que “serão ” 12 Tamandaré, bem que que poderiam ser umas 6 Constellation … Rsrs

BraZil

Heinz, para mim bastariam umas 15 Barroso II, com pequenas alterações: alongadas, com sistema VLS á frente da ponte, atrás do canhão, costados à meia nau fechados, lateral abaixo do hangar fechada, isso falando só do aspercto visual basicamente.

A Véia Quaker

Nesse governo,sonhar ainda não é proibido,mas vivamos a nossa realidade e fiquemos conformados.

Nonato

Conformados nada…

Willber Rodrigues

Eu sou um homem de gostos simples.
8 FCT’s e 3 FREEMS, e eu já ficava contente.

BraZil

Boa tarde a todos. Babo mesmo, principalmente com a configuração visual das Italianas. Estão entre as mais belas já construídas o afirmo.

No One

comment image?resize=1024%2C578&ssl=1

No One

Posições (aproximadas) de alguns navios da MMI no Mediterraneo oriental (última década de novembro). Obviamente, pode ter havido mudanças desde então. Estes incluem 3 fragatas ( FREMM) , 1 navio de patrulha offshore ( PPA ), 1 navio de apoio logístico ( LSS Vulcano) ,1 navio de assalto anfibio (LPD da classe San Giorgio) pelo menos 1 submarino. 7 unidades navais , nessa relativamente pequena área marítima! 7 !! Considerem que a nossa pretensão e reivindicações sobre o Atlântico Sul é sobre uma área maior que o Mediterraneo inteiro! Isso sem considerar que deveríamos também estar presente em outras áreas… Read more »

mario

uma potência decadente, velha e em falência como muitos dizem ???É uma das marinhas mais avançadas e modernas da Europa!!!tanto em termos de indústria quanto de capacidade operacional. Enfim, você esqueceu Nave Morosini;

No One

Boa tarde Mário. O Morosini onde encontra-se ainda no Líbano?

mario

O navio Durand de la Penne acaba de terminar a sua missão EUNAVFOR Atalanta está a transitar no Mediterrâneo Oriental, o navio Rizzo, se não me engano, terminou a missão Agenor no Mar Vermelho, o navio Bergamini é o navio de bandeira do grupo marítimo permanente da OTAN 2 SNMG2 neste momento. Morosini, não sei onde ele está.

Marcos R

Enquanto ninguém responder a esses ataques à altura esses houtis ficarão folgando… Precisa enfiar uma termobarica na cabeça deles para ensinar a não mexer com quem está quieto.

Maurício.

“Precisa enfiar uma termobarica na cabeça deles para ensinar a não mexer com quem está quieto.”

Isso é relativo, a grande maioria desses navios está muito longe de casa, ou seja, quietos eles não estão. E longe de casa, podem acabar se tornando alvos, eles saíram na chuva e podem se molhar, faz parte. E grande parte da população do Iêmen que não tem nada a ver com a guerra, toma na cabeça e ninguém faz nada, não estão nem aí para a crise humanitária.

Rui Mendes

Então agora, só se pode navegar perto de casa????
Para quê fragatas e destroyers então???
Basta lanchas ou patrulhas costeiras.
Não, não é assim, pode-se dar a volta ao mundo, sempre em águas internacionais.
Realmente os Houtis, mereciam uma salva de mísseis de cruzeiro, lançados desde as fragatas Fremm, submarinos SSN Suffren e Rafale.

Wilson França

Eu acho que ninguém está interessado no que acontece no Iemen

Maurício.

Tu está se doendo pelos franceses e americanos, por mim, que __________ junto com os Houtis, considero todos farinha do mesmo saco, simples assim.

EDITADO. NÃO USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS PARA PROPAGAR DISCURSO DE ÓDIO E XENOFOBIA. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

deadeye

Cadê a Rússia e China?? kk

Kommander

Ui, lacrou migs.

É o mesmo que perguntar quantos navios da OTAN tem no mar negro.

deadeye

Só a Marinha da Turquia tem 8

No One

E Rússia tem Marinha pra dar conta desse caos ? Está lutando com as unhas para não perder as suas instalações na Criméia, perdendo unidades contra um país que nem marinha tem.

A Turquia controla o acesso as águas do Mar Negro, a Otan monitora constantemente com dezenas de aeronaves, a ameaça ucraniana
que contínua golpeando as unidades e instalações na Crimeia…

Difícil…

A RPC toda vez que o caldo engrossa recua…

Nancy Pelosi … O avião pousou ou não pousou em Taiwan ?! Rsrs

Last edited 4 meses atrás by No One
Fabio

há claro, a Ucrânia está quase virando

No One

Interpretação de texto, amigo… O que tem a ver uma coisa com a outra ?

Last edited 4 meses atrás by No One
Hcosta

Tem chineses, número 8. E numa posição que não me parece aleatória…

No One

Eles têm uma base na área, assim como as demais potências ocidentais. Djibouti.

Patta

Eu estava lendo essa noticia na madrugada em que ocorreu. Os houthis patrocinados pelo irã querem mesmo uma guerra generalizada no oriente médio se os eua e aliados atacarem o regime xiita do irã ( acho muito improvável que isso aconteça). Ainda mais o governo fraco e o processo eleitoral dos estados unidos levando o mundo ao completo caos. Realmente esses casos que vem ocorrendo no oriente médio é muito complicado.

Last edited 4 meses atrás by Patta
A Véia Quaker

Enquanto não for resolvido o problema do Irã, o Terrorismo no Oriente médio e no mundo não será controlado.
O mesmo acontece nas Américas com Cuba e Venezuela, a culpa toda e dos EUA, quantos anos o Povo Cubano está segregado?

Space

Só um detalhe: cade as provas como vídeos disso ?? Apenas uma afirmação, sem provas até as tropas do Zelensky chegam nos Urais e a Rússia empurra a Nato até Lisboa. E tem bobinho datrilogia que acredita…

RENATO

Psra cada míssil em direção a um barco em águas internacionais deveriam remeter um de volta na direção do atacante.

Last edited 4 meses atrás by RENATO
willian

comment image

No One

A menina é bonita, viu !

Nonato

O objetivo de drones sempre foi serem discretos e difíceis de detectar devido à baixa assinatura radar.
Se são facilmente detectados e destruídos qual sua lógica de ser?

Fabio

Saturação de baixo custo, desarmar defesas caras, aquisição de alvos em território de alto risco para aeronaves pilotadas.

Nonato

Alguém sabe o modelo dos drones?

No One

O modelo dos drones eu desconheço, na recente audiência para informar o senado francês sobre o acontecimento, foi informado que empregaram os Aster 15 para abater os drones. As declarações da Marine Nationale foram bem escassas e resumidas.

Alex Barreto Cypriano

Uma massiva concentração de forças militares pra garantir a vitória tática israelense (apesar da apontada derrota estratégica – Austin, o Raytheon boy) contra palestinos? Quem acredita nisso sofre de miopia: trata-se de garantir a ‘realocação humanitária’, depois do incentivo do ubíquo terror homicida, de quase dois milhões de palestinos pro Egito (o único que reclamou formalmente do intento imperialista, embora na prática vá aceitar apesar do risco de se tornar alvo, por vir a abrigar palestinos (e o Hamas), de futuras ‘defesas’ de Israel…), pra Turquia, pro Iêmen (é, deve ser por isso que os Houthis estão bravos, porque sabem… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Alex Barreto Cypriano
Jarbass

Israel deveria transformar este lugar onde povo só sabe brigar entre si em colônia civilizada rs

Alex Baurreto Cypriano

O sionismo chegou lá brigando; como mesmo iria levar civilização pra lá? Nem Lawrence da Arábia conseguiu. Parece que as elites da região não gostam de seus povos e não querem o ônus de construir nação, satisfeitas que estão na sua fortuna e poder opressor contratado. Como a elite daqui…