16 de dezembro de 2023 – Mapa atualizado de navios de guerra operando no Mar Vermelho, Golfo de Omã, Golfo de Aden, Golfo Pérsico, Mar Arábico.

  • Provavelmente os navios INS Trishul (F-43) e ESPS Victoria (F-82) estão a caminho de navios sequestrados por piratas somalis no Mar da Arábia.
  • Ike CSG operando no Golfo de Omã
  • Bataan ARG, FS Languedoc (D-653), HMS Diamond (D-34) operando no Mar Vermelho, Golfo de Áden.
  • Uma fragata da classe Floreal operando no Mar Arábico/Oceano Índico.
  • USCG cutters operando no Golfo de Omã.
  • ROKS Yang Man-Chun (DDH-973) avistado no porto de Djibouti.
  • 46ª Força-Tarefa de Escolta Naval da PLA Navy operando no Golfo de Áden.
  • USS Mason (DDG-87) operando ao norte do BAM. USS Carney (DDG-64) operando ao sul do BAM.
  • JDS Akebono (DD-108), HMS Lancaster (F-229) e FS Champlain (A-623) operando no Golfo de Áden/Mar da Arábia.

Não inclui todos os navios da Força Marítima Combinada, como CTF 150, CTF 151, CTF 152, CTF 153, atualizadas todas as fontes usadas.

Compilação de Intelschizo (@Schizointel) atualizada diariamente no X.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
L Grande

E onde estão os navios da China….

Alexandre Galante

46ª Força-Tarefa de Escolta Naval da PLA Navy operando no Golfo de Áden.

Patta

Oque a PLA Navy está fazendo no golfo do Áden? Combatendo a pirataria?

Alexandre Galante

Exatamente

ChinEs

É um suposto gigante com pés de papél, a China amarela sempre…

Carlos

Existe uma base naval chinesa no Djibuti, mas nada se ouve de movimentação de navios chineses na área do Golfo de Áden nem no mar Vermelho. Será que estão interessados no fecho do estreito de Bab El Mandeb?

ChinEs

A China não têm Hard Power, os Chineses são muito medrosos, o lema dos caras é comercio, a Rússia de certeza que esta por detrás do Huttis e dos Iranianos, Com a Rússia não de brinca… O Rugir do Urso faz o mundo todo estremesser… Todos os rebeldes vão se unificar a causa do Hamas e da Rússia e contra-atacar o império… É o que estamos presenciando.

João Gaspar

Estamos fartos da Rússia e dos seus lacaios, a Rússia mete medo a quem?

ChinEs

A Rússia faz tremer o mundo, não subestime os Russos… Todos os que subestimaram os Russos se decepcionaram com as suas escolhas… Desde Napoleão até Hitler, o Resultado sempre foi o mesmo… Os Russos venceram… Os mídias agora falam da China, mas quem tem 7000 bombas atômicas é a Rússia… Logo a Rússia consegue mudar o cenário mundial…

Sergio

Meu caro, da Rússia gostaria que o Brasil copiasse o urbanismo maravilhoso de Moscou, Petersburgo e outras. A segurança, limpeza, educação, cumprimento das leis etc…Também me curvo às Russas de lá e as de cá. Tem muitas. Mas essa russia agressiva, colonialista que vá a M!!!

ChinEs

Existia um Acordo na altura da URSS, de que nenhuma ruplica da URSS fosse para a OTAN, a guerra começou nesse dia, desde que a Liutania + Letonia foram para a OTAN, ai começou a Guerra que chega até aos dias atuais… A Rússia sempre lutou para manter as suas fronteiras…

OCIMAR

NA ZONA

Carlos

Se eu fosse líder de país rival dos Estados Unidos e aliados, realmente ficaria MUITO incomodado com vários navios de guerra a poucas dezenas de quilômetros de minha costa. É o velho ditado, chumbo trocado não dói.

Jorge Avelar

Não são páreos para Rússia. Milhares de mísseis hipersonicos nucleares apontados para todos. O ocidente precisa apoiar a paz, o convívio entre as nações . Numa guerra nuclear, sobrarão apenas zumbis, como nos filmes de ficção.

Luiz Alberto

Os navios foram pra lá depois dos primeiros ataques e indícios de outros. É uma resposta a uma agressão!
E alguns navios já operam na região para proteger embarcações de pirataria e outras ações terroristas.

Bosco

A US Navy tem ficado cada vez mais flexível e letal. O HIMARS dos Marines pode disparar a partir do convés de navios de tipo “doca”, atingindo alvos a mais de 300 km com o ATACMS (e mais de 500 km se o USMC implantar o PrSM). Um novo lançador do tipo “contêiner” denominado Mk-70 PDS com 4 células do Mk-41 VLS pode ser instalado em navios que não contam com o lançador Mk-41, como por exemplo o LCS e os LPDs. Ou seja, até um LCS pode lançar agora o Tomahawk ou o SM-6 ( além de outros). Um… Read more »

Eduardo Angelo Pasin

Os mk-70 vão operar outros mísseis além do sm-6, ex:essm?

Bosco

O Tomahawk com certeza. Em tese pode operar qualquer míssil compatível com o Mk-41 com exceção dos mísseis que dependem de um “radar iluminador”.
Então estariam fora os SM-2 Block III A e B , o SM-2 Block IV e o ESSM.
Seria possível o Tomahawk, SM-6, SM-2 Block III C, ESSM Block II , VL-ASROC, o SM-3 e futuramente o LRASM.
A partir de 2027 entra em operação o SM-6 Block IB.

Orivaldo

Uma pena Israel estar muito Ocupado. Já teria dado um jeito nesses terroristas. Mas o tempo sempre chega

Talisson

Ja tem uma colizão enorme tentando pegar esses caras, diga-se de passagem excelentes guerreiros. Aqui mesmo na trilogia mostraram videos de 40 minutos mostrando eles espancando tropas de tudo que lado, inclusive socorrendo mercenários (ops, voluntários) colombianos deixados agonizando pelos sauditas no meio do deserto.
Lembro também de um F15 saudita errando alvo e aniquilando tropa aliada em solo.
Israel seria melhorzinho, mas seria só mais um naquela torre de babel militar. Inclusive Israel já ocupada apoiando terroristas (ops, libertadores) na Siria. Não sobra dinheiro nem homens pra se aventurar no Iemen.

Vinicius Momesso

Isso mostra o mito de que Israel poderia dar conta do Hamas e Houthis ao mesmo tempo.

Eloi

Quanto desperdício de inteligência, de dinheiro e de vidas. A barbárie tecnológica só avança em nome do “poder”. Lamentável. Bem des.humano!!!

Bigliazzi

Scooby Doo… ops… China, where are you?

Last edited 4 meses atrás by Bigliazzi