As imagens mostram os danos causados no graneleiro Genco Picardy por um ataque de drone kamikaze Houthi em 17/1. O navio, de propriedade dos Estados Unidos, arvora a bandeira das Ilhas Marshall, no Golfo de Áden.

Como se pode ver, somente a parte externa foi atingida e não houve avaria significativa ao navio, nem sua capacidade de navegar foi afetada.

Mas se o drone tivesse atingido o passadiço (ponte de comando), tripulantes poderiam ter sido feridos ou mortos.

FOTOS. Marinha Indiana

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kommander

Incrível como esses caras são mais bem armados que as nossas Forças Armadas.

Ainda bem que todos da tripulação estão bem!

Kommander

Não adianta dar deslike, só lembrando que nenhuma das nossas FAs opera drones kamikaze ou drones armados, muito menos possui mísseis de longo alcance. Kkkkkkkkkk

Elintoor-_

Mas não se esqueça que só nós temos o “invicto” exército de Caxias e a “invicta” marinha de Tamandaré…

Kommander

Pessoal não entendeu a sua ironia…

Last edited 3 meses atrás by Kommander
Patta

Não parece que foi um míssil anti-navio.

Burgos

Não foi nada !!!
Só dar uma lixada e pintar 💪
Fica novo de novo 👍

Jorene

Relembrando a guerra Irã x Iraque, onde mísseis antinavio de ambos beligerantes não conseguiam afundar os navios petroleiros no golfo persa por causa do tamanho enorme desses navios.

André Macedo

Se fosse um navio israelense seria motivo pra atacar três hospitais, duas escolas e alegar autodefesa.

Patta

O Hamas usa tuneis subterraneos. Acho que você não vê os videos dos soldados Israelenses andando neles. E
usam civis como escudo.

André Macedo

E os israelenses os usam como alvo.

Koprowski

Estes terroristas são covardes, usando civis como escudos.

Maurício.

Por falar em usar civis como escudo:

https://x.com/almuariza/status/1747758855784681618?s=20

Patta

Isso é a minoria dos soldados. Você não vai ver essa cena todo dia.Por causa de 1 soldado todos os outros são prejudicados e mal falados.

Agora, se aparecesse 100 soldados ou até mesmo 1000 soldados fazendo isso, ai sim. Bocê teria o direito de falar de um genoci… De Netanyaru na Palestina.

Last edited 3 meses atrás by Patta
Maurício.

“Por causa de 1 soldado todos os outros são prejudicados e mal falados.” Nesse caso não aparece apenas 1 soldado, os que estão em volta também são culpados. E sobre serem mal falados, alguns estão mostrando uma atitude bem questionável, já teve vídeo de um soldado israelense jogando granada de efeito moral em uma mesquita, por pura diversão, vídeos de soldados vandalizando e saqueando casas e lojas, esses dias dois soldados estavam colocando fogo em alimentos, e o pior, alguns estão fazendo discurso de ódio, inclusive dentro de mesquitas, ou seja, estão combatendo o ódio religioso dos terroristas mas estão… Read more »

Patta

Não tem muita coisa a se falar…
Ambos os lados estão errados isso é fato.

Heinz

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas.

Maurício.

“você tem graves problemas.” Se é eu que falo isso, ainda mais aqui no naval, já vem um editor e edita o meu comentário, dizendo para não atacar o coleguinha…🤷🏻‍♂️ Heinz, agora me mostra onde eu defendi o Hamas? Me mostra algum comentário meu nesse sentido, vai lá, pode procurar nos três sites da trilogia. Vou ficar esperando… O que eu mostrei, e tu pelo visto ficou mordido, é que o exército de Israel também não é santo. Tu está com graves problemas de interpretação de texto, aliás, não só tu, mas vários usuários da trilogia. AVISO DOS EDITORES: O… Read more »

EduardoSP

E estariam certos, porque nessas escolas e hospitais estariam os lançadores de drones e militantes disfarçados de civis.

André Macedo

Ué, mas Israel mesmo alega que o Hamas usa civis como escudo, então a parte dos civis é verdadeira. Combine melhor sua história pra defender genocídio kkkkkk

Yuri

Fazer uma coisa não te impede de fazer a outra. O hamas usa civis como escudos enquanto se infiltra neles.

Paulo Sollo

Os danos foram irrelevantes, porém o risco de atingirem um ponto mais crítico e causar consequências severas e prejuízos milionários existe, e hoje três empresas de navegação do Japão anunciaram que também vão evitar a rota pelo mar vermelho.

Carvalho2008

Danos mínimos….era um drone apenas….

Lembrar da guerra Iran X Iraque em que a maioria dos navios mercantes sobreviveu a 1 ou 2 mísseis exocet….Isto para quem não acredita que o tamanho não é um elemento de resistência….

Nilo

Correto, equipamentos de pouca relevância estratégico ou mesmo tática, mas de importância repercussão na geopolítica americana no Oriente Médio, como disse são tinhosos, rsrsrs

Alex Barreto Cypriano

Off-topic: maior e mais novo navio (casco catamarã) de mísseis guiados (tem mais VLSs que a FCT) da IRGC-N. Aqui:
https://youtu.be/3uKozp9K88g?si=Rggd9xCWaBgx07t4

Carvalho2008

Embarcação muito bonita e parece bem equilibrada para uso em águas apertadas….bem moderna….

Carvalho2008

É importante anotar e perceber que o Irã construiu e desenvolveu uma boa estrutura defensiva e dissuasoria, mas não são equipamentos de projeção e sim, um foco a defesa….possuem drones, mas uma força aérea fraca, possuem navios, mas para defesa litorânea….focam no exército, portanto, na defesa, mesmo que observem que possuem mísseis de longo alcance, ninguém ganha guerra ou projeção com isto….somente servem para alvos pontuais…acho que acertaram dentro das escolhas possíveis que tinham….

Alex Barreto Cypriano

Sim, mestre Carvalho2008: é um dos ramos da A2AD iraniana. Foi por causa dela, também, embora num estágio ainda primitivo, assimétrico, que se desenvolveram os LCSs. Os desastrosos LCSs, segundo dizem.

Atirador

Forca aéra fraca ? Com F14, F4 e F5 modernizados ? Se eles são fracos nós somos o que ?