Manta NEO

Em um mundo de navegação marítima e tecnologia de defesa em constante evolução, a introdução do Sistema de Navegação Integrado Manta NEO da Kelvin Hughes da HENSOLDT representa um salto significativo em inovação e segurança. Projetado para uma ampla gama de embarcações, incluindo os modernos navios de cruzeiro, o Manta NEO combina tecnologia de ponta com um design centrado no usuário, melhorando a consciência situacional e a segurança dos navios.

Desempenho e Integração Revolucionária para Maior Segurança Marítima

Os sistemas modernos de ponte enfrentam o desafio de integrar tecnologias diversas, o que pode criar confusão e congestionamento. O Manta NEO resolve isso ao integrar estas tecnologias em uma única plataforma coesa e fácil de usar. “Nosso foco é melhorar a usabilidade e a eficiência do sistema, fornecendo acesso rápido a informações cruciais para a segurança dos navios”, afirma Luis Gueren, Diretor de Marketing da HENSOLDT.

O sistema Manta NEO destaca-se pelo seu desempenho de radar superior, incorporando unidades de estado sólido de alta confiabilidade e sendo o único fornecedor de radares de estado sólido aprovados para IEC-62388 ED2. “Estes radares oferecem um desempenho de detecção avançado, capaz de identificar e rastrear automaticamente os menores alvos nas condições mais desafiadoras”, explica Gueren. A tecnologia de visualização avançada do sistema permite a detecção de alvos com baixa seção transversal de radar, como o gelo, melhorando significativamente a visibilidade e proteção do navio. Também melhora o ambiente de trabalho para os oficiais de ponte com um sistema de menu padronizado e design ergonômico. Isso facilita os procedimentos de Gerenciamento de Recursos de Ponte (BRM) e reduz o risco de mal-entendidos, melhorando a tomada de decisões e a segurança.

Tecnologia de Ponta e Consciência Situacional Melhorada

O Manta NEO introduz controles simplificados e uma interface semelhante aos telefones móveis, combinada com um processador rápido e uma plataforma segura baseada em Android. Os Displays Multifuncionais Manta NEO oferecem acesso configurável a todas as tarefas críticas de navegação, melhorando a consciência situacional.

Segundo Luis Gueren, “A HENSOLDT se orgulha de seu legado na Kelvin Hughes e de sua contínua inovação em tecnologia de radar, ECDIS e sistemas VDR para o setor de defesa marítima”. Com presença global e milhares de embarcações equipadas com produtos Kelvin Hughes, o sistema Manta NEO é uma solução confiável tanto para clientes atuais quanto futuros. O Manta NEO foi projetado não apenas para as necessidades atuais, mas também para o futuro do setor marítimo tanto para os de cruzeiros e iates de luxo, bem como o transporte marítimo mercante.

Facilitando a Navegação em Águas Complexas: Segurança Reforçada e Eficiência Operacional

O Manta NEO está à frente no campo da navegação marítima, oferecendo soluções que vão além das expectativas tradicionais. Com a sua tecnologia avançada, o sistema oferece não apenas segurança e eficiência, mas também uma experiência de navegação mais intuitiva e responsiva. “Estamos transformando a maneira como os oficiais de ponte interagem com seus sistemas de navegação”, diz Gueren.

Um dos principais objetivos do Manta NEO é aprimorar a segurança marítima global. Através de sua capacidade de detectar e rastrear automaticamente alvos em todas as condições, o sistema oferece uma camada adicional de segurança, essencial em águas congestionadas ou em condições meteorológicas adversas. Além disso, sua eficiência operacional reduz a carga de trabalho da tripulação, permitindo que se concentrem em tarefas críticas.

Inovação em Detecção e Monitoramento

O Manta NEO oferece tecnologias de ponta em detecção e monitoramento, permitindo a identificação de objetos em condições climáticas adversas e em diferentes cenários marítimos. A tecnologia avançada de radar solid-state proporciona uma clareza sem precedentes, permitindo uma melhor tomada de decisão em situações críticas.

O Manta NEO foi projetado pensando nas necessidades dos navegadores que enfrentam águas cada vez mais complexas e rotas desafiadoras. “Nossa tecnologia não apenas melhora a segurança, mas também ajuda os navegadores a tomar decisões mais informadas e precisas em tempo real”, afirma Gueren.

O design intuitivo do Manta NEO facilita a colaboração e comunicação entre a equipe de ponte. Com informações cruciais disponíveis em um formato fácil de entender, a equipe pode trabalhar de forma mais coesa e eficaz, melhorando a operação geral do navio.
“A segurança é nossa prioridade máxima”, ressalta Gueren. O Manta NEO avança na segurança marítima, fornecendo ferramentas que ajudam a prevenir incidentes, garantindo uma navegação mais segura e confiável.

Conclusão

O Sistema de Navegação Integrado Manta NEO da HENSOLDT é um avanço significativo na tecnologia de navegação marítima. Sua combinação de sistemas de radar avançados, design ergonômico e interface centrada no usuário o posiciona na vanguarda da segurança e eficiência marítima. “Com o Manta NEO, o futuro da navegação marítima parece mais brilhante e seguro, proporcionando um verdadeiro companheiro de navegação para a era moderna”, conclui Luis Gueren.

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Satyricon

Off-toppic: uma Corveta russa acaba de interceptar 3 drones marítimos ucranianos, usando seu próprio casco para tal.
Transferida para a frota russa do leito do mar negro…

https://youtu.be/nztdNx2yKN8?si=2mzH9XlYr4Mp0D5r

Underground

Pós é! Vi a noticia agora. Isso mostra a superioridade dos equipamentos russos. E todos os três drones foram interceptados e destruídos.
Infelizmente o sistema de interceptação afundou junto.
É com tristeza que informo que na tentativa de salvar o sistema de defesa chamado Corveta, grande parte da tripulação foi-se.
😅

Fernando "Nunão" De Martini

Satyricon,
Peço que escolha uma matéria com comentários já em andamento para fazer um off topic.

Inaugurar os comentários de uma matéria com off topic só serve para prejudicar quem deseja debater o assunto da matéria.

Aguarde que o assunto que você postou como off topic já será publicado como matéria, mas peço educadamente que evite inaugurar o espaço de comentários de uma matéria com um assunto fora de tópico.

Satyricon

Nunão,
A matéria do afundamento saiu pouco tempo após meu comentário.
Desculpe-me pelo transtorno

Fernando "Nunão" De Martini

Está desculpado, desde que numa próxima vez atente à solicitação que fiz.

Off topics relevantes são bem-vindos, mas é muito ruim inaugurar os comentários de uma matéria com um off topic. Este meu comentário agora, por exemplo, já é o oitavo em que se fala apenas do off-topic e nada sobre a matéria em questão.

Luis

Off topic?? Porque não comentam a notícia?

Fernando "Nunão" De Martini

Pois é, o ideal é comentar esta matéria e deixar pra comentar o off topic pra quando estiver publicada uma matéria sobre o tema postado em off topic.

PS – já está no ar, peço a todos que comentem lá sobre o assunto e deixem os comentários desta matéria livres para quem quiser falar do assunto dela.
https://www.naval.com.br/blog/2024/02/01/video-drones-navais-ucranianos-atacam-e-afundam-corveta-russa-no-mar-negro/

Satyricon

Luis,
Porque, no instante que comentei, não havia ainda a matéria sobre o afundamento, por óbvio.

Gabriel BR

Parece uma nave interestrelar de filme…muito legal!

Um Simples Brasileiro

Parece as pontes de comando de “Jornada nas Estrelas” (Star Trek).