O apresentador José Luiz Datena foi até o Rio de Janeiro para conhecer o novo submarino da Marinha do Brasil. Datena conheceu as obras do Programa de Submarinos ( Prosub) no Complexo Naval de Itaguaí-RJ e embarcou no submarino Humaitá – S41, segundo submarino classe “Riachuelo”.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
leonidas

Afff…

HANS KELSEN

Datena é muito chato pqp

Kornet

E aja ufanismo do Dapena.

Santamariense

No caso, é haja.

Kornet

Vixe,dei uma tijolada no português,rs.

Santamariense

Hehehehehe…faz parte😆

Kornet

O verbo Agir,não existe haja,o certo é aja mesmo.
Eu errar português é imperdoável,rs.

Kornet

Dei outra,rs.
No caso era com H mesmo,no sentido da expressão Haja paciência e não agir.
E ainda dizem que o português é fácil.

Santamariense

Isso. No caso, a expressão era haja, do verbo haver.

ln(0)

Dá uma tristeza ouvir: …”o último da classe.” Precisávamos de mais uns quatro desses…

NEMOrevoltado

Cadê as ibagens?

Alexandre

Da pena de ver o “só no seu” ( pois no dele não) pisar onde jamais fez por merecer pisar!

Ronaldo Rangel Pires

O que ele estava fazendo lá???

leonidas

Pois é, tem certas coisas que vou ti falar viu…

Santamariense

Ele já voou de AF-1 também. Parece ter ótimas relações com o pessoal da MB.

BraZil

Boa tarde. Acho que o Dapena é um oportunista. Aquele conversinha de “não me candidato, pois não é do jeito que quero”, não cola mais. Quanto a embarcar num SUB, não deixa de ser uma (rara) oportunidade de nossas FFAA terem alguma publicidade na grande mídia. Lembro de outros casos, como o do Senna, na FA e do Huck com aquele quadro no Exército. Mas claro que estamos a anos luz, aquém da publicidade de precisamos e gostaríamos para nossas FFAA.

Rodrigo

____
____

COMENTÁRIO APAGADO. OS EDITORES AVISARAM MILHARES DE VEZES E A PACIÊNCIA ACABOU.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Marcelo Andrade

Cara, pessoal aqui falou, falou e não comentaram nada, impressionante. Gente não importa se é o Datena ou o Silvio Santos, o que interessa é a mídia não especializada fazer mais reportagens mostrando nossas Forças e o Projetos que estão por aí. Muita gente, mas muita gente boa não sabe o que o Brasil produz na área de Defesa!! Se nós que somos entusiastas, as vezes aparece cada comentário, imagine quem não é desse segmento?

Matheus Mascarenhas

Sabia nem que o Datena ainda era v1v0

Jadson S. Cabral

Não estou entendo as críticas. Agora tem que merecer pra entrar num submarino e fazer uma matéria é? Haja paciência, viu?!

BraZil

Bom dia. Rodrigo, infelizmente não li sua mensagem, mas não devo ter perdido grande coisa, afinal, comentários inteligentes e produtivos não são apagados e Marcelo, a questão da publicidade que vc menciona é mesmo importante. Como também destaquei, essas interações de famosos com nossas FFAA são raras oportunidades de vermos elas sendo retratadas de forma positiva na grande mídia. Afinal, o que mais vemos é: ” se gasta muito”, “não precisamos de FFAA”, “ditadores”, “milicos”, “negacionistas” e agora “golpistas”..só esquecem que em caso de guerra, elas são a penúltima barreira contra a dissolução de nossa sociedade…abraços.

Rodrigo

Fala “Brazil” só apagaram porque provavelmente eu coloquei um link do Youtube, sobre uma outra reportagem antiga do “Datena” por conter um link o bloqueio pode até ter sido automático… mais tudo bem se esta na regra não tem problema, respeito eu não me importo.. que seja cumprido. Agora o que acho interessante mesmo é você nem saber o que eu comentei e já fazer juizo disso sem saber.. como podemos emitir umaopinião se não sabemos do que se trata ? Mais eu te ajudo o que comentei de uma forma geral foi justamente o que você também comentou: Reportagens… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Rodrigo
Caio Ferreira

Datena ______ Mas matéria ficou muito boa com várias imagens bacanas do Sub. Por mais matérias assim

EDITADO

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Rodrigo

Olha também não sou nada fâ do “Da antena” , mais a que se admitir que ele é um dos poucos que de tempos em tempos faz materias do tipo,. que a meu ver são importantes para o publico em geral e menos especializados conhecer os meios que possuimos , Me lembro de uma reporttagem que ele fez sobre os Mirage III um pouco antes de estes serem aposentados e também sobre o C-130 Hércules tem ótimas imagens nessa reportagem:

Last edited 1 mês atrás by Rodrigo
Douglas Rodrigues

Na reportagem alguns erros da grande mídia que deixam “subentendido” as verdadeiras capacidades, também não há um sentido né? Foram para falar exclusivamente dos novos sub’s e começaram a falar da beleza das praias brasileiras? Misturaram alhos com bugalhos… Em mais de um momento mostra o torpedo F21 e cita-se/confunde-se com mísseis. Oras, torpedo “navega”, míssil “voa”! De toda maneira, falta a Marinha saber comunicar melhor, coloca um bom assessor de imprensa talvez e faz um briefing detalhado antes de fato ir fazer a reportagem. Perde-se a oportunidade de fazer uma boa reportagem para mostrar nem só ao público leigo,… Read more »

Lucas Padoveze

E interessante que a tv aberta trouxe a magnetude do tamanho de Itaguaí e do tamanho das construções da marinha