‘National Pig Day’: a tradição inusitada dos porta-aviões da Marinha dos EUA no Mediterrâneo

Uma tradição irreverente na Marinha dos Estados Unidos, o National Pig Day, teve início por volta dos anos 60, durante as operações no Mediterrâneo.
A brincadeira consistia em surpreender o porta-aviões que estava prestes a assumir a posição da embarcação em serviço. Para isso, os marinheiros preparavam porcos untados e os lançavam, de forma inesperada, sobre o convés de voo do navio substituto. Essa ação, carregada de humor, rapidamente se transformou em um ritual entre as tripulações.
Um exemplo marcante dessa tradição foi registrado em 1986, quando um helicóptero do USS America foi visto liberando porcos sobre o USS John F. Kennedy. O episódio, capturado no vídeo abaixo, reforça o caráter lúdico que, ao longo das décadas, ajudou a aliviar a tensão inerente à vida a bordo.
Aqui seria…Jumento Day.
Tem Jumento mas não tem navio.
Donkey day 😏
Que coisa lamentável! Nunca imaginei os americanos fazendo uma imbecilidade dessa, preciso rever tudo o que eu penso deles, como admirador que sou da cultura armamentista americana, infelizmente aprendi mais uma coisa hoje, que horror!
Calma se não me engano isso é sincretismo cultural da imigração italiana nos EUA, se tiver algum historiador aqui no blog para agregar, já li que os porcos eram símbolos em legiões romanas na antiguidade.
Eram javalis.
Que horror as pessoas se divertirem né?
Estou comovido com seu comentário. Vou ali comer um bacon, já volto…
Homenagem ao palmeiras
Forma de brincar com os outros, antigamente levavam gatos para caçar os ratos, e alguns cães para caçar, além de serem Pet da Tripulação, muito tempo no mar causa exaustão psicológica, no final ainda da para comer esses porcos kkkkkkkk lembro do Gato Oscar, que atuou como Pet na 2GM, pelos Alemães e pelos Britânicos
Oskar o inafundável
Falando em “pets” o USS Gerald Ford tem um.
.
https://www.usff.navy.mil/Press-Room/News-Stories/Article/3391019/mutts-with-a-mission-deploys-with-uss-gerald-r-ford/
Foi bem engraçado.