ndd-rio-de-janeiro-g31-e-garcia-davila-g29

O Navio de Desembarque-Doca Rio de Janeiro (G31) partiu hoje às 10h, do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, para a “OPERAÇÃO HAITI VII”. O navio transporta material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro para o Haiti, a fim de apoiar o contingente da Força de Paz Brasileira nesse País.
O NDD designado para a Operação é comandado pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra JEFFERSON GUSMÃO SCOFIELD e conta com uma tripulação de 20 oficiais e 335 praças.
A chegada à capital do Haiti, Porto Príncipe, está prevista para o dia 29 de maio, com parada para reabastecimento em Fortaleza. O regresso ao porto do Rio de Janeiro será no dia 2 de julho.
A sétima edição da “OPERAÇÃO HAITI” é mais uma participação da Esquadra Brasileira na Missão das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

FONTE: Seção de Comunicação Social do Comando-em-Chefe da Esquadra

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

“Por isso defendo um LHD para o Brasil urgentemente.”

Carma, espera a França construir o 3º “Mistral” e sobram 2 quase novos p/ nós

Callia

Apoio!

Bons ventos e mares tranquilos para o NDD!

Fred

Boa viagem aos nossos marinheiros.

Isso conprova a utilidade desse tipo de navio à nossa marinha, não apenas como “transporte”, mas como um elemento chave nas operações expedicionárias brasileiras.

Para quem quer um assento no CS da ONU, é bom ter mais alguns desses de prontidão. Por isso defendo um LHD para o Brasil urgentemente.

Abraços.

marujo

Admirável o Rio de Janeiro. Que venham o Foudre e seu irmão gêmeo.

Dunga

Sem ser estraga prazer, mas acredito que tres LPD classe “Austin”, recem desativados mas em bom estado, já estaria bom para a Marinha do Brasil.

To dando até nome para eles:

G 32 Bahia
G 33 Rio grande do Sul
G 34 Goias.

Vai ver se pega esta moda de dar nome para navios futuros!!!
Pode ser que o “C M” leve a sério e mande para a frente!!!

Parthenon

Que venham o Foudre e seu irmão gêmeo. (2) A Classe Austin, é interessante, mas já temos 2 muito pareçidos e tão dispendiosos quantos, as linhas são as mesmas, e antiquadas. A Class Foudre, é da decada de 1990 ou seja, são bem novos, e a Marinha Francesa esta disposta a vender ao Brasil, este dois meios, poís irá construir +2 navios da Class Mistral, para gerar força de trabalho, e o Governo Françes ajudar sua economia em tempos de crise, ganha a Marinha Françesa, e ganha a Marinha do Brasil, com 2 unidades novas, que concordo com o amigo… Read more »

Marcelo Ostra

ahhh nao se preucupa, a MB é criativissima no nome, que ha 1278 anos escolhe os mesmos nomes com os mesmos indicativos para os mesmos tipos de navios t risos, tomara que não (desta vez)

Sinceramente Partenon, tipo chega dos Ceara, São Paulo, MG, RJ, CE, G 30, G 31, da vida .. deixa a fila andar , ao menos nos nomes, pois daqui a anos alguem perguntará o “fulano de tal – G 30” e alguem falará, qual dos 15 ????

argh

MO

Juarez Castro

Pois é Marcelo, poderíamos nos espelhar RN e ter quem sabe um “Colossus”, um Vingador, um “Intrépido”, Indomável….e por aí afora, agora pelo amor de Deus estes Gururus e Mucurus da vida não dá para aguentar…..realmente falata criatividade.

Grande abraço

[…] Jefferson Gusmão Scofield, contando com uma tripulação de 20 Oficiais e 335 Praças. O navio desatracou do Rio de Janeiro, no dia 11 de maio, com um helicóptero UH 12 (Esquilo) orgânico, transportando 70 viaturas, entre […]

CARLA

Desejo uma ótima viagem a toda a tripulação do NDD RIO DE JANEIRO, afinal meu esposo é um dos tripulantes e peço que DEUS lhes dê muita paz e força para aguentar todos estes dias longe de suas famílias que os aguardam com muita saudade.

Cristiane

Que esse Navio volte logo!!! pois já estou morrendo de saudades do meu Maridão João Rodrigo…

Como demora o tempo a passar….

Renata

Espero que eles voltem logo tambem… afinal meu namorado tá lah i jah to morrendo de saudade!!!

leda b.

Por favor se alguem ler meu email responda-me se poder. Gostaria de saber noticias de alguem que esta no Haiti ja tentei de varias formas e nao obtive sucesso. Porfavor entrem em contato comigo se poderem. Obrigado.