lcs-2-6

A US Navy anunciou que vai selecionar em 2010 um vencedor dentre os dois Littoral Combat Ship (LCS).

Dessa forma a Marinha dos EUA acredita que os preços serão forçados para baixo, com a concorrência das equipes da Lockheed Martin e General Dynamics.

Planeja-se construir 55 navios da classe vencedora.

NOTA do BLOG: Enquanto isso no Brasil, parece mesmo que a Marinha ficará apenas com uma corveta da classe “Barroso”, não sendo construidas mais unidades aperfeiçoadas.
É muito difícil a vida no Brasil das empresas fornecedoras de materiais para navios de guerra, pois não há escala de produção que justifique o investimento em equipamentos específicos.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
renato

perdão caipira…2 bilhões …entro um”zero” em cena !!!!

André Castro

Considerando os mais de 200 países do globo não somos pobres,apenas pensamos pequeno , principalmente os políticos e grande parte da população .

Ronaldo de souza gonçalves

Acho engraçado e curioso ver esses navios Modernos todos de chapa retas sem contornos ,fico pensando que fora a tecnologia das armas ,radares de tiro e misseis o Brasil tem condições de fabricar essas embarcaçoes,e devia fazer-las e poderia aprovetar o acordo e encher elas de armamento e eletronica francesa.

CADU

Felipe Cps em 17 Set, 2009 às 17:13
Amigo Felipe, tu estas de sacanagem???, não sabe que estes navios são de última geração, TOP de LINHA, tudo é automático, é só apertar o botão e a piscina aparece, assim como as balizas que surgem do convôo, e os postes para fixação da rede de voleibol, agora o que ainda não entendi, é como fazem com as tabelas de basquete???, mais isso acho que é tecnologia secreta, vê se tu se aprimora, rsrsrs.
Abraço do amigo CADU.

Jonas Rafael

As redes de basquete ficam em suportes antigravitacionais. Eu tinha lido que as especificações pediam pela capacidade de operar dois Sea Hawk. Não me parece ser o caso do Freedom ao menos pela foto. Acho que uma das missões a ser preenchida por esse tipo de navio no futuro vai ser o combate à pirataria. Seria interessante poder embarcar forças especiais e suporte para operação com LCACs e dois Helos.

Jorge

Walderson em 17 Set, 2009 às 14:30 disse ::::penso que alguns aqui estão achando que nasceram no país :::: errado. Estamos no BRASIL. Somos um país POBRE. ::::: Antes de continuar disseminando essa infeliz frase sobre o Brasil, vá até o TCU em Brasília e pesquise sobre como os políticos, notadamente os de esquerda, andam gastando o nosso dinheiro. Vai ser difícil justificar essa sua visão. A pobreza que freia o Brasil é a do pessoal que compartilha dessa visão de mundo. Se por esperteza eu não sei. Pois depois que os donos do poder, notadamente os marxistas, descobriram que… Read more »

Seafire

Os chineses também estão projetando o seu LCS.
Vide o site abaixo:

http://bbs.tiexue.net/post_3774096_1.html

Rodolfo

Qualquer um desses navios de Combate Litorâneo é muito superior aos Navios de Patrulha Oceânica que a MB pretende adquirir… eu particularmente gosto muito do desenho trimaram da USS independence…
Bem que a MB poderia adquirir alguns navios como esses, relativamente “pequenos” e com alta capacidade de fogo “concentrada” ao invés dos NaPaOc… quem sabe algumas “Visby” suecas.

Mauricio R.

Forças o preço p/ baixo por meio de concorrência é somente o início de um exercício extenuante, a contenção d da escalado dos custos.

Marcelo Ostra

Rodolfo, comparou navios de funções diferentes, não tem como comparar

O que Visbys fariam pela MB, soltalas no meio do atlantico ?? ou colocalas pra dar corrida em pesqueros e contrabandistas .. luxo eim …

Mod MO

João Curitiba

Dentro da nossa realidade orçamentária, as demandas civis sensibilizam muito mais a opinião pública, principalmente nossos políticos, sempre tão “zelosos” à esta “opinião pública” quando se trata da busca de votos. Não é de hoje que defendo uma Guarda Costeira subordinada à MB (seria o braço “civil”, porém operado por militares). Se isto se tornasse realidade, umas 10 unidades de um modelo talvez um pouco mais simplificado destes LCSs poderiam ser adquiridas e o pessoal ainda acharia pouco. Na busca aos destroços do Airbus da Air France, se tivessesmos uns 2 destes na área, o resultado poderia ter sido outro.… Read more »

Tiago Jeronimo

Eu torço pelo USS Independence(LCS-2), o navio pode até não ser bonito, enquanto o USS Freedom(LCS-2) é lindo. Mas acho o conceito trimarã muito mais prático, seja no espaço interior do navio, seja na área de pouso ou seja no menor calado.

Marcelo Tadeu

Este trimarã na versão civil poderia dar um ótimo apoio às plataformas do Pré-sal, já que elas se situarão a mais de 300 Km da costa. Poderiam ser uma espécie de entreposto para os helicópteros. Esta configuração dá ótima estabilidade para a plataforma, mesmo em mar grosso.

SDS,

marinheiro

Na verdade serão 32 Fragatas de 6000 T…

Mas, este país é livre e cada qual pensa e diz o que quizer, então…

CADU

Rapaz, a quadra polivalente eu já vi, mas onde fica a piscina??? será que ela e retratil???, rsrsrs
Saudações.

renato

..e estaremos gastando 20 bilhões em um unico equipamento….falta de planejamento, boa gestão e vizão de longo prazo..e não so de recursos !!!

Walderson

Galera, penso que alguns aqui estão achando que nasceram no país errado. Estamos no BRASIL. Somos um país POBRE. Não tem como comparar o orçamento do nosso país ao dos EUA. A MB está comprando o que o orçamento dela dá para comprar. Não sei se entenderam. Ou é isso para mostrar-se viva ou é NADA. Além do mais, somos um país que recém saiu da ditadura militar. Por isso as FAs estão sucateadas. A última coisa que a galera que apanhou dos milicos pensaria seria comprar armas para armar os inimigos. E o medo de eles voltarem ao poder.… Read more »

Caipira

renato

Qual eqpto da MB custará “20 bilhões” ?

Rodrigo Cordeiro

o heliponto mais parece uma quandra de futsal!

CorsarioDF

Voltando a questão do tópico, acredito que o conceito de trimarã seja mais adequado para um combate no litoral e apoio às tropas em terra, pois por possuir um menor calado, ele pode atuar onde os outros tem limitações.

Sds.

Claudio

Eu li que o preço do LCS-2 (trimarã) é uns 20% superior ao do LCS-1, por isso acho que escolha final será deste último, mas os comentários que vi são de que o LCS-2 é muito espaçoso e pode operar com facilidade com dois helis.

Felipe Cps

Engraçado, na primeira foto não vi a rede de vôlei nem as traves do gol…

[…] LCS-1 versus LCS-2: quem vencerá? […]