O primeiro Destróier Type 45 da Royal Navy (Marinha Real Britânica) deixou Clyde nesta sexta-feira, base a partir da qual cumpriu suas provas de mar e hms-daring-sai-de-clyde-foto-royal-navy-m-owensdemais testes, e rumou para a base de Portsmouth, que deverá ser seu lar por todo o seu tempo de serviço na RN.  Se bem que o verdadeiro lar de um navio como esse, logicamente, é o mar.

A Royal Navy planeja uma longa vida útil para os Type 45: espera-se que os navios da classe  sejam a espinha dorsal da defesa aérea naval do Reino Unido pelos próximos 50 anos. Por ora, o HMS Daring e seus irmãos em construção (quatro, incluindo o Daring, já foram lançados) tem sido mesmo a espinha dorsal de manutenção da capacidade técnica dos estaleiros de Clyde. O HMS Daring deverá entrar definitivamente em serviço até o final deste ano.

Fonte e foto: Royal Navy (M. Owens)

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson Johann

Ninguém duvida das capacidades dessas belonaves, mas para quem cresceu apreciando navios de gerações anteriores, esses parecem muito estranhos. Encurtando o assunto: são feios. Não dá prá segurar o desenvolvimento tecnológico, mas aqueles destroyers da II Guerra e posteriores (anos 50/60), de desenhos esguios e elegantes, principalmente as classes americanas, deixaram muitas saudades.

Abraços!!!

Vassily Zaitsev

Wilson,

Dá uma saudade aquelas torres triplas de 16 pol.

Agora, o máximo que se tem é uma torre simples de 5 pol.

Wilson Johann

É uma pena Vassily Zaitsev, saudosistas como nós vão ficar ultrapassados.

Abraços!!!

Mahan

The yards still be open on the Clyde!!

Democracia

Wilson,

Você tem toda razão ainda mais que agora eles são quadrados e tem desings muito estranhos.

Viva a República!!!

JOSEF STALIN

Tenho muita saudades dos bonitos e elegantes SPRUANCES , CHARLES ADANS E COONTZ e os nossos GEARING E SUMMER bons tempos que não voltam mais

KURITA

Por falar nisso onde anda a BARROSO nunca mais se ouviu falar?

[…] Real é recebida em Portsmouth. O navio, que já passou por uma série de testes a partir da base de Clyde, de onde saiu,  passará o resto do ano realizando novas provas, com previsão de ser aceito formalmente para o […]

[…] HMS Daring rumo à sua nova base pelas próximas décadas: Portsmouth […]