eisenhower

O CSG do USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) lançou suas primeiras aeronaves em apoio à Operação “Enduring Freedom” ontem (21/3). Aeronaves da CVW 7 decolaram do convoo do Eisenhower em suporte às operações terrestres em andamento no Afeganistão.

O Eisenhower substituiu o USS Theodore Roosevelt (CVN 71), que se encontrava na área de operação da 5a. Frota desde Outubro passado. Durante este período, a CVW 8 do Theodore Roosevelt voou mais de 3.100 missões de combate sobre o Afeganistão e despejou mais de 59.500 libras de munição.

Durante uma das Operações aéreas lançada sobre o Afeganistão, dois F/A-18 do Theodore Roosevelt colidiram no ar, mas voltaram sem maiores problemas para o NAe.

Antes de partir para a área de operação da 5a. Frota, o Theodore Roosevelt participou dos exercícios JTFEX e foi devidamente “fotografado” pelo submarino italiano Salvatore Todaro. No seu caminho de volta, o Theodore Roosevelt participou de exercícios navais com as marinhas do Paquistão a da China.

Acompanham o Eisenhower os cruzadores USS Vicksburg (CG 69) e USS Gettysburg (CG 64), o contratorpedeiro USS Bainbridge (DDG 96) a fragata USS Halyburton (FFG 40) e o submarino USS Scranton (SSN 756).

Os esquadrões que compõem a CVW 7 são: “Jolly Rogers” VFA- 103, “Pukin’ Dogs” VFA-143, “Rampagers” do VFA-83, “Wildcats” do VFA-131, “Patriots” do VAQ-140, “Bluetails” VAW-121 e “Lightdippers” do HS-5.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Um pequeno reparo na noticia. O USS Scranton tem como numero 756 e nao 576.

O Theodore Roosevelt ainda este ano terá iniciado o seu programa de modernizaçao e reabastecimento que irá durar aproximadamente tres anos e meio, sendo novamente entregue a marinha americana em fins de 2012 ou inicio de 2013 quando entao passará por extensivas provas e exercicios para voltar novamente a ser empregado operacionalmente em 2014.

Isso se o Obama nao usar a caneta…

sds

Guilherme Poggio

Obrigado Dalton, já foi corrigido.

Isto mostra o quanto o público do Blog é exigente e conhecedor do assunto. Um verdadeiro desafio para os editores.

J Roberto

USS Dwight D. Eisenhower (CVN-69) é um super-porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano da classe Nimitz. O navio da Marinha dos Estados Unidos da América, recebeu o nome do então presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower.Todos eles tem nomes de presidente americano. Os navios da classe Nimitz de super-porta-aviões são os maiores navios de guerra do mundo. Todos os navios desta classe são porta-aviões nucleares (CVN). Estes navios são numerados pelos números do casco, consecutivamente a partir de CVN 68. O USS Nimitz (CVN-68) é o líder desta classe, inserido no serviço em 1975. Desde 2004, começaram a construir nos estaleiros de… Read more »

Coralsea

J.Roberto

Nem todos tem nomes de presidentes:
Nimitz: Almirante
Carl Vinson: Senador
John C. Stennis: Senador

Coralsea

Correção:
Carl Vinson: Deputado Federal
John C. Stennis: Senador

Marcelo Ostra

Mwe querido, vc é do super amigos, para chamar de super porta avioes, o estaleiro foi a sala da justiça ?

Ahh tah e todos os nomes são de presidentes .. ta, tah bom ….

Meu, de boa, não domina, pergunte, não afirme, quanta abobriha disfarçada de suposta informação ou seja quanta bobsagem !

Não pratique desinformação !

MO

J Roberto

Quantas pessoas que se acham o dono da verdade!
O blog é um forum de discussões e aprendizagem,se não tem o que dizer,pelo menos respeite a opinião dos outros.

Coralsea

Obrigado pelas informações!

sds!

Marcelo Ostra

Ta bravinho eh, não fala besteira então

Mas por outro lado vc tem razão, continua ai com as desinformações ….

ahhh e detalhe vc errou em um navio que qualquer maneh conheçe, logo ….

MO

Rodrigo Cesarini

CTrl + C na Wikipédia, Ctrl + V no Blog, fumo do Ostra hehehe

Marcelo Ostra

Wikipedia não, ta parecendo a desciclopedia 🙂

MO