Fotos do primeiro navio-aeródromo chinês Shi Lang (ex-Varyag), deste mês. Elas mostram uma versão aperfeiçoada do CIWS Type 730, o lançador de mísseis antiaéreos HQ-10 (FL-3000N), radares 3D Sea Eagle instalados e vários equipamentos de guerra eletrônica. (Clicar nas fotos para ampliar).

Abaixo, o diagrama mostrando a posição das armas e dos sensores.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
oficial.endel

Ele está fikando meio furtivo néh?

Wagner

Parece ser muito bem protegido.

Esse míssil, será que é bom ??

Mauricio R.
daltonl

O FL-3000 N é muito semelhante ao RAM de 21 células, apesar de ser considerado menos preciso e no diagrama parece haver um erro, ou não foi atualizado, pois os lançadores conforme várias fotos mostram possuem 18 células e não 8. O futuro NAe chines ainda tem um longo caminho pela frente, …apenas como comparação, normalmente os EUA certificam um NAe para combate depois de cerca de 2 anos do comissionamento, é o caso do “Avenger” comissionado em 2009. Se o NAe chines superar os problemas do irmão mais velho o Kuznetsov, que será praticamente reconstruido a partir do ano… Read more »

Vassili

4 lançadores modelos FL3000N e 2 CIWS type 730……….. no meu modo de ver as coisas, faltam mais 2 type 730. Mas num falta algo nesta conta?????
Afinal, nunca é ruim depender apenas de si.

Falo se um sistema SAM de médio alcance no próprio Nae.

Vai que a escolta encarregada de fazer este serviço resolve visitar Netuno, com a intermediação de um SSN Class Virgínia, é claro………

Nunca é demais……..

Abraços.

joseboscojr

Mísseis como o RAM são hoje as principais defesas contra os mísseis antinavios mais modernos, como por exemplo o SS-N-26/Brahmos e SS-N-27, que além da velocidade supersônica e da capacidade sea-skimming, possuem um elevado nível de discrição, sendo considerados até stealths, no caso no SS-N-26/Brahmos. Não é atoa que o RAM e equivalentes são orientados por imagem térmica e anti-radiação. O RAM e em especial o Sea-RAM possui um alto nível de automação e um tempo de reação super-rápida e operação fire-and-forget. Mesmo o míssil antinavio sendo detectado faltando poucos segundos (cerca de 30 segundos mais ou menos) para o… Read more »