Esquadrão de Treinamento da JMSDF vai visitar o Brasil e América do Sul

5

JS Kashima

tv-3516-asagiri-080618-0830_dscf3926
JS Asagiri, em 2008, entrando em Santos-SP

Repetindo a sua visita de 2008, este ano o Esquadrão de Treinamento da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) chegará ao Brasil e a outros portos sul-americanos. Prevê-se que sejam escolhidos três portos brasileiros (Recife, Rio de Janeiro e Santos) novamente, para o qual uma delegação de oficiais da JMSDF, junto com representantes diplomáticos de seu país, já visitou a Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco.

A cada 4 o 5 anos, desde 1962, o Esquadrão de Treinamento da JMSDF visita a América do Sul. Geralmente é composta por três navios, um navio-escola e dois destróieres, na última visita (incluindo Argentina e Uruguai, em 2008), foram dois da classe Asagiri.

JS Kashima
JS Kashima

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Prezados Editores,

No texto está escrito “Escola de Marinheiros Aprendizes do Recife”. Não seria “Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco”? Essa EAM-PE fica em Olinda-PE, mas muito próxima de Recife. As vezes, eu ia caminhando mesmo da Escola até o Centro do Recife.

Abraços

MO

orra até que enfim, tavam fazendo falta

GUPPY

Obrigado, Galante, mas…

Sem querer ser chato mas já sendo (entenda, é pelo Blog), ainda está “Marinheiros Aprendizes” em lugar de “Aprendizes-Marinheiros”.

Abraços

Oganza

Interessante esse JS Kashima como navio escola 🙂

Embala 1 junto com os outros 6 Akizuki 😀

Segundo o Almirante Japonês: “it was an honour to be kissed by the Queen Elizabeth” durante uma visita lá em N.Y. rsrsrsrsrs

Grande Abraço.