Marinha do Brasil realiza exercício de socorro a submarino

0

Marinha do Brasil  - tupi.jpg

A Marinha do Brasil realizou, no período de 24 a 28 de março, na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, a Operação “SARSUB-1/2008”, com a participação do Submarino Tupi, do Navio de Socorro Submarino Felinto Perry e do Aviso de Apoio Costeiro Almirante Hess.

A operação constou de uma simulação de socorro a um submarino sinistrado, com exercícios de passagem de ar de alta pressão, passagem de material e recolhimento e assistência médica aos tripulantes que escaparam pela guarita de salvamento. Este evento registra a capacidade de socorro e apoio à tripulação de submarinos acidentados, o que coloca a Marinha do Brasil no pequeno grupo de países com essa capacitação.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Se as coisas continuarem assim, pelo noticiário atual, logo a MB é pedirá socorro !!
Sds.

Bonifácio

Caros,

Peço desculpas por não abordar diretamente o tema do “post”, mas é algo importante. Há um belo documentário que pode vos elucidar acerca da falta de ambições dos que mandam no nosso país e acerca dos planos do globalismo para o mundo. Fica claro o porquê do Brasil não se armar à altura do seu estatuto. O Brasil tem feito tudo de acordo com a cartilha. O link é o seguinte:

No caso deste não funcionar, procurem por “Alex Jones, endgame” no youtube.

Um abraço.

Marco Nogara

O Brasil avança, mas a passos lentos, as Forças Armadas se equipam, mas a passo de tartaruga… O mundo está passando minha gente, mas em velocidade supersônica, nós estamos a pistão. Ah! mas pelo menos estamos voando também, diriam os conformistas…Não devemos nem nos conformar com pouco, nem nos espelharmos nos nossos vizinhos.

Raimundo

Gostaria de saber se o programa de modernização dos submarinos Classe Tupi já foi iniciado nos E.U.A. ? E qual será o primeiro submarino a ser modernizado ?