Segundo comandante, reajuste pode sair esta semana

1

Fonte: Folha OnLine

O comandante da Marinha Júlio Soares de Moura Neto, confirmou nesta segunda-feira que o anúncio sobre o reajuste dos salários dos militares deve sair até o final desta semana.

Moura Neto afirmou que os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Paulo Bernardo (Planejamento) devem se reunir com o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para apresentar a proposta final e, assim, anunciar o percentual. A previsão é que Lula retorne ainda hoje para Brasília e amanhã despache normalmente no Palácio do Planalto.

A Folha Online apurou que os técnicos do governo trabalham com três percentuais diferentes, variando entre 16%, 27% e 37%. O almirante não quis revelar o valor negociado, mas adiantou que o reajuste será concedido de forma escalonada e em três anos. Segundo Moura Neto, a primeira etapa será repassada já em 2008.

“A negociação está bem encaminhada”, disse o comandante, informando ainda que as dificuldades causadas pelo fim de parte da arrecadação via CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) foram solucionadas.

Assunto resolvido

Moura Neto acredita que a declaração do general Augusto Heleno ao chamar a política indigenista brasileira de “lamentável” e “caótica” não influenciou no adiamento do anúncio do reajuste, previsto para a última sexta-feira (18). Também disse que o assunto “estava resolvido”.

Da África, no fim de semana, o presidente da República afirmou que o episódio “estava superado”. O vice-presidente, José Alencar, também afirmou que o assunto estava encerrado e aproveitou para elogiar a competência de Heleno.

Antes, porém, Lula quis saber de Jobim e Enzo quais foram as explicações de Heleno para as críticas que fez sobre a política indigenista.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Bom, saíu enfim, o aumento para os militares: Médio de 47,19% , variando de 35,3% para as patentes mais altas a 137,8% para recrutas que ainda não estão engajados no serviço militar.
Agora vamos trabalhar pelo reequipamento, pô !!
Sds.