Canterbury

Dois navios da Marinha da Nova Zelândia (o navio de apoio HMZNS Canterbury e a fragata HMZNS Ta Mana) compuseram o foco central de uma investigação promovida pela “Royal New Zaland Navy ” no último dia 23 de maio, informou o canal de televisão neozelandês TV3.

A investivação foi solicitada depois que um marinheiro de 22 anos morreu a bordo do Canterbury durante exercícios operacionais em outubro de 2007.

Ficou demonstrado que uma boa parte da tripulação trata com desleixo assuntos relacionados com a segurança pessoal e coletiva. Além disso, regras mundialmente aceitas eram desrespeitadas e práticas não autorizadas, muitas delas inseguras, eram regularmente praticadas a bordo.

Esta ultima revelação veio após uma série de notícias ruins que afloraram na imprensa daquele país recentemente sobre a construção do Canterbury .

Um documento oficial do Ministério da Defesa daquele país vazou no final do ano passado informando que, para terminar a construção do navio no prazo estabelecido e dentro do orçamento previsto, questões relacionadas à segurança foram deixadas de lado ou colocadas em segundo plano (Foto: RNZN).

Veja outras fotos do Canterbury .

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André

Imaginem se tal notícia fosse veiculada com relação à MB! Certamente não iria faltar gente para sentar a paulada nela e, por extensão, nas FA´s como um todo.

Raphael

O que tem a ver a marinha da nova zelandia e a do brasil? Sendo este blog um blog que tem na sua grande maioria brasileiros, nao eh comum os brasileiros se espressarem mais sobre acontencimentos na Marinha do Brasil.

Algumas vezes nao entendo certas pessoas…

Bruno

Torço para que os neozelandeses cuidem bem desses navios, antes que chegue 2040 e a Marinha Brasileira compre as sucatas e navegue cheia de pompa e ostentação, caso a gente tenha verba para o combustível. Isso se ainda existir MB em 2040. Isso se ainda existir Brasil em 2040.

Marcelo Ostra

Os Inglesicos estão pegando no pe dos Novazenlandicos por causa deste incidente

Aparentemente eles~(Os NZ´s) estão sofrendo omeno problema de flata de pessoal especializaod igual aos Autraliecos e Sul Afriquenses

MO

Farragut

Como citei no post do incêndio do GW, falta visibilidade aos acontecimentos da marinha brasileira. Por isto a discussão vai p/ onde há assunto: outras marinhas.