Autoridade russa diz precisar de apenas 20 minutos para acabar com força da OTAN no Mar Negro

49

O Almirante Eduard Baltin da Marinha da Rússia disse que pode aniquilar a força naval da OTAN enviada para o Mar Negro em vinte minutos. “Se for necessário, uma única salva de SSM do cruzador Moskva e de dois ou três outros navios seria suficiente para aniquilar todo o grupo” – afirmou o almirante ao site russo NOVOSTI.

O grupo do Moskva merece respeito e inclui, além do cruzador, três contratorpedeiros, duas fragatas, quatro corvetas e seis unidades menores. Do outro lado estão dez navios da OTAN, sendo três da USN, a fragata polonesa General Pulaski (Perry), a fragata alemã Lubeck (Bremen), a fragata espanhola Almirante Juan de Borbon (F100) e outros quatro navios turcos. Espera-se que mais oito navios se juntem ao grupo. Segundo a inteligência russa, a força da OTAN entrou no Mar Negro carregando mais de 100 mísseis Tomahawk.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge

Vão brincando! Vão.

Lembram-se de 1914 e 1939.

E agora é que Lula (vulgo Nefasto II) resolveu fazer alguma coisa.

Igor

Não duvido de nada.

Igor

Mas seria bom um submarino tambem para diminuir esse tempo de 20 min. kkkkk

RL

Bom. Das capacidades do poderio naval Russo não tem como dúvidas. Más do outro lado tb tem gente grande. Esses 20 minutos ai mais parecem intimação do que realidade.

Más não dúvido de nada tb. Concordo com o Igor.

Marco

Mais um blefando.
Será que ele combinou com a OTAN ?

Marine

Ele deve ser primo daquele ministro iraquiano que dizia que os EUA nao estavam perto de Bagdad quando na verdade estavam logo no aeroporto internacional da cidade…Rs.rs.rs.

Igor

Pergunta: É viável ter submarinos no Mar Negro?

sarto sampaio

Não tem nada não, qualquer coisa mandamos uma de nossas Inhaúma defender a Frota da OTAN…

André

Não se deve duvidar de nada, mas esse é o tipo de declaração de quem costuma ser, na verdade, um fanfarrão!

Vassily Zaitsev

O Moskva é um navio de respeito. Tem um poder de fogo imenso, maior que todos os navios ocidentais enviados para o local, Para pô-lo à pique, somente com a atuação direta de uma Força-Tarefa baseada em um porta-aviões e toda sua ala aérea.

Algum navio ocidental enviado ao local pussui o sistema Aégis?????

Se algum pussuir tal sistema, este sim, estará em condições de igualdade para com este mamute siberiano enviado por Putin.

Marcelo Ostra

Bom, incarar um Slava não deve ser mole nao

é um bom e grande argumento, ha de se pennar

MO

pablo

infelizmente nao poderemos oferecer nossos novos navios patrulha para a OTAN pois os mesmos se encontram em producao…
com um mortifero canhao de 40mm na proa, tenho ate do da Moskva…

Nelson Lima

Não deram Russia a por aniquilada?

Bagatini

Pessoal, me parece que a guerra fria está de volta

König

Defesa sendo levada a sério no Brasil?
Sabia o Armagedon ta perto…
Mas falando sério parece que as armas nucleares nos salvarão novamente.
Saudações

Igor

Conig. O que vc quer dizer com isso?

LeoPaiva

Esse almirante de vez em quando fica falando abobrinha, em 19/01/2007 o Poggio postou um comentário dele afirmando que os EUA estavam prestes a atacar o Irã e nada aconteceu. Dizem que não pode haver corrida armamentista no Mar Negro pois tudo é regulamentado por tratado : “Moscou afirmou que o aumento de navios da Otan no Mar Negro viola um tratado de 1936, da Convenção de Montreux, que prevê limite de três semanas para que países que não têm acesso ao local realizem manobras militares na região. Segundo Nogovitsin, o tratado estabelece que a Turquia – país que controla… Read more »

König

Falei algo contraditorio so reparei agora Igor desculpas.
Quis dizer que se não fosse por ambos paises terem armas nucleares o clima estaria muito tenso ou talvez ja a nivel de um conflito.
Saudações

Ozawa

Tudo bem, tudo bem, mas combinaram com a OTAN ? Ou ele acha qua não haveria a réplica ?

paulo

Me lembra uma música anos 70/80: THE POLICE – RUSSIANS In Europe and America, there’s a growing feeling of hysteria Conditioned to respond to all the threats In the rhetorical speeches of the Soviets Mr. Krushchev said we will bury you I don’t subscribe to this point of view It would be such an ignorant thing to do If the Russians love their children too How can I save my little boy from Oppenheimer’s deadly toy There is no monopoly in common sense On either side of the political fence We share the same biology Regardless of ideology Believe me… Read more »

Bosco

Seria briga de cachorro grande e eu quase torço para que aconteça rsrs. Com certeza os Aegis estão presentes, já que existem cerca de 100 Tomahawks e os mesmos só são disparados dos Burkes e dos Ticos (e dos submarinos). Além da fragata F100 espanhola que também possui o Aegis. Para que os russos possam ter vantagem teriam que disparar seus mísseis a uma distância acima de 150 km. que é o alcance máximo dos Harpoons. Para que isto possa ocorrer a posição dos navios da OTAN deve ser determinada por aeronaves que estariam fora do alcance dos Standard ER.… Read more »

Guilherme Poggio
Jonas Rafael

Não é do Police é do Sting, do primeiro disco solo dele “The Dream of The Blue Turtles”. Não sei se afrota russa presente no Mar Negro pode realmente acabar com a esquadra da OTAN, mas ela não puder, alguns Backfire recheados de mísseis navais fariam um estrago danado.

LeoPaiva

Interessante simulação do Bosco, só que muito ampla, se considerar-mos apenas as forças presentes hoje no Mar Negro o Moskva leva tranquilo, os AEGIS SPY-1D das F-100, por exemplo, permitem rastrear alvos até 450km enquanto que os mísseis SS-N-12 Sandbox do Moskva alcançam os 550km. Se for para ampliar o conflito com as bases na Turquia e os NAe no Mediterrâneo, devemos lembrar também que a fronteira da Rússia é logo ali.

SDS

König

Olha mas pode ser levado em conta que poderiam estar tramando algo mas com a especulação pode ter desarmado o plano mas isso é apenas uma provabilidade.

Agora em caso de guerra contra a OTAN a turquia teria de abrir o estreito não é? ja que ela é menbro da OTAN.
E todos os navios estariam ao alcance de misseis lançados da costa na maioria dos casos não é mesmo?
Saudações

Raimundo

Sr. LeoPaiva,
acho que esse oficial da Marinha Russa deve passar o mais longe possível de um bafômetro, pois a essa altura, os neurônios dele já devem estar se afogando em tanto álcool etílico.

Inclusive, algumas testemunhas relataram que após dar essa declaração, o citado Almirante foi questionado sobre como ele iria retornar à sua base:
– Como o Sr. vai retornar à sua base ?
Ao que o Almirante respondeu prontamente:
– VODKArro!

(Um lastimável alcoólatra inconseqüente!…)

Bosco

Esses SS-N-12 não são meio ultrapassados não?
A imensa variedade de mísseis da mesma categoria parece apontar que eles ainda não acertaram a mão.

Rodrigo Rauta

Eu so acho que a otan não foi fazer cruzeiro no Mar Negro. A frota Russa deve ta sendo vigiado “25 horas” por dia. Acho muito dificil ela ser pega “com as claças nmão” desse jeito. Como disse o Raimundo mo carinha deve ta cheio de vodka até o talo…so espero que não seja a Natasha, pq se não haja doril….

LeoPaiva

É verdade Bosco, entraram em serviço em 1973, já há uma versão melhor que é o The P-700 Granat [SSN-19 Shipwreck] que também é turbojato.

http://www.fas.org/nuke/guide/russia/theater/ss-n-12.htm

Bosco

Pois é Leo,
e aqueles supersônicos que vão destruir a frota americana lá no Golfo a base de ramjets?
Você ou alguém saberia a designação e características (pelo menos o peso, se subsônico ou super, alcance e vetor de lançamento) de “todos” os mísseis anti-navios russos atuais?
Eu confesso que quando começo a tentar entender, no meio já esqueci a metade e no fim já esqueci tudo.
Um abraço.

LeoPaiva

Não conheço toda a gama, acho que nem os russos conhecem, RS RS, mas você pode obter maiores informações em

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/

http://defesabr.com/Tecno/tecno_misseis%20russos.htm

SDS

Tiago Jeronimo

A classe Slava é bem poderosa, mas tenho minhas duvidas sobre esses SS-N-12 Sandbox, devem brilhar como uma arvore de natal nos radares aegis, para os missies infravermelhos e não devem ter uma capacidade de manobra muito boa sendo supersonicos…

Raimundo gostei do VODKArro rss 😀

Bosco

Eu sei dos americanos. Mísseis anti-navios específicos: Hellfire II (versão N se não me engano) lançados dos SH60/MH60 com 8 km de alcance Penguin lançados dos SH60/MH60 com 30 km de alcance Maverick F lançados dos F18, P3, S3, etc com 30 a 50 km de alcance Harpoon lançados de subs, navios, aviões com 130 km de alcance Com capacidade anti-navio secundária: ESSM com 30 km Standard SM2MR com 40 km (limite do horizonte radar) RAM block II (contra ameaças assimétricas) com 8 km Harm com 80 km (informação classificada) Bombas da série Pave Way (depende da altitude de lançamento)… Read more »

CorsarioDF

As F-100 Espanholas só terão o AEGIS depois de pedirem ao papai EUA liberá-los, pq senão ficam na mão. Esse é o problema de negociar armas com os EUA eles boicotam até pra aliados históricos. Realmente seria interessante ver esse confronto, mas os EUA sabem que sem uma boa cobertura aérea a esquadra fica desprotegida, como foi bem frisado a fronteira Russa é logo ali, e uns Backfire fariam um estrago monstruoso na frota aliada. Pois vai ter muito mais míssil no ar do que defesas capazes que os navios podem transportar, esse sim seria um autêntico teatro de saturação.… Read more »

Tiago Jeronimo

Corsário,

As F-100 Espanholas já contam com o sistema AEGIS…

Flavio

Caros companheiros de blog, Vocês estao dizendo que falta cobertura aérea, mas nao se esquecam de que a Turquia tem navios envolvidos e ela tem uma boa e bem equipada Forca Aérea, e que contam também com os radares de solo, e num duvido nada de algum AEW Sentri nao esteja fazendo cobertura do espaco aéreo na área. Dificilmente um ataque de Backfires nao seria detectado com antecedência. As forcas da Otan e suas parceiras trabalham em ambiente C4I. Nao sao somente uns naviozinhos solitários navegando à sorte. Pode ter certeza que a FA turca estao em alerta, monitorando e… Read more »

marcandrey

A solução é simples!!!! Basta o Lula mandar o São Paulo com todos os A-4 “zero bala”, mais duas fragatas niterói com os avançados Aegis aegypti (Versão Br), que acaba com a frota Russa e mais a da Otan, e a paz volta a reinar no Mar Negro!!!!

Callia

è nada , vamos melhorar , vamos mandar 3 NApaFlu da classe Roraima e colocar O Lula no planejamento dos russos que assim ajudaremos a OTAN.

cesar

bravo marcandrey! “aegis aegypti (versão br)”. o que ñ falta é munição no rio de janeiro p/ as niterói aegypti…
agora, se a versão aegypti mk01 block 0 ñ for suficiente, seremos obrigados a usar a versão mk02 block ñ sei o que ( aquela hemorrágica de destruição em massa ). acho q a otan e o bebedor de vodca vão se borrar.

KURITA

O lula vai ficar no meio das duas frotas numa balsa , dizendo deixa disso CUMPANHEIROS

Raimundo

Gostaria de lembrar aos amigos do Blog, especialmente ao Sr. Marcandrey, que se o Brasil enviar “fragatas niterói com os avançados Aegis aegypti (Versão Br)” para a região do Mar Negro, poderá sofrer sanções por parte da ONU pelo uso indevido de ARMAS DE INCAPACITAÇÃO DE MASSAS, quero dizer, ARMAS DE DESTRUIÇÃSO EM MASSA!

Igor

Eu diria armas biológicas.

Beto

Que tipo da arma é essa Aegis aegypti Versão Br ?? Raimundo..

Douglas

As F 100 espanholas tem total capacidade operacional de defesa e ataque. A unica restrição é sobre o uso do Tomahawk, que é arma de destruição em massa, com alcance de milhares de quilometros e faz uso da rede de satélites militares dos EUA. Pode até transportar armamento nuclear tático.

Mauricio R.

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ e vcs ainda se derasm ao trabalho de dar crédito a esse almirante russo…
Dá umas vodkas prá ele e tá de bom tamanho!!!

Raimundo

Sr. Beto, apenas fiz uma brincadeira a respeito do comentário jocoso citado acima por outro visitante do Blog, o Sr. Marcandrey. Somente isso! Até porque considero o problema da dengue uma questão de saúde pública muito grave, que já constitui uma quadro endêmico em certas regiões e localidades do território brasileiro, o qual deve ser efetivamente combatido (e acredito que ao longo dos últimos 18 anos o governo brasileiro tem atuado concretamente nesse sentido), visando a reduzir as conseqüências negativas que tal enfermidade tem produzido em muitas comunidades localizadas no território brasileiro. Assim, se o Sr. tiver se ofendido como… Read more »

Marcelo Ostra

Pode até ser Flavio, mas mesmo assim não é qualquer um nao

Seria um pario bem dur, creio eu

Bom oMoskva é um Slava, certo, as FF, devem ser Krivak´s e os CT´s ? Sovremenniy´s ou Udaloy´s ?

As CV´s devem ser Nanunchkas

MO

CorsarioDF

Tiago Jeronimo, as F-100 têm o AEGIS, mas se não me engano é o mesmo caso do Chile, que tem o AMMRAM, só que guardado nos EUA, quando eles precisarem tem que pedirem primeiro. Esse é o problema, por isso não vendemos os AMX-T (Seria ótimo pra gente) nem os Super Tucanos para Venezuela, pq o Tio Sam não deixou!!! Ou seja eles NÃO liberam tecnologia, e ponto final. SDS;

CorsarioDF

Essa de arma biológica made in Brazil foi forte D+!!! Eles vão morrer rapidinho. Só Brasileiro é que suporta tanta mazela e desleixo por parte dos governos é que agüenta a barra de viver aqui. É só vê meu querido Rio, SP, Recife, DF (Entorno) todo dia em guerra, e a população vive sempre com a cabeça erguida. Por isso que AMO meu PAÍS!!!