Marinha do Brasil atua no resgate a desabrigados

0

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, ontem (29/1) foi prestar apoio no resgate dos desabrigados que tiveram suas residências inundadas pelas águas do Canal São Gonçalo na localidade do Capão do Leão. O mau tempo, com fortes chuvas e ventos de aproximadamente 100 km por hora, interrompeu estradas na Região Sul do Estado, impedindo, inclusive, o acesso à Capital pela BR-116, e deixando várias famílias desabrigadas, sem luz e abastecimento de água.

A Marinha iniciou seu apoio à Defesa Civil na manhã de ontem, quando foi solicitada pelo Batalhão da Brigada Militar do Rio Grande e Pelotas, para ajudar no resgate de aproximadamente 30 pessoas que se refugiaram nos telhados das suas residências. Dois caminhões e um jipe do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande com um contingente de 16 militares, incluindo um enfermeiro, deslocaram-se para o Capão do Leão, transportando material de apoio e três botes infláveis da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul.

Por volta das 9h, uma aeronave do Esquadrão de Helicópteros HU-5 decolou em direção ao local, mas em razão das condições meteorológicas desfavoráveis, teve que regressar. Segundo a Marinha, a chuva no Estado foi provocada por uma zona de baixa pressão atmosférica formada próximo à costa gaúcha, fenômeno pelo qual o ar sobe mais facilmente e, ao ganhar altitude, condensa a umidade, dando origem à nebulosidade e favorecendo as fortes rajadas de vento.

FONTE: Jornal Agora

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João-Curitiba

“Por volta das 9h, uma aeronave do Esquadrão de Helicópteros HU-5 decolou em direção ao local, mas em razão das condições meteorológicas desfavoráveis, teve que regressar.”

Nós temos alguma aeronave, helicoptero ou avião, que posso executar missões sob qualquer tempo?

brazilwolfpack

Essas aeronaves sim existem. Claro,operadas pela USAF. Aqui esta o website do esquadrao que as opera: http://www.hurricanehunters.com. Uma piada: What do you call 1000 republicans chained together at the bottom of the ocean? A good start…rsrsrs.