Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fernando

Alguem sabe me dizer se o SU33 ou a versao naval do Mig29 tem provisão para usar RATO nas decolagens com configurações mais pesadas de um Nae. Essa seria uma possibilidade no São Paulo?
Abs

Robson Br

Não vai ter SU-35,SU-33 ou PAK-FA.
Na realidade deve existir uma pressão dos EEUU para F/A-18 e o MD do Jobim deve estar escorregando e usando os Russos com escudo. Não vai ter virada de mesa.

Antonio

É impressão minha ou os russos nunca disponibilizam vídeos de aeronaves embarcadas operando com armamento ou tanques subalares ??? Só vejo vídeos delas decolando/pousando e fazendo acrobacias “lisas” !!!!

Voluntário da Pátria

Vem com a arqueira?

Vassili Zaitsev

A manobra “Cobra de Pugachev” é simplesmente incrivel. Do nada, o caça é arremessado para cima.

Vassili Zaitsev

O Poder Aéreo e o Terrestre estão off-line?????????????????, pois não consigo acessálos.

ADRIGUES

Realmente eu me arrepiei quando vi essa tal manobra – Cobra de Pugachev!!!!

Parabéns ao BLOG NAVAL!

Guilherme Poggio

Vassili,

Tanto o aereo como o ForTe seguem on line. Só no aéreo hoje tem 8 novos “posts”.

http://www.aereo.jor.br/
http://www.forte.jor.br/

Jacubão

Impossível não sentir inveja.

brazilwolfpack

Eu tambem quero sonhar com Mig 29,SU-35 e F-18 para a MB. Mas do jeito que vao as coisas, se sair a “modernizacao”dos Skyhawks ficarei muito impressionado. Alguem sabe quantos Merlins o Brasil comprou?

CorsarioDF

Merlins???????

A MB tinha adquirido uns 04 SeaHawk até onde eu sei e os 51 Cougar para dividir entre as três Forças além de 12 (se não me engano) Mil MI-35 para a FAB, agora Merlin? Não sei de onde vc tirou isso.

Agora sobre a matéria até babei pensando em uma Sky Ramp no Opalão operando com essas lindezas (ainda mais a arqueira!!!). Meus momentos de devaneios.Rsrsrsrs.

Sds.

rodrigo rauta

Pois é…Merlins???
brazilwolfpack, aonde vc viu isso???
Abraços!!!

Tiago Jeronimo

A Rosoboronexport realmente deve estar patrocinando o BLOG.

Flamenguista

Nao sabia que os Flankers tinham a capacidade buddy-buddy.

welington

Antonio não precisa de tanques sublares graças ao seu iper alcance.
Tiago Jeronimo em 12 Fev, 2009 às 0:16

Tiago Jeronimo em 12 Fev, 2009 às 0:16
A Rosoboronexport realmente deve estar patrocinando o BLOG.
Fui eu que consegui o patrocínio rsrsrs, estou esperando a minha fatia não é Galante??????? Rsrsrssr.
Um abraço a todos.

brazilwolfpack

Desculpe a confusao;eu vi a noticia abaixo no segurancaedefesa.com,e confundi com o merlin…tambem acabo de descubrir que lamentavelmente,sao apenas 8 unidades.

22 de dezembro de 2008
Marinha adquire mísseis AGM-119B Penguin
A Marinha do Brasil assinou um contrato no valor de US$ 15,7 milhões com a empresa Kongsberg Defence & Aerospace, da Noruega, para a aquisição de um lote inicial de oito mísseis ar-superfície AGM-119B Penguin MK-2 MOD 7.

brazilwolfpack

CorsarioDF,quando chegam os MI-35? E com que complemento belico? Abraco.

marlos barcelos

é incrível a agilidade desse caça, com um Irst moderno e radar aesa poderia combater de igual paraigual até mesmo o f-22

Hallan

Já que o governo fala que a MB é pra defesa das águas brasileiras e suas riquezas não seria mais barato 12 aviões desses do que o São Paulo e todas as depesas que envolveram a sua compra e manutenção, sem contar os A4 que não tem muita capacidade no momento?

marujo

Robson-Br:concordo com tudo o que você disse. O que o Jobim está buscando é uma forma de coneseguir melhores condições com os fabricantes da short-list. Dificilmente vai dar alguma coisa diferente de F-18, com a transferência de tecnologia próxima ao que Brasil quer, facilidades econômicas e política e lotes de material miliar usado. Obama quer precisa de colocar novamente a economia americana nos trilhos, salvar empregos e manter aquilo que acredita ser sua área normal de influênica, e a venda de seus caças contribui para isso. Agora, outro assunto: começo acreditar que vai dar FREEM pelo seguintes motivos: compensação pela… Read more »

RODRIGO

QUE MÁQUINA…..!!!!

Nimitz

Isso sim é o domínio do mar a partir do ar!

Patriota

Simplesmente seria perfeito para MB

Dalton

Um grande aviao sem duvida…mas perfeito para nossa marinha, nao sei nao!

Que me consta o SU33 opera a partir de ski jump e nao por catapultas. Aviao que opera por ski jump nao pode decolar com toda sua carga maxima.

Nosso Sao Paulo nao teria condiçoes de lança-lo.

Nimitz

Dalton, o Su-33 não precisa decolar com sua carga máxima para poder fazer um bom estrago. E além do mais, se precisar, pode trocar combustível por carga bélica e receber mais combustível no ar com buddy-buddy.
Já ouviu falar em NAes CTOL que receberam mais tarde um ski-jump?

Dalton

Nimitz Com certeza…o proprio HMS Hermes, e mesmo o Ilustrious e o Ark Royal já vieram com um ski jump de maior grau que o primeiro da classe o Invincible. O nosso Sao Paulo, como aconteceu com o Minas Gerais, será economicamente utilizado, mas mesmo assim sua vida util nao poderá prolongar-se mais do que 2025. Uma modificaçao destas além de ser cara, vai contra o objetivo atual de modernizar e colocar em condiçoes de voo os 12 skyhawks que formarao a ala aerea. Fala-se que até 2012 isso ocorrerá. O que comentei sobre o aviao nao poder decolar totalmente… Read more »

fernando

Oi gente,

Vou repetir a mesmqa pergunat que fiz mais acima, será que ao invés de catapulta para se decolar com carga maxima RATO não seria uma opção? Alguém tel alguma informação sobre Rocket Assited take off de porta-aviões?

Tiago Jeronimo

Tava demorando pra o Marlos soltar outra de suas pérolas!

Dalton

Fernando…

Este sistema já foi testado há muitas decadas atras.

Funciona…porem…para o aviao ter seu maximo desempenho os foquetes teriam que ser ejetados, o que nao é economico.

Espero ter tirado sua duvida ou entao que mais alguem mais capacitado participe.

abraços

direto do fundo do mar

Eu acho que este video também deve ser visto, não?

http://www.patricksaviation.com/videos/panzerfaust/3763/

Marcos T.

A manobra ” Cobra Pugathev” e realmente incrivel mas niguem faz.
primeiro porque requer horas de treino do piloto para que ele não desmaie durante a manobra por causa da força G absurda que acontece, e segundo porque essa manobra encurta a vida util do caça consideravelmente podendo até danifica-lo permanentemente.

Marcos T.

A FA brasileira foi esperta em descartar esse caça do programa Fx,
todas FA que compraram esse avião tiverão problemas desde a qualidade, peças de reposição, manutenção, logistica de armas entre outras, além do que esse avião nunca teve suas reais capacidades testadas em combate, a não ser alguns que forão abatidos na guerra de Cosovo, os melhores misseis que podem equipar o caça os russos não fornecem, nem a força aérea Russa gosta do avião da preferencia ao Mig. Uma arma que não se pode confiar é uma arma inutil.

Rafael

O melhor vídeo do SU-33 que já vi, principalmente as imagens do HUD em combate.
Parabéns.