Setor de Defesa reúne-se na maior feira da América Latina

0

laad-2007

Sétima edição da LAAD acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril de 2009, no Riocentro

São Paulo, 17 de fevereiro de 2009 – A LAAD 2009 – Latin America Aero & Defence, o mais importante evento do setor de Defesa e Segurança da América Latina – acontecerá entre 14 e 17 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro. Em sua sétima edição, a feira bienal consolida sua relevância e amplia espaços para o debate sobre a importância do setor de Defesa nos países latino-americanos. A LAAD projeta internacionalmente a imagem das Forças Armadas Brasileiras e constitui um incentivo a Base Industrial de Defesa (BID) nacional.

O evento será palco de encontro entre os principais fabricantes da indústria de defesa brasileira e mundial e toda a comunidade de Defesa, incluindo oficiais Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, Oficiais Militares das Forças Armadas da América Latina e outros continentes, representados por Delegados Oficiais, além de autoridades, diplomatas e funcionários do governo brasileiro. Com cerca de 300 expositores, de mais de 30 países, a LAAD 2009 terá uma área recorde, que representa um crescimento de 15% sobre a última edição, em 2007.

A feira, restrita a convidados, apresentará a produção técnico-científica e a capacitação tecnológica de um setor de alto valor estratégico para as nações. Estarão presentes os principais desenvolvedores de tecnologia de ponta em equipamentos, sistemas, dispositivos de proteção, simuladores, aeronaves, veículos e embarcações militares e sistemas de comunicação.

Promovida e organizada pela empresa Clarion Events, o evento conta com o apoio institucional e operacional do Ministerio da Defesa e das três Forças Armadas do Brasil, além do opoio da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB). A LAAD 2009 atrai um público qualificado, que este ano deve chegar a 16 mil visitantes, entre eles, delegações oficiais de 50 países, convidadas diretamente pelo Ministério da Defesa, militares do Brasil e de outras nações.

De acordo com Sérgio Jardim, diretor da Clarion e do evento, esta edição acontece num momento importante, pois o governo brasileiro acaba de colocar as questões de defesa na agenda nacional com a apresentação da Estratégia Nacional de Defesa. “O fato marca uma nova etapa no tratamento do tema, que está intrinsecamente associado ao desenvolvimento nacional”, completa o executivo.

Exposição – O evento conta com a presença de expositores de diversos países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, África do Sul, Polônia, Suécia, Holanda, Bósnia, Bélgica, Sérbia, Finlândia, Israel, Rússia, Índia, Turquia, Áustria, Coréia, Bulgária e Ucrânia. A maioria desses países comparece a feira em forma de pavilhões nacionais.

“A LAAD quer proporcionar ao expositor um local ideal para fazer contatos e negócios. O Programa de Delegações Oficiais ganha destaque ao trazer para os quatro dias de realização do evento Ministros de Defesa, Comandantes de Forças e Oficiais Graduados de todos os quatro continentes.” afirma Jardim.

Seminário – Um dos destaques da LAAD 2009 é a realização do II Seminário de Defesa, que discutirá, em paralelo à feira, quatro temas de grande relevância para o segmento: Projeto e Custeio da Força, Tecnologias de Defesa Aplicadas, Capacidades Operacionais e Finanças de Defesa. Em cada um dos dias, especialistas e convidados debaterão a evolução e os desdobramentos destes assuntos, no Brasil e no mundo.

Em paralelo, o IV Simpósio Internacional de Logística Militar apresentará oficiais de alta patente do Brasil e do exterior. A ampliação da cultura de logística militar é o principal objetivo do encontro que, a exemplo das edições anteriores, apresentará importantes estudos de casos.

Sobre a Clarion Events

Maior empresa privada de capital fechado do Reino Unido e uma das três mais importantes organizadoras de eventos do Reino Unido, a Clarion Events realiza feiras, conferências e eventos na Europa, Américas, Oriente Médio e Ásia. Com mais de 80 títulos, a Clarion possui em seu portfólio feiras de negócios em 15 diferentes setores, como defesa e segurança, lazer, entretenimento, financeiro, varejo, jogos, arte e energia. Possui escritórios nas cidades de Londres (Reino Unido), Birmingham (Reino Unido); St Charles – MI (USA), Maarsen (Holanda) e São Paulo (Brasil).

Em 2004, a Clarion realizou oito aquisições, lançou 15 eventos e formou três joint-venture. Em 2006, passou a ocupar a posição de número 44 no ranking conhecido como ‘Sunday Times Buyout Track 100’, destacando-se já no ano seguinte, com a 32ª posição.

www.clarionevents.com

SERVIÇO

Evento: LAAD 2009 – Latin America Areo & Defence
Local: Riocentro, Rio de Janeiro – RJ
Datas e horários: 14 de abril de 2009: das 12 às 17h / 15 a 17 de abril de 2009: das 10 às 17h

Website: www.laadexpo.com

Credenciamento de visitantes:

Entrada franca somente para profissionais do setor
Via website do evento: até 13 de abril de 2009
No local: de 14 a 17 de abril de 2009

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Excel

Eu jà me inscrevi no evento. Vou comprar muuuuito !!!!

Mauro Lima

Porque o pessoal do Blog no Rio não marca uma caravana ou um encontro coletivo por lá?!

É uma boa oportunidade para nos conhecermos pessoalmente (caso eu vá também, é claro!), e de repente ainda rola uma pizza!

JACUBÃO

Só não pode ser aquelas pizzas que vem de Brasília, rsrsrs.

Um abraço galera.

Excel

Boa idéia Mauro.

trackback

[…] mapa com a localização dos estandes e quem estará na LAAD deste […]

[…] LAAD, maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, representa uma […]