Crise financeira mundial afeta programas de Defesa da Austrália

0

bams_australia

A crise econômica global fez o Departamento de Defesa australiano arquivar planos de reequipamento de bilhões de dólares.
A desaceleração econômica fará com que a Marinha não exerça a opção de adquirir um quarto destróier de defesa aérea, e pode forçar um ano de atraso nos planos de aquisição de 100 F-35 Joint Strike Fighters.
Os planos da Real Força Aérea Australiana de substituir seus AP-3C Orion por P-8As e aeronaves não-tripuladas, também foram interrompidos. A Austrália estava desenvolvendo juntamente com a US Navy o BAMS (Broad Area Maritime Surveillance), que emprega o Global Hawk em missões de vigilância marítima. Segundo o fabricante Northrop Grumman, o Global Hawk voando a 22.000m de altitude, seria capaz de rastrear
um periscópio de submarino. A Austrália terá de pagar uma multa por abandonar o desenvolvimento conjunto do BAMS.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

[…] a Austrália estaria adiando planos de reequipamento devido à crise mundial, entre eles o do P-8 (clique aqui para matéria do Blog do Poder Naval a respeito). Pela notícia acima, aparentemente é uma […]

Marcos T.

Quando o ultimo dos 120 caças do programa Fx for entregue com quantos anos vai estar o primeiro caça entregue??
Cara tem que ter uma paciência de Jó pra aguentar os governantes desse país quando o tema é defesa nacional.

Marcos T.

Quanto tempo as Forças Armadas desse país vão ter que continuar fazendo milagre para continuar a funcionar com o minimo de dignidade.
___ Chega de Falatório !!! — Verbas para defesa Já !!!!!!!

JACUBÃO

É como falei no blog Fôrças Terrestres, a Austrália é um país com uma economia bem menor que a nossa, e um PIB muito inferior que o do Brasil, assim como a Suécia que desenvolve caças avançados á décadas, e hoje o Sr jobim quer exigir transferência de tecnologia para comprar 36 caças. Só pode estar de sacanagem.
É só os nossos políticos pararem de pensar o tempo todo no própio bolso, e pensar um pouco no Brasil, largar o osso e investir em tecnologia e educação, e aí sim, esta p… de país irá crescer muito.

JACUBÃO

Eae galante recebeu desta vez????

Vassili Zaitsev

A crise fez mais uma vítima. E dessa vez foi uma nação de 1º mundo.

Acho que o FX-2, O PRM e o que mais de intenções de aquisição de equipamentos militares por hora existentes está sobre uma corda bamba.

abraços.

paulo s

sim , australia ea suecia tem pib/economia menor que o brasil,porem tem outra mentalidade,povo tem outra cabeça.quanto aos politicos eles nao vieram de marte,nos votamos neles,quantos politicos comprovadamente corruptos foram reeleitos?
bom dia a todos.

Ulisses

Quantas vezes terei que dizer que serão 120 caças e 36 é só a encomenda inicial.

marujo

A Suécia e a Austrália tem economias menores que a brasileira, com certeza, mas seus estados nacionais não são reféns de suas redes bancárias, com uma dívida pública que só aumenta e que consome quase todos recursos para investimento. Vejam só o superavit primário que temos que acumular não para pagar, mas para manter o serviço da dívida (juros) em dia.

JACUBÃO

Ulisses. Voçê acredita em Papai Noel??? Ainda mais brasileiro???

JACUBÃO

Tudo bem que temos que pagar autos juros, mas todos sabem que a parte “roubada” dos superavit daria para resolver todos os principais problemas do Brasil, pois tudo que é licitado e comprado pelos governos desse miserável país é superfaturado, é só fazer uma comparação com o preço do comércio e constatar isso.

marujo

Acho que o questionamento que cabe é o proquê de nossa dívida inerna ser tão alta e a falta de interesse dos sucessivos governos em se livrar desse entrave que tira a capacidade de investimento de nosso estado nacional.Aqui, discutimos a questão da defesa e do poder naval. Se fosse esse um blog de professores ou do pessoal da saúde, eles estariam aqui reclamando do mesmo que nós.Falta de recursos, orçamentos insuficientes, contigenciamentos orçamentários e por aí vai.

Ulisses

Jacubão

Não acredito em fantasias e por isso acredito no Brasileiro e no potencial deste pais,eu só não acredito em você.

E que negócio é esse de pais miseravel,se não gosta deste pais pode dar um fora daqui e ir la para a China.

ARCANJO

Não é só a Austrália e a Suécia não.
A coisa está pegando na Europa continental, inclusive na França …
Vamos aguardar novos fatos ….

JACUBÃO

Relaxa Ulisses. Eu amo o meu país. O miserável que estou falando, não é as pessoas decentes que querem ver esse país crescer e ser uma superpotência e um país de primeiro mundo – que na minha opinião, ja deveria estar nesse patamar a décadas. Eu posso até ter me expressado errado, e peço desculpas por tê-lo ofendido, pois não foi a minha intenção, a minha revolta é ver o nosso muuito suado dinheirinho ser uasado em prol de pessoas que não estão nem aí para o povo que elegeu esses “miseráveis” que só sabem dar beijinhos em crianças, abraçar… Read more »

João Curitiba

Suécia e Austrália têm um PIB menor do que o do Brasil, mas uma renda per capita infinitamente maior. Mais de 30 mil dólares por ano contra 5 mil da nossa. Como são populações menores para dividir as riquezas, sobra mais para todos, inclusive defesa. E como já foi citado acima, um povo desenvolvido, culto, bem preparado. Todas as vantagens a favor deles. Não tenho dados das balanças comerciais deles, mas devem ser quase do tamanho da nossa. A Coréia, por exemplo, uma titica em termos de tamanho comparado a nós, tem uma balança comercial maior do que a nossa.… Read more »

JACUBÃO

Amigos novamente.

Um forte abraço Ulisses.

ARCANJO

A situação economico-financeira da Europa desenvolvida, que estava dificil no primeiro impacto da crise, está agora sob uma ameaça terrível que é o desmoronamento da europa do leste, inclusive alguns países de lá que foram incorporados à união européia.

Bancos europeus quebrarão se países do leste pedirem moratória como está sendo cogitado.

E nós com isso?

Bem, financiamentos para valores bilionários de defesa prometido pelos franceses estão balançando …

É esperar para ver …

Ulisses

Jacubão

Desculpas também,concordo com tudo que vc falou mas apesar de ainda haver muita gente que não sabe o que é lazeres mas cada dia que se passa há mais gente que passa a saber o que é isto.

Sds e desculpe.

joao terba

O Lula quando era candidato a presidência queria discutir a dívida externa, e agora porque não discutir a dívida interna que está consumindo mais de 130 bilhões por ano,não é a toa que o nosso sistema financeiro está sólido. um abraço.