Home Noticiário Internacional PC TAM 2009 Parte IV: Aviação Embarcada

PC TAM 2009 Parte IV: Aviação Embarcada

458
10

hawkeyerafale-e-sem

Durante a operação, foi nítida a grande projeção de poder demonstrada pela Aeronavale, que operou com caças Rafale e Super-Etandart Mordenisés (SEM) e as aeronaves AEW ( Airborne Early Warning) Hawkeye, embarcados no PAN Charles de Gaulle.

rafalerafale_01

Além da asa-fixa, a Aeronavale operou com seus Lynx, Panther e Alouette III.

A presença de um NH-90, embarcado no BCP Mistral, também chama atenção para a nova geração de helicópteros navais europeus.

Imagem interessante, também a bordo do BCP Mistral, foi  a operação embarcada de um EC 725 Caracal da Força Aérea Francesa,  demonstrando uma forte sinergia entre as Forças.

ec725-caracal-operando-a-bordo-bcp-mistralnh-90-e-lynx-operando-a-bordo-bcp-mistral

panther1

Fonte e fotos: NetMarine

10
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
xerxesRJWolfpackLuciano BaqueiroFlavio Santana Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
RJ
Visitante
RJ

A aviação embarcada francesa é realmente muito fotogênica!
É a mais bonita do mundo! (só porque não apereceu nenhum Alizé na foto)

Jacubão
Visitante

Realmente ficaram lindas essas fotos da marinha francêsa, os dois tons de cinza usados por eles é bem mais bonito que o usado nos AF-1.

Wolfpack
Visitante
Wolfpack

Uma Força de Combate da Marinha Francesa. Acredito que depois da Força Naval Russa é a que mais impõe respeita na Europa.

Luciano Baqueiro
Visitante
Luciano Baqueiro

Adivinhem quem deu ‘pobrema’ de novo :

“Le Charles de Gaulle immobilisé pour des problèmes de propulsion”

meretmarine.com/article.cfm?id=109763&u=56722

Eu acho que o 1º caso de navio que sofre de enjôo em alto mar e por isso sempre quer voltar ao porto. O lado positivo é que pelo menos a tripulação já sabe atracar a bagaça de olhos fechados.

Flavio Santana
Visitante
Flavio Santana

rsrsrsrs q maldade Luciano!!!

Dalton
Visitante
Dalton

Acho que o Luciano está sendo até moderado…rs 12 anos para ser finalmente comissionado. Depois de 6 anos de operaçoes, passou por 1 ano e seis meses de modernizaçao e reabastecimento, esta é uma das desvantagens de se ter porta-avioes nucleares de tamanho medio. E agora, os testes de mar mostraram problemas e quase certamente irao durar alguns meses até serem reparados e novos testes de mar deverao ser realizados. Quando os SE forem aposentados e ele contar apenas com rafales a bordo e com as novas melhorias instaladas ele será muito mais eficiente, porém continuará precisando reabastecer-se com mais… Read more »

Jacubão
Visitante

Acho melhor retirar o reator nuclear e navegar a remo.

airacobra
Visitante
airacobra

sou + o A-15 do jacubao

lembro q depois de um tempo q passaram o foch pra MB, ficaram arrependidos pq o CDG so dava problema, ai sempre vinha alguns gatinhos pingados da MN pra navegar no Sao Paulo pra ver como estava se comportando aki na MB, chegaram ate a cogitar a operacao de aum esquadrao de SEM no A-12 enquanto CDG estava em reparo

airacobra
Visitante
airacobra

*MN = marine nationale

xerxes
Visitante

talvez ele dando problema para os franceses eles ofereçam o navio ao brasil, e é claro nós o aceitaremos de bom grado(mesmo com a propulsão nuclear) que não sabemos operar