Navios são do mesmo porte da classe Grajaú

classe_manta

No último dia 15 de Abril a Marinha da Nigéria incorporou dois navios de patrulha (Offshore Patrol Craft-OPC) denominados “classe Manta”. Estes navios, batizados como NNS Burutu e NNS Zaria, são unidades com dimensões (38 metros de comprimento) e propósitos semelhantes à classe Grajaú da MB, construídos pelo estaleiro Suncraft de Singapura.

No ano passado a Nigéria recebeu quatro embarcações de menor porte (17 metros) também denominadas “classe Manta” (Inshore Patrol Crafts – IPC), mas construídas pelo estaleiro ST Marine.

A Marinha da Nigéria espera criar uma força composta por 35 navios de patrulha dos tipos Offshore Patrol Vessels (OPV), Offshore Patrol Craft (OPC) e Inshore Patrol Crafts (IPC).

FOTOS: Suncraft

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

“A Marinha da Nigéria espera criar uma força composta por 35 navios de patrulha dos tipos…”

E aí, tem algum estaleiro brasileiro buscando uma fatia desse mercado???
Dando a cara a tapa no mercado internacional???
Ou querem somente uma sinecura nacional p/ se encostar???

Dunga

Parece que até a Nigeria esta preocupada com a sua costa maritima, economicamente a Nigeria não tem expressão mundial nenhuma!!!

PERGUNTO:
Porque o Brasil que já é a potência mundial do seculo 21, continua “deitado eternamente em em berço explêndido”, como diz esta burra letra do hino nacional???

General

Com certeza são muito mais bonitos do que a Classe Grajau da MB!

joao terba

Nós temos condições de fazer melhor.um abraço.

matheus falcon

hum sim, é um belo navio,
e o Brasil hoje senao me engano tem 27 navioes patrulha e pretende encomendar ate 2016 mais 27 navios. Sendo que estes navioes vao variar alguns vam ter deslocamento de 200 t, outros de 500t (2 navioes de 500t estao sendo construidos, pelo instaleiro Inace no Céara), e 5 navios de 1800t. foto:http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/04/opv1800.jpg

E há mais 4 navioes na classe de 500t em licitação, e ainda haveria planos da Marinha do Brasil para encomendar outras oito unidades ainda este ano.

esta noticia foi divulgada aqui msm no blog naval

http://www.naval.com.br/blog/?p=8619

[…] Na Nigéria, um navio de entrega de material para o grupo petroleiro francês Total foi atacado na região de Port Harcourt, sul do país, e o capitão e o maquinista foram tomados como reféns. […]