‘Fitzgerald’ chega à China para comemorações dos 60 anos de MEPLC

0

Mais de 50 navios de 15 países participarão de parada naval

USN na China

O USS Fitzgerald chegou ao porto de Qingdao no Domingo (19/4) para participar da comemoração dos 60 anos da Marinha do Exército Popular de Libertação da China, que acontecerá no próximo dia 23.

O Fitzgerald, é um contratorpedeiro classe “Arleigh Burke” Flight I e atualmente está baseado no Japão, sendo parte da 7a. Frota.

Diversas delegações de diferentes países estão chegando à China para as festividades. Ontem, dentre outras autoridades, chegou à China o chefe do Estado-maior da Armada de Portugal, almirante Fernando Melo Gomes.

O NDCC Garcia D’avila da MB chegou por volta das 10:00 h de ontem em Qingdao e representará o Brasil. Qingdao é a sede da esquadra do Mar do Norte da China e um dos maiores portos do país. No dia 23 haverá um desfile naval com 50 navios de 15 países.

A PLA Navy, Marinha do Exército Popular de Libertação (o nome oficial das forças armadas chinesas), foi criada no dia 23 de Abril de 1949.

FONTE: Agências internacionais.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
marujo

Muito interessante um navio brasileiro numa operação de diplomacia naval(estou certo?)nessa comemoração chinesa.

Marcelo Ostra

Muito interessante sera o dia em que divulgarem a vgm do ‘Sir Garcia D´Avila” …. o que foi planejado e como foi sua performance (até então apenas na ida)

Nessas horas (que não acontece, como de costume) é que gostaria de ver a manifestação dos “bela compra de oportunidade” …

Sempre haverá muitas coisas por tras das cortinas nos espetaculos ….

Obviamente que nada contra a ideia de participação da parada naval, devemos sim mostrar nossa bandeira, mas saber como é que foi e corrigir os erros e não apenas utilizar “Tinta sobre Ferrugem”, cresecendo e aprendendo assim todos

MO

Coral Sea

Grande Marcelo!

Conta para a gente então; agora fiquei curioso!!

Marcelo Ostra

Fala Franz

Deu pau no navio na vgm de ida, passando dias em reparos em Capetown

Sendo que estava praticamente sem comissão no RJ, pos incorporação, não era para acontecer né

MO

Ps já viu quem vai para o sinkex na Unitas ?

marujo

Quem, Marcelo?

Marcelo Ostra

O Conolly

Meu primeiro Spruance, foi dai que surgiu o apego a esta classe, nos idos de 1983 e creio nesta Unitas (a XXIV) ue praticamente isso tudo que vcs veem hoje (PN/Blogue) nasceu

MO

Marcelo Ostra

realmente fiquei azedo, depois do Hayler, agora ele ….

tomara que tudo erre … e olha que vai ter de tudo, F15, 18, B 52, Hellfire, Bomba, Harpoon, canhão e tiro de misericordia de SSN

MO

pra mim nasceu em uma Unitas e vai morrer em uma Unitas .. ironia !

Marcelo Ostra

Fala Franz

Deu pau no navio na vgm de ida, passou dias em Capetown sendo reparado

MO

Coral Sea

Marcelo!

Também foi o meu primeiro DD 963…se não me engano ele veio junto com a fragata USS Jesse L. Brown (que tb visitei) e o SSN USS Dace.
Assim os únicos “Spruance” que ainda não foram desmantelados ou afundados são os DD 964 e o DD 968…..sendo que o 968 tb será usado como alvo….
Não sabia do que aconteceu com o Garcia D`Avilla…:-(

Marcelo Ostra

Isso Franz, mas o Dace nao veio para cá, deve ter ficado no RJ Neste momento estou olhando para o “Benvindo a Bordo” do conolly e da Jesse L. Brown, que alias tbm foi minha primeira Knox Bons tempos .. lembranças inesqueciveis, depois de anos temos isso aqui, jamais em nossa vã imaginação imaginariamos que amigos nosssos em comum irião embarcar , participar de ops e atté testemunhar a morte de um deles …. a vida nos prega cada peça … nao vai longe, se nao ivesse nesta draga poderia até, quem sabe, estar hoje junto com o fundo do… Read more »

Coral Sea

Infelizmente a besta aqui jogou fora o “Bem Vindo a Bordo”, mas pelo que me lembro o CO era o Scott Beachy, natural de San Antonio, Texas…creio que na ocasião tb visitei o DDG 5 USS Claude V. Ricketts….ou foi o DDG 3 John King?? Ando meio esclerosado…:-(
Lembro que no ano seguinte foi DD 978 USS Stump….creio que acompanhado do SSN Snooke ou do USS Scamp??
A vida é assim mesmo; o bom é poder guardar as boas lembranças e esquecer as ruins, não é mesmo?
Forte abraço e melhoras!

Marcelo Ostra

do Conolly o CO era o Cdr. Maixner, de Louisville, Kentucky

O SSN foi (deu branco, mas o Zeh se lembra o nome preciso) um Skipjack, veio tbm um Kidd, o Scott e o Adams foi o Claude V Rickets

No ano seguinte foi o Stump e o Joseph Hewes

Se quizer temos os “benvindo a bordo’ deles todos + o do Saginaw, é só pedir a fotocopia

MO

Dalton

Coral Sea,

coincidentemente estava folheando uma Segurança e Defesa de 1987, e há uma matéria a respeito da UNITAS XXVIII, onde o RJ recebeu o
Spruance USS Arthur Radford e o Charles Adams USS John king (DDG3)
e o SSN Dace que vc mencionou, além da FFG 45 e o LST 1197…nao estaria vc confundindo, afinal, pelo que vc já me contou, visitou tantos que com o tempo fica fácil confundir nao é ?

Ostra,

” Hold on ”

abraços

Coral Sea

Marcelo e Dalton!

Acho que vocês estão corretos….lembro apenas que visitei os seguintes navios em Salvador a mais de 20 anos atrás e devo estar confundindo os nomes e as datas:
DD 968, DD 978 e o DD 979
DDG 3, DDG 5
LST 1197 Barnstable County
FF Jesse L. Brown e Joseph Hewes
FFG 45 De Wert

Por isso passei a anotar desde 1988 todos os navios que visitei, o nome, data e lugar…