A Marinha do Brasil está apoiando a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH), por meio da “Operação Haiti VII”, transportando material da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e do Exército Brasileiro (EB) àquele país, no período de 11 de maio à 02 de julho de 2009.

Operação Haiti VIIO Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Rio de Janeiro” foi designado para a Operação, sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra Jefferson Gusmão Scofield, contando com uma tripulação de 20 Oficiais e 335 Praças. O navio desatracou do Rio de Janeiro, no dia 11 de maio, com um helicóptero UH 12 (Esquilo) orgânico, transportando 70 viaturas, entre blindados, retroescavadeiras, caminhões, jipes e ambulâncias; 26 containeres banheiro/alojamento; 5 containeres frigoríficos; gêneros alimentícios e outros materiais, totalizando 700 toneladas.

Nos dias 17 e 18 de maio, o NDD “Rio de Janeiro” esteve atracado no Porto de Fortaleza, permanecendo aberto à visitação pública no dia 18, das 14h às 17h, tendo recebido centenas de visitantes.

A chegada a Porto Príncipe, capital do Haiti, está prevista para o dia 29 de maio.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments