Decolagens e pousos de F/A-18E Super Hornet a bordo do USS Ronald Reagan
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pera ai !!!….no minuto 22.20 ve-se um gajo por tras do aviao na zona onde deveria ter sido cozido pelos reactores ….ou e um efeito de optica e o gajo ajoelhado esta longe?!!!
Lembra o filme Atrás das Linhas Inimigas.
Amigos,
Sou leigo no assunto, existe mais de uma “corda” para enganchar o avião?
Abraços
Sim, Brujhar, são varios “cabos” (aço) que fazem parte do aparelho de parada de um Nae
Abs
Mod MO
muscimol em 09 Jun, 2009 às 11:46
Que susto! Onde esta “Gajo” entendi Gato. Por falar nisto, existe alguma marinha que permitam animais embarcados (mascotes)..
Brujhar,
complementando o que o Mestre ostra escreveu, os porta-avioes da classe Nimitz sao equipados com 4 cabos de retençao, os dois ultimos os USS Reagan e USS Bush possuem apenas 3 cabos, mais eficientes e mais economicos também.
Todos porém, possuem uma barreira, a frente dos cabos para deter aeronaves que estejam avariadas e que por este ou outro motivo nao possam arremeter e decolar novamente e assim evitar que caiam ao mar.
O nosso Sao Paulo tem 4 cabos.
sds
Não é novidade para muitos de nós afixionados dos assuntos do mar, mas nunca é demais rever, e a emoção é a mesma de uma cena fantástica e inédita.
Legal o vídeo, mas muito triste a US Navy ter aposentado os F-14… Esse será o 1o porta-aviões da classe Nimitz a não ter operado com nenhum Tomcat! Pra mim, os Nimitz’s sempre foram associados aos Tomcats!
Galante, No que é citado sobre os fabricantes tornarem seus aviões mais leves e mais econômicos de operar, mas sem resultar em aumento da segurança de voo, me lembra um questionamento pessoal, sobre o acidente entre o Legacy e o 737-800 da Gol, em 2006. Como pode, uma colisão entre a ponta do winglet de um Legacy ter feito tanto estrago em um Boeing 737, com o Legacy saindo praticamente inteiro? Lembro de ter lido uma matéria, pouco tempo antes deste acidente, sobre as encomendas dos modelos 800 da Gol. Como qualquer encomenda de operadores aéreos, os aviões são construídos… Read more »
Ops, post errado! 🙂