Três dos editores do Poder Naval (na foto acima, da esquerda para a direita, Cinquini, Galante e Marcelo “Ostra”) se reuniram ontem em Santos, no deck do pescador na Ponta da Praia, para fotografar a saída da corveta Frontin e de navios mercantes. Aproveitamos para colocar o papo em dia e conversar sobre diversos projetos para o site. Clique nas fotos abaixo para ver as fotos da Frontin.

FOTO ACIMA: Renata Maneschy / FOTOS GALERIA: Marcelo “Ostra” Lopes

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario 01

Cinquini, vc anda tomando muito Toddy, hein! kkkkkkk

eu tb tô gordinho, por isso posso falar. hahahahaha

Ricardo

Boas fotos !

Juro que toda vez que vejo esta proa curta fico apreensivo hah ha ha ha h, Sera que o Eng. responsavel nunca pensou que uma proa curta desta daria “muito trabalho” em mar bravo ?

JL

Parabéns, pelo Poder Naval, trabalho excelente. Costumo a navegar pela web pesquisando sobre forças militares com interesse na área naval e conheço alguns sites estrangeiros e posso dizer o poder naval com o seu blog, esta muito bom. Sou santista também e quando posso dou uma olhadinha nos barcos da MB. Com relação a proa das nossas corveta, um dia desses, estava pesquisando informações sobre as corvetas classe Kotor, da antiga Iuguslávia e acabei deparando, num forum croata ou sérvio, com fotos e comentários sobre a condição de navegação de nossas corvetas. Mas paciência não são os únicos barcos com… Read more »

Marine

Cinquini, vc engordou amigo??! Hehehehe….

Henrique

Boa tarde senhores, novamente parabéns pelo Blog que é de excelente nível.
Uma pergunta, num PMG deste tipo de embarcação não dá para corrigir o problema da proa baixa como já +/- consertado na Barroso?
Abraços.

Gerson Victorio

Isso que é uma reunião de peso..rsrsrs

Marcelo Ostra

Que nada Gerson, vc até não se confundiu e achou que era o Andres Iniesta (FC Barcelona), que estava ali com os caras :-S

Mod MO

FD

Heheheh
Vocês notaram a ausência da equipagem de contra-medidas eletrônica?

Hornet

Olha só o trio de 3!!!

O Cinquini e o Galante eu já conhecia, agora fiquei conhecendo (por foto) o Marcelo Ostra também. Bacana!

Cinquini, concordo com o Marine!!! Pega leve no refrigerante!!!…hehehe

abração pros 4 (o “trio de ferro” e mais o Marine)!!!

Matheus Felipe

Pra ficar melhor só faltou o Ostra com a camisa do TIMÃO… 😀

Vinicius Modolo

Seria interessante se além das fotos vcs contassem um pouco do que vcs fazem tbm, ou vcs vivem do Blog??? se for isso eu quero ser igual a vcs quando crescer srrsrsrsrs
Todos serviram no serviço militar??? qual a profissão de vcs?

Grande Abraço!!!

Obs:Seria melhor torcer para o Corinthians mesmo…srsrsr

Jacubao

Esquenta não cinquini, lembre-se que vc não está sozinho com esses quilinhos a mais, eu tmb estou com excesso de carga hehehehehehe, por isso que meu apelido é Jacubão.
MO, é impressão minha ou vc está mais magrinho????
Um abração a todos.

Marine

Vinicius,

O Cinquini era bucha de canhao na Artilharia mas ai um dia ele entalou um obuseiro 155mm e chutaram ele pra fora do EB, desde entao ele nos agracia aqui com sua presenca. Hehehehehe

Cinquini,

Amigo vc sabe que estou brincando…Me desculpe mas estou inspirado hoje!

-Seu amigo “Logan” Marine

Marcelo Ostra

Bom Mondolo servi na Cia Policia da Aeronautica, na Base Aerea de Santos lotado no Batalhão de Infantari da Aerontica, pelotão Ilhoa, 1a turma de 1989 Sou de Santos,torço para o Santos FC, AA Portuguesa Santista e Liverpool FC, lutei judo por 18 anos, gosto de lazanha e de tomar tubaina Sou encarregado de oerações n porto de Santos de uma empresa de Navegação Norueguesa, casado, pai de 2 filhos, uma menina de 10 anos e do Ostrinha de 7 Sou canhoto, pratico futebol de praia e tamboréu (esporte local de Santos) e sou disparado o mais chato da turma… Read more »

Callia

Ehhh turma da dislipidemia , dessa maneira vou voltar a ser médico de bordo!

abs!

rodrigo rauta

MO, ta na Capa hein!!!
Abraços!!!

Cinquini

Senhores, desde a última foto eu nao engordei não, mas também nao emagreci, o que é preocupante! Confesso que nao tenho tomado refrigerante, mas um suco sempre vai bem né?

Marine, tu se prepara, quando tu vier ao Brasil eu vou te levar numa exposição de plastimodelo, vou te colocar numa mesa e falar que é uma “figura 1/6” rsssss

Abração

Nunão

“FD em 15 Jun, 2009 às 15:17 Heheheh Vocês notaram a ausência da equipagem de contra-medidas eletrônica?” FD, é relativamente “comum” as Inhaúmas estarem às vezes com, às vezes sem o jameador que fica sobre o mastro treliçado. Aliás, isso se dá em todas as escoltas da MB – quem sabe em breve padronize-se de vez esse equipamento. Mas uma coisa é certa: nos últimos tempos, voltaram os lançadores de SSM, cuja ausência vinha sendo notada principalmente no ano passado. E voltaram com os lançadores pintados em tom mais escuro, como percebemos nas fotos da incorporação da Barroso. Estou estranhando… Read more »

Cinquini

Ha, esqueci de agradecer aos amigos que comentaram a notícia e a sobre a minha forma fisica rss. Só pra avisar, eu adoro brincadeiras e afinal, amigo que é amigo tem mesmo é que tirar sarro!!! rsss Vou aproveitar esse mensagem pra me apresentar ao Mondolo e demais amigos: Eu nao servi as nossas Forças Armadas não, mas sempre fui apaixonado por equipamentos militares em geral e história militar, tanto é que fiz História e hoje sou professor de História na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo. Sou solteiro e santista de nascimento, de coração e… Read more »

Angelo Nicolaci

Fala Pessoal,

Galente e MO, como faço para enviar os dados do N/M Borodine para ser incluso no site NMB, e enviar um dossiê sobre meu avô o cmte Angelo Nicolaci? Estou fazendo um levantamento de todos os mercantes que ele comandou e operou.

Marcelo Ostra

Nicolaci

Gentileza mande para meu mail ou o do Zé:
mmls19#uol.com.br ou shipbuildingbr@gmail.com (zé)

Muito grato
Mod MO

Angelo Nicolaci

MO,
Blz estou mandando os dados do borodine agora o do meu avô estou ainda passando tudo pro pc

Maycon

Angelo Nicolaci tenho informações do navio e queria conversar com vc sobre ele pois percebi que vc é muito ligado a ele, favor me contatar por email maycondantas93@gmail.com

Marcelo Ostra

ok Nicolaci, aguardando e grato !

Abs
Mod MO