vinheta-clipping-navalUm treinamento da Marinha do Brasil chama a atenção de quem passa pela Rodovia do Sol, entre os balneários de Marataízes e Itaoca, no Sul do Espírito Santo. Seis tanques anfíbios e uma tropa de aproximadamente 700 militares, vindos do Rio de Janeiro, estão à beira mar desde segunda-feira (15). O treinamento de rotina envolve os fuzileiros navais, que estão aprendendo a manusear novos equipamentos tecnológicos, como o Vant – veículo aéreo não tripulado-, uma espécie de avião controlado por controle remoto.

“Estamos fazendo exercícios para a atualização da tropa com sistemas tecnológicos modernos. São equipamentos já usados em outros países e que agora farão parte também da nossa tropa. Aproveitamos também para treinar a nossa capacidade expedicionária, com destaque para o nosso deslocamento rápido, em até 48 horas”, destacou o capitão Fuzileiro Naval, Luiz Renato Joras.

Simulando um campo de batalha, os militares da Tropa Força de Fuzileiros do esquadrão Anfíbio, da Ilha do Governador, e da Tropa de Reforço, em Niterói, demarcaram com bandeiras vermelha a faixa de areia. Os tanques, conhecidos como “carro lagarta anfíbio”, entram no mar e cabem 22 militares.

Os militares chegaram à base em Marataízes no último dia 14 e vão permanecer até o próximo dia 25. Para evitar a aglomeração de curiosos e risco de acidentes, toda a área de treinamento foi isolada.

FONTE: Gazetaonline

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caio

puts…eu que moro aqui perto não pude ver o treinamento!!mas vi a reportagem pela tv e vi o Carcará da Santos Lab e um anfibio que não lembro o nome.rsrs

Vassili

Poggio,

O que seria um “tanque anfíbio” para o Gazetaonline?????????????? seria os M-113??????? CLANF???????????????? SK-105????????????????

Mais uma pérola da nossa bem informada imprenssa.

abraços.

Caio

Vassili,

Era um CLANF…rsrsrs