Ato em alto-mar, Fragata Bosisio homenageia vítimas do Airbus

homenagem

1250856-0264-atm14

1250885-7760-atm14

1250884-7984-atm14

1250883-1180-atm14

FOTOS: Artur Rodrigues / Terra

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jacubão

Esperamos que toda a sociedade brasileira acorde e enxergue o valor desses homens, que mesmo em tempos de páz, mostram o seu valor e importância para o país.

ivan

Olha, nada entendo de marinha ou aeronautica.
Mas fiquei satisfeito que em meio a tristeza, nossos militares se portaram com humildade e honradamente.
É melhor assumir a simplicidade e os meios escassos do que arrogar grandiosidade militar, como faz a maioria dos países latinos…
E a tal grandiosidade é falsa.
Esse é um dos únicos pontos que aplaudo o Brasil. Somos pequenos militarmente e em realizações de nível mundial.Mas dentro da nossa simplicidade e pequenez fazemos atos humanitários.
A tristeza foi a perda de vidas inocentes.

Noel

André de POA, interessante, pensei o mesmo q vc em relação aos Oficiais e Graduados, eles não ficaram bem na foto, não iria tocar nessa observação, devido ao teor do tema; de qualquer forma a Marinha em geral, e particularmente seu pessoal embarcado, merecem os parabens pelo cumprimento dessa triste missão.
Saudações à MB.

Vassili

André e Noel, embora eu não critique essa “situação” citada por vcs, me estranha o fato de que a homenagem aos mortos do acidente tenha acontecido dessa forma. Até agora não entendo o pq de a MB realizar essa cerimônia sem que ao menos alguns parentes das vítimas estivessem presente. Seria um belo gesto de fraternidade para com os próprios. O Ministério da Defesa alega que a sociedade civil precisa conhecer melhor como funciona as FFAA, que o Brasil em si precisa participar mais dos debates sobre o tema Defesa, para tentar diminuir o estigma que as FFAA brasileiras carregam… Read more »

André de POA

Parabens,parabens!! Um esforço de hercules que pelo menos desta vez está sendo reconhecido pelo publico nacional e internacional. Sem dúvida os franceses que ficaram em Fernando de Noronha devem ter ótima visão da dedicação e desprendimento dos nossos militares.
Desculpe fugir a tônica séria do tópico mas alguns oficiais e praças das fotos estão precisando de uma dieta urgente.
Abraço a todos.

AlCar

Como trabalho relativamente próximo ao porto, tive o privilégio, não muito comum aqui no Recife de ver a saída e o retorno de tantos navios da marinha, que foram participar da homenagem. Infelizmente, esse desfile dos navios foram motivados por esse evento tão triste.
No mais, reforço o sentimento, já transmitido em outras ocasioes, de orgulho dos nossos irmãos das forças armadas.

ivan barbosa da silva

Muitas forças armadas lutam com Homem e Armas, porém a nossa luta
com HOMENS, profissionais que se dedicam com alma e persistência a profissão que abraçaram. Nas outras forças armadas trocam as peças e os equipamentos, a nossa consertam, dar-se o “JEITINHO BRASILEIRO”, como na Força de Paz em Seuz, os àrabes, Suecos e demais forças recorriam as nossas oficinas para o citado jeitinho.E todos os anos la se vai contigenciamento das verbas para as forças armadas. Olha aí nossos valoros Soldados vencendo as crônicas adversidades de verbas e meios.PARABÉNS!

Gui_Bronco

“Bravo Zulu” à MB e aos bravos tripulantes dos meios aéreos e navais empregados!

Alcione Domingues

Parabéns pelo brilhante trabalho realizado, com eficiência e profissionalismo.

2demaio

Obrigado por tudo, e pelo desprendimento demostrado em recuperar algo que amenize este momento trágico para todos nós.
Mais uma vez obrigado.