Apresentação do Ministro Nelson Jobim na Comissão de RE e de Defesa Nacional

0

jobim-senado31-bases-navais

A Alide divulgou a apresentação em Powerpoint do Ministro Nelson Jobim na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Para ver a apresentação completa clique aqui. No slide da apresentação mostrado acima, confirma-se a criação da 2a. Esquadra no Nordeste e a nova base de submarinos em Itaguaí.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ômega

Mostra-se a “futura” 2ª esquadra (com que navios?) juntamente com bandeirulhas, é sério?? O que é aquilo no mar próximo ao litoral Fluminense? Os satélites serão da MB e lançados pelo VLS nacional? de que base??

catraca

Primeiro de tudo tem que ter PLANEJAMENTO.
Em segundo lugar tem que comunicar ISTO a todos por escrito.
Em terceiro é para ser cumprido, são ORDENS.
Correções pontuais serão admitidas desde que fundamentadas e aprovadas pelo ALTO COMANDO.

Estratégia de DEFESA de uma nação não admite improviso.

Jonas Rafael

Acho que ele quis dizer “Norte” de uma maneira geral, não “Região Norte”. Acho que a base naval faz mas sentido no Nordeste mesmo. De preferência no Rio Grande do Norte

Marcos T.

quero ver sair do papel tudo isso

Claudio/Itajaí

Se tudo sair será uma beleza.
Agora para criar a 2ª esquadra vai demorar um pouco.

marujo

Gostaria de entender o que o Jobim entende por 1ª esquadra/1ª divisão anfíbia e 2ª esquadra/2ªdivisão anfíbia. As futuras oito escoltas divida em duas esquadras? Os cinco navios anfíbios atuais mobiliando duas divisões anfíbias?

Camilo

Interessante notar que a 2a. Esquadra, de acordo com o slide da apresentação ficará localizada no Ceará. Até agora eu tinha lido declarações do Min. Jobim falando qua a base seria na Amazônia. Bom, talvez eu tenha entendido a coisa de forma errada. De todo modo a localização da base no Ceará me parece bem mais lógica, por ser mais equidistante da foz do Amazonas e de boa parte das capitais do lado leste da costa Atlântica (me refiro a Aracajú, Maceió, Recife, J Pessoa e Natal). No mais estou com o Marujo. Para ter duas frotas vai precisar de… Read more »