Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia doa computador para a Marinha

30

A Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (SOPESCAR) fez doação de um computador para a Delegacia Fluvial de Porto Velho (Comando do Nono Distrito Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental). A entrega foi realizada na manhã desta quarta (09), pelo presidente Eliezer Costa e a primeira secretária, Lucimar Goveia. O delegado, comandante Ubirajara Luberiaga Junior, recebeu o equipamento, que será utilizado no setor de cadastro, devido a sua boa capacidade.

O chefe militar agradeceu a doação ressaltando a importância da parceria com a SOPESCAR. “Queremos que a comunidade saiba que não desenvolvemos apenas ações repressivas. Buscamos sempre a aproximação com a população e estamos abertos para novas parceiras”. De acordo com Lucimar, a Marinha em Porto Velho facilita a emissão de (ARRAIS), carteiras de permissão para pilotar embarcações no estado e, percebendo a carência de equipamentos, sentida pelo órgão, a associação decidiu realizar a doação.

Eliezer destacou a atuação da Marinha, que promove a segurança nos ventos ligados às atividades pesqueiras e instruções aos participantes. O dirigente reforçou a parceria com a Marinha, colocando a entidade a disposição da delegacia.

SOPESCAR

A SOPESCAR foi fundada no ano de 2003 e tem como principal objetivo, a conservação e preservação do Meio Ambiente.

Desenvolve projetos como o “Rio Limpo”, que visa promover a consciência ecológica, realizando coletas de lixo nos rios.

A associação organiza torneios de pesca, além de outros eventos filantrópicos, onde a arrecadação é toda revertida para entidades carentes.

FONTE/FOTO: Rondônia dinâmica

NOTA DO BLOG: Este é o outro lado da Marinha do Brasil que muitos não conhecem. O lado distante dos holofotes dos grandes jornais e dos gabinetes de Brasília e Rio de Janeiro. O lado onde existe carência de material e recursos. O lado oposto do submarino nuclear.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Pois é. Vamos de Rafale e 20bilhões mas, falta o básico em capitanias dos portos, um PC razoável de R$2.000,00.

Não há um mundo perfeito mas, essas contradições poderiam ser perfeitmente evitadas.

Jones

Exato, uma excelente intenção da SOPESCAR, e algo de vexatório para a Marinha….. E o Brasil tem que conviver com essas contradições….

Garreau

Ué?
Ainda não veio ninguém aqui dizer que o “Rondônia dinâmica” faz parte do PIG?

Nunão

Poggio, não costumo elogiar notas de outros editores (parece auto-elogio do Blog), mas é o caso agora. Quando falamos aqui que existem muitas questões estruturais para resolver, e que se capilarizam por toda uma instituição complexa como a MB, esse é um dentre milhares de exemplos. Planos grandiosos são feitos, e torcemos sinceramente para que sejam viabilizados. Mas não se pode sacrificar questões “menores” por causa delas (menores entre aspas porque muitas vezes o que se sacrifica é a própria manutenção da esquadra, dentre tantas coisas menores). Mas sempre dá pra ressaltar algo de positivo: a convergência de interesses entre… Read more »

Baschera

É, Poggio e Nunão….

Casa de ferreiro….espeto de páu !!!

Se falta computador…. imagine-se o resto.

Melhor nem comentar mais nada, senão……

Sds.

gerson

Caros amigos,

Fiquei em choque com esta noticia, o normal seria a MB doar o computador para as associações de pesca e não o contrario!! que país é esse????

Alte. doenitz

Qualquer dia eu ainda vou ler algo como:

“blog do poder naval doa dinheiro para marinha concluir submarino nuclear”

alan

Também não entendi…deveria ser o contrário!!! Mas não acredito que seja falta…deve ser questão de não poder recusar, afinal era só pedir, o comemch por exemplo usa computadores por um ano e depois troca tudo por novo e doa pros navios os velhos. Ou então economizava no coquetel!

Leigo

Com certeza era para ser o contrario … Tive que reler 2 vezes o título para entender.

Marcelo Ostra

Infelizmene Alan, eh bem por ai …..

São uma das “realidades “praticas” da vida da MB ….vc imagina esta balela de SSN antagonzando com situs afins

Aqui (SSZ) foi entre outras um impresora lazer

Abs
Mod MO

Garreau

Computador não pode ser usado para apagar incêndio ou conter alagamento, nem para amarrar o navio ao cais ou para rebocar. Computador não substitui pessoas no guarnecimento das estações de um navio.
As faltas de pessoal e de material nos navios são consideráveis. Improvisos podem safar um SAR onde o resgate é só de restos mortais ou um exercício de baixa complexidade. Se a complexidade for maior ou for necessária mobilização real, o safismo de marinha não resolverá. FFAA sérias não se improvisam.

Washington

Isso parece uma das piadas prontas que o Zé Simão busca para colocar em destaque na sua coluna.

Bosco

No Brasil falta computador para a Marinha, munição pro Exército, revólver para a polícia, aparelho de RX para hospital, giz pras escolas, asfalto nas estradas; mas na burocracia não falta nada. Só falta o que fazer, já que 50% não fazem absolutamente nada o dia inteiro, aumentam o custo brasil, conta paga pelos otários pagadores de impostos que são mal atendidos pelo poder público quando se precisa deles e que não mamam nas tetas do Estado. A maiorias dos “servidores” ficam se esbarrando entre a cantina e a janela da repartição e ainda ficam reclamando do salário e da vida… Read more »

João Augusto

Que vergonha do MUNDO… “Fingi que ia sair pro trabalho e fiquei dentro do guarda-roupas, alguns minutos depois, lá estava o meu compadre ARCIDES no rala e rola com minha esposa. Ele tirou o sutiã e os peitos caíram, tirou a calcinha e a barriga caiu e eu, lá dentro do guarda-roupas pensava: Ai que vergonha do ARCIDES!” NOTA: Na piada, mulher = governo/brasil e corno = brasileiros pagadores de impostos. Eu ri quando li que a Índia tinha lançado seu SUB NUC sem o reator nuclear, agora eles podem rir da gente duas vezes mais… É triste, devia ser… Read more »

muscimol

“Qualquer dia eu ainda vou ler algo como:”

“blog do poder naval doa dinheiro para marinha concluir submarino nuclear”

hahhahahaa…..realmente essa noticia fica mal ao lado das recentes noticias sobre as FB. …..assim lanca duvida sobre se vai haver dinheiro no orcamento para manter tanto Rafale e submarinos !!!!!

Rodrigo

Será que falta alguma coisa nos gabinetes dos nossos deputados?

Falta onde se precisa e sobre aonde não é necessário…

Vergonhoso!!!

João Augusto

Alguém tem que fundar um grupo terrorista logo.

Marcos T.

Certas noticias aqui no blog, me fazem até passar mal.
Tive que ler duas vezes para crer num negócio desses.
Parabéns ao pessoal do SOPESCAR, isso é patriotismo de verdade.

Flavio

Olhem a cara de feliz do comandante..

Devia estar pensando. O que estou fazendo aqui??? Que Vergonha, que mico…

ISAMU

Walfredo falou tudo.

Lucas

Simplesmete vergonhoso, sem comentários.
Já que o governo esta querendo reequipar as Forças Armadas deveria começar por baixo né?

ISAMU

fiquei comovido, acho que vou doar um conjunto de canetas e talvez um(1) lápis.

Aff

_______________________,
o fato de alguem ter doado um computador, não sginifica que a marinha não tem computadores.

Bosco

Mas o fato da Marinha ter aceito significa.

walfredo

Pra quem acha que servidor público não trabalha, sugiro o concurso público e democrático. Saliento que o pretenso sofrerá grandes surpresas com o volume de trabalho que vai encontrar. Verifiquem quanto do orçamento é efetivamente gasto com os funcionários, material, investimentos, etc…. e quanto é gasto com juros por dia nesse país. Enquanto isso, ninguém mais questiona o COPOM – Banco Central. Os juros continuam nas alturas. é mentira que o juro alto é necessário para o controle de inflação. Nos EUA, Europa, Japão, o juro é mínimo, da mesma forma que a inflação. O juro é alto apenas porque… Read more »

Rostand Medeiros

Sei que é obrigação de todos os níveis do executivo dotarem suas respectivas repartições públicas, com seus necessários equipamentos.
Independente da questão da carência, que é terrível, em minha opinião o gesto do pessoal da Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (SOPESCAR) é uma atitude que merece elogios e reflexão.
Parabéns ao Capitão-de-Corveta (T) UBIRAJARA LUBERIAGA JUNIOR, que certamente naqueles rios, onde eles funcionam como verdadeiras estradas, qualquer ajuda é bem vinda.

João Augusto

Walfredo e ISAMU, a coisa não é tão simples assim. Se baixássemos a taxa de juros no país sofreríamos com a fuga massiva de capitais. Cortes mínimos já causam esse tipo de impacto.
Sobre os países que você citou, vale lembrar que existe uma diferença entre eles e o Brasil no tangente à capacidade de compra do mercado interno. Olhe os países emergentes e você verá que as taxas de juros, normalmente, não são baixas.
Abraços.

Sierra

Como ainda diz um companheiro de turma…

“Racha minha cara de vergonha…”

Fora a brincadeira, parabéns a SOPESCAR.

wilsn sabino de almeida

ola como fasso pra se tornar um sosio de crube pescadores amadores ??

JAIR SIMÃO FERREIRA

pertenço a uma associação de pescadores em santa Isabel estado de são paulo fico felix em saber que dai tem condições de doar um computador pois á que eu sou socio fundador não tem verba nen para compar uma folha de papel vou ficar muito felix o dia que a associação daqui puder fazer uma doação igual a de vocês parabens pela atitude que tiveram a associação daqui foi fundada em 07/02/2008 tem como nome de APASIAN que siginifica associação de pescadores amadores de santa isabel africa nilo