Na última quinzena de setembro, o Navio Veleiro “Cisne Branco” atracou na cidade de Lisboa e na Ilha portuguesa de Madeira, em Portugal.

Em Lisboa, o navio recebeu o Embaixador do Brasil em Portugal, Sr. Celso Marcos Vieira de Souza; o Subchefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior-da-Armada, Contra-Almirante Paulo Cezar de Quadros Küster; e o Encarregado do Centro de Estudos Político-Eestratégicos da Escola de Guerra Naval, Contra-Almirante Reginaldo Gomes Garcia dos Reis.

Na Ilha da Madeira, o NVe “Cisne Branco” chegou no mesmo dia que os veleiros participantes da regata Transat 650, que consiste em uma regata Internacional de travessia solitária (apenas um tripulante), em um veleiro monocasco de 6,5m de comprimento, partindo da cidade de La Rochelle, na França, atracando no porto de Funchal na Ilha da Madeira, e depois chegando na cidade brasileira de Salvador, em torno do dia 22 de outubro. Nessa regata, o Brasil está sendo representado pela velejadora Izabel Pimentel, competindo no barco Petit Bateau, que fez questão de visitar o NVe “Cisne Branco” durante a sua estadia em Funchal.

Em Funchal, diversas autoridades foram recebidas a bordo do veleiro brasileiro. Nas instalações do porto, a tripulação do navio deu continuidade à antiga tradição, de alguns portos, de desenhar na parede a silhueta do navio visitante, imprimindo no porto, por alguns anos, os belos contornos do único navio veleiro do Brasil.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Colt

Interessante essa foto.
Tem as informações dela?