Mais de 6 meses após saída, HMS Cumberland volta a Devonport
Após seis meses e meio em patrulhas antidrogas e antipirataria, a fragata Type 22 Block 3 HMS Cumberland, da Marinha Real voltou no último dia 3 de dezembro à sua base, em Devonport.
O navio zarpou de Plymouth em 24 de maio e, durante essa comissão, visitou três continentes e navegou 40.000 milhas náuticas, com a tripulação destacando as visitas às Seicheles e Barbados – outras visitas para descanso da tripulação foram Valletta (Malta) e Baía de Souda(Creta), no Mediterrâneo.
Já quanto às operações, essas foram particularmente agitadas no Golfo de Áden e costa da Somália. Segundo o informativo da Marinha Real, os pontos altos da comissão foram a captura de drogas no valor de 43 milhões de libras, além do combate a dois grupos de piratas: um deles realizava ataque a um pesqueiro francês, o que levou o HMS Cumberland a destruir o “navio mãe” do grupo, após os piratas terem sido aprisionados. O outro ameaçava um navio do Iêmen.
A tripulação agora está de licença para o Natal.
FONTE / FOTO: Royal Navy
SAIBA MAIS:
- HMS Cumberland prepara-se para voltar ao Golfo
- Royal Navy: usando e abusando de suas Type 22 B3
- Sonho de consumo
- Type 22 Batch 3
- Escolta antipirataria no Golfo de Aden
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE
